Ndrive avança com primeiro telemóvel português ainda esta semana!

Este post não devia estar na secção das anedotas?
Com 1 iPhone a 399 euros quem é que vai comprar 1 Ndrive pelo mesmo preço?

É por causa de opiniões muito sensatas como esta que o nosso país não sai da "cepa torta", é um produto nacional porra!!! Devemos acima de tudo ter orgulho no nosso País e nos seu produtos, se todos fossemos assim, se todas as empresas nacionais tomassem atitudes destas, se calhar não eramos a ***da de economia que somos, um País do 3º mundo, porque cada "zé" gosta mais de dar uns euros a ganhar ao steve jobs na california do que a alguém nacional.

Por exemplo:
Hoje em dia toda a gente acha que o UMM é um excelente jipe, é um orgulho nacional, um clássico, etc, mas na altura que era comercializado chamavam malucos aos seus donos, que não valia o dinheiro etc.
Será necessário a ndrive abrir falência para dizer que os seus pda's eram bons?

Tenham orgulho de ser Portugueses caramba, e trabalhem, porque sem trabalho não vamos a lado nenhum, não adianta cruzar os braços, chamar nomes a tudo e todos e dizer que isto nunca vai andar para a frente, querem a diferença? então façam vocês mesmos a diferença.

Desculpem o desabafo, mas o pensamento mesquinho e conformista Português irrita-me profundamente.
 
É por causa de opiniões muito sensatas como esta que o nosso país não sai da "cepa torta", é um produto nacional porra!!! Devemos acima de tudo ter orgulho no nosso País e nos seu produtos, se todos fossemos assim, se todas as empresas nacionais tomassem atitudes destas, se calhar não eramos a ***da de economia que somos, um País do 3º mundo, porque cada "zé" gosta mais de dar uns euros a ganhar ao steve jobs na california do que a alguém nacional.

Bem, acima de tudo temos que gostar do que vamos comprar. E não comprar só pq é português e coitadinhos, vamos lá dar dinheiro a eles pq são tugas e merecem (como se fossem uns benfeitores).
E como eu tb não sou a madre teresa, quando toca a comprar algo caro, não opto pelo tuga em primeira mão, só pq é tuga e devemos apoiar.
Acho que em primeiro lugar estão as minhas necessidades (sim pq o dinheiro é meu e vou gastá-lo) e por isso, independentemente da nacionalidade da coisa, vou optar pelo melhor para mim.
Não estou mto dentro desse novo tlm, mas à primeira vista não gosto. Mas claro, até pode ser bom. É questão de ler umas reviews. Mas não é suficiente para eu o comprar.
 
Vamos lá a ver uma coisa, o telefone até que não é uma obra de arte, mas eu ao comprar um pda coloco funcionalidades e usabilidade à frente do visual, afinal de contas, o mercado já está cheio de gadgets estéticamente bonitos e extremamente inúteis. Sendo uma pda destinado em primeiro lugar para trabalho, e tornar a "vida de escritório" mais fácil, quem não pretende este uso compra um simples telemóvel para fazer chamadas, tirar umas fotos e enviar umas sms, portanto vamos lá analisar o que o bichano faz, e pensar novamente no preço.

Especificações técnicas
Plataforma
  • Microsoft Windows Mobile 6.0 Professional com Direct Push Mail
  • Combinação GSM/GPRS/PDA e GPS
  • GSM/GPRS pode ser desligado, funcionando unicamente como PDA
Características físicas
  • 121.39 mm x 62.9 mm x 16 mm
  • 148 g
Funcionalidades Base
  • Processador 416 MHz
  • 128 MB ROM + 64 MB RAM
  • Suporta MicroSD
  • Câmara integrada 2 mega-pixel com Macro
  • Bateria de 1500 mAh Li-Ion
  • Bluetooth v2.0 A2DP
Funcionalidades PDA
  • Outlook Mobile (integração com MS Outlook de Contactos, Notas, Tarefas,...)
  • Word Mobile
  • Excel Mobile
  • Powerpoint Mobile
  • Messenger
  • Pocket Windows Media Player
Funcionalidades GSM/GPRS/Wireless
  • GSM/GPRS - Quad-band
  • GPRS classe 10 e Wireless Modem
  • GPS Sirf III
  • WiFi / WLAN : IEEE 802.11b/g (máximo 11Mbps)
  • Chamada em espera, chamada em conferência, ...
  • SMS integrado com o Pocket Outlook
  • Pocket Internet Explorer (HTML, WML, XML, WAP 2.0)
  • MMS
  • Toques Polifónicos (MIDI) e Reais, Áudio digital (Wav), MP3
  • Entre outras funcionalidades...
Autonomia
  • 200 horas em standby
  • Bateria recarregável, Li-ion 1500 mAh
Outras características
  • Ecrã Reflectivo TFT (240x320 pixel) com 65000 Cores - Touch Sensitive com Trackball
  • Aúdio MP3 estério
Portanto só assim muito ao de leve:

WM6,
O gps com board sirf III (que é muito bom para telefone)
camara 2 megas
CPU 426Mhz
Push email
As respectivas aplicações MS
WiFi / WLAN : IEEE 802.11b/g

Mais o resto que está descrito em cima, existe algum HTC com estas caracteristicas no mercado por este valor? Se existe estou desactualizado.
Quanto ao iphone, tenho um amigo que tem um, para mim aquilo é um brinquedo para quem tem euros a mais, nunca o consideraria um telephone prático para trabalhar, porquê?
- primeiro eu gosto de usar uma track ball para mecher no telefone enquanto tenho a outra livre para fazer outras coisas,
- segundo não me agrada a ideia de a bateria pifar e eu não poder simplesmente comprar uma nova, abrir o telefone, e meter a bicha lá dentro fácilmente.
- terceiro WIFI para mim é indispensável.

Sincronização com outlook e outras funcionalidades de WM6 que simplesmente não existem, ou quando existem não funcionam bem.

Mas isso já era tema para outro tópico.
 
Última edição:
Back
Topo