1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NDrive G280S

Discussão em 'Digital Life' iniciada por SirNeo, 12 de Agosto de 2008. (Respostas: 126; Visualizações: 22611)

1. SirNeo

SirNeo Power Member

Boas,

Estou com um pequeno prob, necessitava que alguem me arraja-se o software de BackUp do ndrive g280S.

é que Apaguei uns ficheiros imporantes e agora com consigo colocar estes de novo.

Muito Obrigado

2. leolima

leolima Power Member

desculpa o :offtopic:, mas, tenho um ndrive igual a esse, e gostava de saber onde ta o numero de serie:mad:

cumps;)

3. decapitado

decapitado Power Member

Começou bem a experiência ndrive..
    Actualizei pelo site, e deu como instalação bem sucedida.
    De repente dá um erro qualquer e o gps encrava.

Depois diz reset e o ecrã táctil deixou de funcionar.

Repus os dados do cartão original, e o ecrã táctil não funciona na mesma.

Enfim, 1 dia já bastou pra ver a qualidade do produto, vai direitinho de volta para a loja.

Devo trazer um navigon ou um tomtom, ndrive já deu pra ver com o que posso contar..

4. neco24

neco24 Power Member

Boas.
    Bom cada 1 fala da sua experiência.
    Eu comprei 1 á 1 mês e não o trocava por nada.
    Está actualizado pelo site com a versão 3 e funciona ás mil maravilhas.
    Nenhum outro gps tem tanta função (agora com navagação por coordenadas e tudo) por este preço.

1 ab

5. Boas pessoal eu comprei agora um bicho desses e por enquanto nao me tem desiludido! so tenho algumas dúvidas em certos aspectos: na informacao do sistema ele diz-me que a versao do software é a 2.0.0.6.17 mas no site de actualização diz 3. nao sei k... outra coisa sao os edificios 3D que eu activei no menu gps mas que nao aparecem no mapa.. se alguem tem alguma explicacao para isto por favor me explique.
    Brigado pessoal boas férias!

6. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Onde viste a versão do software?
    Se foi no "menu inicial" -> Sistema -> info. Sist, então viste mal.
    Se foi dentro do programa de navegação e depois menu -> "sobre" -> Versão, e diz qualquer coisa do estilo - NDrive - e na linha a seguir aparece um numero então viste bem

Que tipo de mapas tens?
    Axo que só existe edificios 3d para os mapas PRT_IP que são da infoportugal
    Se tens os da Iberia ou da europa, axo que esse não têm edificios em 3D

7. mop

mop

8. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

9. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Bem... no meu mapa da teleatlas não aparece edifícios em 3D, mas no PTX aparece...

Só se é por causa de ter sido por update da V2 para a V3

Última edição: 31 de Agosto de 2008
  10. pedrovitorino

pedrovitorino Power Member

Boas.

Comprei à dias um Ndrive G280S com o mapa da infoportugal e na globalidade está bastante bom mas tenho os seguintes problemas q gostava q alguem confirmasse se são de facto problemas ou estou a fazer algo mal:

1. Já pus o Ndrive a carregar por mais de 24h ligado por USB (a luzinha fica sempre a vermelho nunca passadndo para verde) e a carga de bateria nunca passa de metade. Pelo menos é o que mostra a barra do estado de bateria. Pelo isqueiro do carro ainda não testei, mas se for igual estou a pensar em devolvê-lo.

2. Parece que não dá para desligar completamente o Ndrive, pois ao pressionar o botão no topo deve ficar tipo em stand-by já que a bateria mesmo desligado vai perdendo carga.

3. Acho uma falha grave ao planear um percurso não ter uma opção para nos dar um percurso alternativo caso aquele não nos agrade. Indica aquele e não temos a opção de uma alternativa.

Se alguem me poder ajudar nestes pontos, se são mesmo falhas, defeito do aparelho ou nabice minha, agradecia.

Obrigado

11. Inspecter

1- Não te preocupes que é normal ele demorar a carregar... é assim com todos... ;)

2- O botão superior é o botão de standby... na parte de trás deves ter outro, que só consegues mexer com o estilete, e aí desligas completamente o GPS ;)

3- Acerca do percurso alternativo. Epah, tu pedes o caminho mais curto de X a Y e é esse que ele te dá! Claro que podes não concordar e achar que tem mais lógica outro percurso.. fazes-te ao caminho que ele acaba por recalcular a rota... ;)

12. pedrovitorino

1- mas assim tanto tempo? mais de 24h? não acho muito normal. Amanha vou testar ligado ao isqueiro do carro, ainda so experimentei por usb.

2- neste modelo, G280S, não vejo mais botão nenhum na parte de trás, so mesmo o de stand-by :( existe alguma foto onde possa ver esse tal botão? é que nao vejo mais nada no meu.

3- nao pedi o caminho mais curto, mas sim o mais rapido incluindo portagens, e o navegador em vez de me enviar pela auto-estrada q sei q será muito mais rapido envia-me por estradas secundárias que esse sim é o mais curto mas nao o mais rapido. De qualquer forma podermos escolher um caminho alternativo é sempre util, caso por exemplo saibamos de ante-mão que o caminho asinalado está em obras.

