Ndrive G200 ou TomTom one PT/ES

Zeus^

Power Member
Boa noite, gostava mesmo que me ajudassem e dessem a vossa opinião acerca dos referidos equipamentos GPS.

Quero comprar um destes que falei, agora qual a vossa opinião, ou qual compravam?

Qual a maior diferença entre eles em navegação?

o ndrive g200 vem com os PI do boa cama boa mesa e dá para ver fotos/video/mp3 (estas funções para mim, não têm mt prioridade..já que quero mesmo é para me indicar caminhos..ou seja.. a principal função dos GPS)

ndrive g200 sd 512mb -- 199€
tomtom one pt/es -- 249€

ajudem por favor, pq devo comprar um destes ainda esta semana.

obrg e um abraço.
 
É assim, eu posso falar porque tenho os dois no meu PDA.

Comprei o Qtek G100 que vem com o Ndrive e mais tarde instalei o TomTom.


É assim. A nivel de mapas, se escolheres o mapa Portugal Expresso para o Ndrive que é feito pela InforPortugal, é o melhor mapa que existe simplesmente para Portugal sem hipoteses algumas.

Agora o Ndrive em termos de navegação, deixa mesmo muito, mas muito a desejar. Nesse ponto nada bate o TomTom na minha opinião. Por exemplo Ndrive não tem funções basicas como escolher "evitar autoestradas" "caminho mais curto" "caminho mais rapidos" entre muitas outras opções.

Se escolheres o Ndrive, ficas com sistema de bavegação fraco com um Mapa a roçar a perfeição e POI's que não encontras em mais nenhum mapa.
Se escolheres TomTom com mapa Teleatlas ficas com grande sistema de navegação mas um mapa que deixa muito a desejar.
A situação perfeita para mim é TomTom 6 e mapa Navteq. Grande sistema de navegação e um mapa que não fica muito atrás do da Inforportugal.


Para te dar um exemplo, a empresa onde trabalho fica numa zona industrial. No mapa Teletlas nem sequer tem essa rua. No mapa Navteq tem a rua, mas não tem nome a rua. No mapa Inforpotugal tem a rua e tem o nome dela.


O que eu faço é o seguinte, ando sempre com o TomTOm, se por acaso quiser ir a algum lado que n teja no no TomTom, entro no Ndrive. Mas muito raramente isso acontece.
 
Estes aparelhos de GPS não dão para instalar outros softwares/mapas, pois não?
Mas dão para instalar updates de software e mapas da mesma marca, certo?
 
O Ndrive é do melhor, consegue fazer sim concorrencia ao tomtom sem problemas, tem tudo que tem o tomtom e mais, pode se fazer actualizaçoes de graça coisa que o tomtom n se pode fazer, e quanto "Ndrive não tem funções basicas como escolher "evitar autoestradas" "caminho mais curto" "caminho mais rapidos" entre muitas outras opções". ta totalmente errado, informe-se antes de falar.
 
Back
Topo