Ndrive avança com primeiro telemóvel português ainda esta semana!

Mas alguém fabrica telemóveis na Europa (ou fabricava porque entretanto deve ter falido ou levantou a tenda não?)

O que interessa é onde fica o valor acrescentado.

A TMN faz a mesma coisa, compra os telemóveis em grandes quantidades e depois vende-os ao dobro do preço. Não percebo é porque não se pode chamar a alguns telemoveis que a TMN comercializa telemóveis portugueses. Alais eles até personalizam o sistema operativo :001::001:
 
Se fizeres uma busca sem grande trabalho ao sítio do costume encontras o seguinte parágrafo sobre a Nokia

Nokia's headquarters are located in Espoo, a neighbouring city of Finland's capital Helsinki. It has R&D, manufacturing, and sales representation sites in many continents throughout the world. Nokia Research Center, the corporation's industrial research laboratories, has sites in Helsinki; Tampere; Toijala; Tokyo; Beijing; Budapest; Bochum; Palo Alto, California and Cambridge, Massachusetts. Major production factories are located at Salo, Finland; Beijing, China; Dongguan, China; Chennai, India; Komárom, Hungary and the Ruhr region in Germany. In March 2007, Nokia signed a memorandum with Cluj-Napoca City Council, Romania to open a new plant near the city in Jucu commune.[3][4][5] Nokia's Design Department remains in Salo.
Não é muito díficil perceber a actualidade e a tendência. E deves saber que para escrever um "made in" numa coisa a parte onde releamente se verifica o "made in" não é lá muito preponderante. A Apple até tem a solução catita para isso que toda a gente conhece.
 
Última edição:
Se fizeres uma busca sem grande trabalho ao sítio do costume encontras o seguinte parágrafo sobre a Nokia

Não é muito díficil perceber a actualidade e a tendência. E deves saber que para escrever um "made in" numa coisa a parte onde releamente se verifica o "made in" não é lá muito preponderante. A Apple até tem a solução catita para isso que toda a gente conhece.

Tu disse-te que não eram feitos telemóveis na Europa, eu apenas te desmenti e tu acabas-te de confirmar.

Tu como pessoa inteligente sabes que a probabilidade de 1 produto ser feito num único pais é muito reduzida, no entanto o Ndrive se não produzido integralmente na China anda muito perto disso.

A Nokia lá por ter fábricas na China não quer dizer que seja lá que fabrica os telemóveis, a Nokia tem sim fabricas de componentes para telemóveis na China. Ou seja as carcaças de telemóvel, teclados, determinados componentes são fabricados na China. Não é por a Nokia ter 1 fábrica de micros na china que é a mesma coisa que serem lá feitos, tal como as baterias são feitas na Hungria.

Os modelos de gama alta da Nokia são fabricados na Europa e é contra esses que o Ndrive phone compete, não é contra os telemóveis da gama "budget" da marca Nokia. E quem diz a Nokia diz as outras marcas.
 
Entende-se por "empresa portuguesa" se a sua sede for em Portugal, assim como o capital vier cá parar.

Se for montado na cochinchina, desenhado por tibetanos, esculpido por camelos, programado por ursos, é irrelevante. O que importa é que os destino da empresa sejam geridos em Portugal. Esse é o centro de uma empresa e não a sua mão de obra.

Quanto ao modelo em si, o problema é sem dúvida o seu preço que se compara aos restantes modelos da gama. Pois é o preço que mais influência a escolha final do consumidor e se a oferta é grande e o preço é semelhante... só apetece dizer: ora bolas.
 
Última edição:
inovação não sei em que, a fazer o mesmo que os outros?

A Lançar telemóveis portugueses desenhados e construídos na China?

O telemóvel é tão portugues que nem o software é nacional, é 1 windows mobile que vem lá com 1 programa de GPS Ndrive.