Obrigado pelas respostas :)

13. neco24

neco24 Power Member

Boas.
    Olha a questão da bateria a mim também me aconteceu. Parece-me que o carregador de usb é 1 pouco fraquinho e demora algum tempo a carregar.
    Costumo usar mais o carregador de isqueiro que carrega mais depressa e a bateria fica totalmente carregada (ao contrário do usb que fica até meio).
    Acontece que tive 1 problema e o meu carregador de isqueiro deixou de funcionar pelo que contactei a ndrive e enviei-lhes tudo para substiuirem ou repararem.
    Como aconselham fazer o 1º carregamento da bateria sem ligar o gps fiz com usb e como ele carrega mal não sei se poderá ter sido isso que "viciou" a bateria...
    Aguardo o feed-back deles e depois posto aqui o desfecho desta situação.

Também me parece que desligando o gps no botão em cima ele descarrega a bateria na mesma pelo que deveria haver forma de o desligar completamente e assim conservar a bateria com a carga que tiver...!!!

Em relação á luz sempre vermelha aquando em carga acho que se mantém sempre assim, pelo menos comigo mesmo no carro como o carregador de isqueiro...

Cumprimentos

14. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Quando a bateria fica carregada a luz vermelha passa a verde
    Se comprares um adaptador parede/isqueiro o carregamento demorará umas 5 horas (Normalmente)

Última edição: 1 de Setembro de 2008
  15. pedrovitorino

Problema da bateria resolvido. De facto com o carregador de isqueiro a bateria carrega totalmente, passando a luz a verde depois de completamente carregado e a barra de estado da bateria já está completamente preenchida. Tenho de ver onde encontro um desses adaptadores de parede/isqueiro já que carregar em casa dá-me mais jeito para carregar completamente a bateria.

Entretanto recebi um e-mail de resposta da Ndrive às minhas duvidas (ao contrário do que já li por aí foram bastante rápidos a responder ao e-mail, enviei ontem à noite e hoje à tarde já tinha a resposta) que passo a citar e confirma isso mesmo:

"Informamos que o melhor modo de carregamento para o seu G280 será no isqueiro da sua viatura, nunca falha e esta em constante carregamento o que nao acontece por USb no seu pc (a voltagem e inferior e nao carrega correctamente)."

Em relação à hipotese de escolher um percurso alternativo responderam-me isto:

"Na nova versao do NDrive, poderá (em navegação) ver o itinerario da viagem, se nao for do seu gosto basta mudar as Opções de routing e calculará um novo caminho"

Isso ja eu tinha reparado mas acho que faz falta uma opção para nos ser dado um percurso alternativo ao proposto, espero que seja implementado num futuro update.

Na questão do botão de standby nao dar para desligar nao me disseram nada, parece que este modelo não dá mesmo para desligar por completo, o que é pena.

16. viperundergroun

viperundergroun Power Member

Só queria focar um aspecto.
    Não sou expert em electronica, mas acho que faz alguma lógica o seguinte:
    - Carregar qualquer tipo de hardware por usb ligado ao PC demora muito mais tempo do que carregar no isqueiro do carro ou na corrente. Só de pensar em "voltagens, amperagens, 'ohmagens' (:007:)" envolvidas no assunto é previsivel que carregar por usb > isqueiro > corrente normal.. demore mais tempo.

cumps

17. neco24

neco24 Power Member

Boas.
    A questão (no que a mim diz respeito) nem era essa, só acho que os gps já deveriam trazer carregador de parede ou adaptador patra isqueiro para assim nos assegurarmos de que carregamos bem a bateria pelo menos antes da 1ª utilização como a ndrive aconselha, pois as pessoas não vão andar de carro a 1ª vez sem ligarem o gps só para carregar o gps. Ou então cobravam 1 pouco mais pelo conjunto.

Já agora quem tem este modelo onde compraram uma bolsa de transporte para o mesmo? E usam alguma pelicula de protecção do ecrã? Preciso comprar uma mas não sei onde nem qual?

Cumprimentos a todos

18. pedrovitorino

Pois, nao sou expert, comprei um produto e sempre pensei que o podia carregar tanto no carro pelo isqueiro, como em casa por USB, por isso nao me importei por não ter carregador de parede já que tenho o PC quase sempre ligado quando estou em casa. De qualquer forma já conmprei um adptador para resolver a situação, so espero não ter viciado a bateria por tanta tentativa falhada de carregamento por USB.

Eu comprei uma bolsa de transporte na *****, no mesmo sitio onde comprei o GPS, é o modelo S que dá para os GPS mais pequenos, tipo este Ndrive G280 ou o TomTom One:

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=55843

Pelicula não comprei nenhuma, mas tens várias universais que podes cortar à medida e colocar.

19. jepetto

jepetto Power Member

Cá está mais um a quem alguém teve a feliz ideia de oferecer um G280S :)

Ainda estou a descobrir coisas... mas a mim parece-me que ele só desliga completamente quando a navegação é desligada.
    Se estiver no modo navegação (não sei como é nos outros modos), ele entra em stand-by.

Alguém confirma a minha teoria?

Já agora, onde é que se podem encontrar essas fichas adaptadoras isqueiro?

Thanks

20. Inspecter

Aqui fica :) (G250)

Uma dica: eu cravei à minha cunhada o carregador do Motorola V3 e consegui carregar o GPS na tomada da parede :D por isso acho que se comprarem numa loja de acessórios, um carregador que seja para o V3/V3i, poderá ficar mais em conta ;)

Partilhar esta Página