O primeiro telemóvel nacional foi a Telecel que o lançou quando comprou uns telemóveis e lhe meteu software personalizado :D
Por acaso não foi desenhado na China. Na notícia está escrito "...concebido em Portugal, mas fabricado na China..."
O Software operativo, por uma questão de lógica não é propriedade da Ndrive. Primeiro, demoraria bastantes anos a amortizar o investimento em R&D para a sua concepção, e depois precisava de ter uma oferta bastante mais alargada para que essa amortização fosse feita. Eu nunca na vida comprava um PDA se não tivesse third-party software como o Windows Mobile tem.
A telecel só meteu software personalizado num telemóvel que apenas precisava de fazer chamadas, mandar mensagens e pouco mais. Windows Mobile é bastante mais que isso.

Ah, se há coisa que dispenso é o 3G no meu PDA. Uso bastante mais o WI-FI.
 
Última edição:
Tu disse-te que não eram feitos telemóveis na Europa, eu apenas te desmenti e tu acabas-te de confirmar.

Tu como pessoa inteligente sabes que a probabilidade de 1 produto ser feito num único pais é muito reduzida, no entanto o Ndrive se não produzido integralmente na China anda muito perto disso.

A Nokia lá por ter fábricas na China não quer dizer que seja lá que fabrica os telemóveis, a Nokia tem sim fabricas de componentes para telemóveis na China. Ou seja as carcaças de telemóvel, teclados, determinados componentes são fabricados na China. Não é por a Nokia ter 1 fábrica de micros na china que é a mesma coisa que serem lá feitos, tal como as baterias são feitas na Hungria.
Olha podes levar a bicicleta. Toda a gente sabe que a tendência mundial é fabricar tecnologia na Europa especialmente Europa dos 15.

Os modelos de gama alta da Nokia são fabricados na Europa e é contra esses que o Ndrive phone compete, não é contra os telemóveis da gama "budget" da marca Nokia. E quem diz a Nokia diz as outras marcas.
Como a Apple?
 
A vodaphone vai mais longe e tem direito á personalização dos telemoveis externamente, mas a Vodaphone é uma marca estrangeira, alias eles até tem telemóveis marca "Vodaphone"

Isso tambem a Tmn tem, eu não me estava só a referir a isso ( era tb ao software ). A vodafone faz as regras, pois é uma empresa mundial
 
Por acaso não foi desenhado na China. Na notícia está escrito "...concebido em Portugal, mas fabricado na China..."
O Software operativo, por uma questão de lógica não é propriedade da Ndrive. Primeiro, demoraria bastantes anos a amortizar o investimento em R&D para a sua concepção, e depois precisava de ter uma oferta bastante mais alargada para que essa amortização fosse feita. Eu nunca na vida comprava um PDA se não tivesse third-party software como o Windows Mobile tem.
A telecel só meteu software personalizado num telemóvel que apenas precisava de fazer chamadas, mandar mensagens e pouco mais. Windows Mobile é bastante mais que isso.

Ah, se há coisa que dispenso é o 3G no meu PDA. Uso bastante mais o WI-FI.

Falta é saber o que se entende por concepção.
Duvido muito que a arquitectura do bicho tenha sido desenhada na Europa pois o mesmo vem com Edge funcionalidade que é inútil na Europa que será o principal cliente do produto. Não seria mais inteligente ter a versão sem Edge para a Europa e a versão com Edge para a América? Foi pena os chineses só terem a versão com Edge disponível dai o comum consumidor acaba por comprar coisas que nunca vai usar porque nem existem na Europa.

Não se pode apelidar o produto de português porque de português só tem 1 única aplicação

Ainda bem que reconheces que o primeiro telemovel português apareceu pelas mãos da telecel :)
 
Falta é saber o que se entende por concepção.
Duvido muito que a arquitectura do bicho tenha sido desenhada na Europa pois o mesmo vem com Edge funcionalidade que é inútil na Europa que será o principal cliente do produto. Não seria mais inteligente ter a versão sem Edge para a Europa e a versão com Edge para a América? Foi pena os chineses só terem a versão com Edge disponível dai o comum consumidor acaba por comprar coisas que nunca vai usar porque nem existem na Europa.

Não se pode apelidar o produto de português porque de português só tem 1 única aplicação
:)

EDGE inútil na europa? :-D porquê? A maioria do países têm redes com capacidade EDGE, mas enfim...
Claro que é muito melhor HSDPA!
E porque não ha-de ser o raio do TLM português?
De onde são os brinquedos playmobile? de onde são as raquestes wilson? as sapatilhas nike? enfim quase todos os produtos cuja montagem envolve mão-de-obra intensiva (como a área electrónica), passam pelos países Asiáticos.
Agora como alguém disse atrás a grande mais-valia não está na concepção fisica dos produtos... esta no I&D e esse está na Europa/USA.....

E já agora Iphone sucks:D (pelo menos para mim)

E dizeres que GPS (ou navegação) por tlm é mau e/ou não serve é porque se calhar nunca usaste...
eu uso um htc com GPS BT e chega-me ouvir as instruções, até porque a maioria dos nossos condutores não pode/deve ver "televisão" enquanto conduz
 
EDGE inútil na europa? :-D porquê? A maioria do países têm redes com capacidade EDGE, mas enfim...
Claro que é muito melhor HSDPA!
E porque não ha-de ser o raio do TLM português?
De onde são os brinquedos playmobile? de onde são as raquestes wilson? as sapatilhas nike? enfim quase todos os produtos cuja montagem envolve mão-de-obra intensiva (como a área electrónica), passam pelos países Asiáticos.
Agora como alguém disse atrás a grande mais-valia não está na concepção fisica dos produtos... esta no I&D e esse está na Europa/USA.....

E já agora Iphone sucks:D (pelo menos para mim)

E dizeres que GPS (ou navegação) por tlm é mau e/ou não serve é porque se calhar nunca usaste...
eu uso um htc com GPS BT e chega-me ouvir as instruções, até porque a maioria dos nossos condutores não pode/deve ver "televisão" enquanto conduz

Eu não considero as sapatilhas da Nike americanas, tu podes considerar mas eu não. Enfim impingem-vos gato por lebre e vocês acreditam. Ainda deves acreditar que tirando o software de navegação por satélite algum dos componentes daquele telemóvel foi concebido em Portugal.
 
não me lembro nada disso.
mas isso era mesmo tuga?
ou era algum tlm genero da Sagem/Coca-Cola q chegou a haver?

Esse Saguem/Coca-Cola é talves o primeiro telemóvel português concebido pela refrige :D

Era mais ou menos isso, esse telemóvel só vi 1, e nem sei a marca acho que nem tinha. So sei que na traseira aquilo tinha 1 T (de telecel) e bem grande
 
É a primeira vez que comento alguma coisa aqui mas desta vez acho que é merecido...

Eu acho piada, uma empresa portuguesa faz alguma coisa de util e ainda estamos a discutir coisas como o preço, onde é coonstruido que S.O. usa... mas estamos a brincar?! eu gostava que houve-se um S.O. feito em portugal e por portugueses, mas não ha, se não ha usa-se o que de melhor ha, quanto a ser feito na china ou em cuba no alentejo, pelo amor de deus... Tenham juizo, quanto ao preço acho que sim, arranjem melhor mais barato. nivelar por baixo ñ é solução, a ideia que passaria é de: "olha os portuguezinhos que lançaram um telemovelzinho a um preçinho baixinho (tipo chineses)" não é pelo preço que devemos entrar no mercado mas sim peloa qualidade, entre um HTC touch e um Ndrive S300 acho que ñ ha duvidas... NDrive claro, basta fazer uma comparação, mas de certo vai haver muita gente que só porque é um HTC vai preferir comprar um HTC que custa mais e faz menos, são mentalidades... cada um tem a sua... :cool:
 
Back
Topo