NDrive G280S

Bem... em principio não existe botão de on/off no G280. Se existir está bem, mas mesmo muito bem escondido.
Adaptadores de Parede/isqueiro existe em lojas tipo worten...

... e não confirmo nem desminto a teoria do jepetto porque ainda não experimentei
 
Já vi à lupa todo o exterior do Ndrive G280s e não detectei qualquer botão onde o pudesse desligar completamente. Não sei se desligar em navegação ou no menu inicial fará qualquer diferença. Mas já que em termos de hardware não o podemos desligar completamente era bom que houvesse uma hipótese de o fazer por software.

Agora ando as voltas com o software TomTom a funcionar no Ndrive, já instalei tudo mas não consigo encontrar qualquer satelite com ele. Com o software Ndrive capta bem, mas com o TomTom não detecta nenhum. Alguma sugestão para a resolução do problema?
 
Já não me lembro bem do tomtom, mas vê se nas configurações consegues configurar o GPS (Normalmente COM = 1, BaudRate = 5700 -> ou à volta disso).
Senão procura por ficheiros de configuração do tomtom, e vê se faz alguma referencia ao GPS
 
Já não me lembro bem do tomtom, mas vê se nas configurações consegues configurar o GPS (Normalmente COM = 1, BaudRate = 5700 -> ou à volta disso).
Senão procura por ficheiros de configuração do tomtom, e vê se faz alguma referencia ao GPS

Obrigado pela ajuda. Já detectei o problema, estava a configurar como receptor integrado, assim que configurei com outro receptor NMEA, Velocidade 115200 e COM1 detectou logo satélites :)
 
Andava à procura de uma mala de transporte quando vi na Worten uma da T'nB com 2 bolsos (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03638285&oid=&c=) que supostamente seria para tom tom. Com uma modificaçãozita ao conceito da mala consigo levar o GPS + cabos sem problemas: O bolso destinado aos acessórios do Tom Tom leva o GPS e o bolso destinado ao Tom Tom (que é fundo) leva os cabos.

Uma dica: eu cravei à minha cunhada o carregador do Motorola V3 e consegui carregar o GPS na tomada da parede :D por isso acho que se comprarem numa loja de acessórios, um carregador que seja para o V3/V3i, poderá ficar mais em conta ;)
É bem verdade! A ficha adaptadora mais barata que vi custa 19,99 Eur (É só a ficha com uma saída usb, penso ser este http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03878259) e o carregador (Motorola CH700: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02990828) fica por 11,90 Eur. Por outro lado, o carregador debita 550mA enquanto o adaptador se fica pelos 400mA (se bem me lembro), logo o carregador é mais rápido (teoricamente).
Estes carregadores/adaptadores também existem na ***** ao mesmo preço!

Na ***** vi ainda uma ficha adaptadora por 24,99Eur, mas que é muito completa pois tem adaptadores para conectar em GPS/PDA/Telemoveis/etc e penso que até traz um carregador de isqueiro (além da ficha adaptadora com saída usb). Como não preiciso desses adaptadores comprei o carregador motorola, que ficou mais em conta!
 
Eu comprei na Wotem em Dezembro um adaptador para carregar em casa na tomada lectrica e ficou-me se não me engano na ordem dos 10,00€ . E o que uso e carrega bem.
 
Boas
Alguém me pode explicar como posso pôr em 3D. Tenho activo no menu mas na navegação não fica em 3D. O mapa que tem é PRT Info Portugal.
devia ficar sempre em 3D ou só de vez em quando é que mostra determinados edificios?
Se me puderem ajudar.

Outra coisa, como elimino aqueles icons favoritos, do tipo Pessoal, Trabalho, Amigos... que vão aparecendo no mapa e mesmo no menu aparecem repetidos. Andei a mexer e agora não consigo tirar.

Obrigado
 
Boas
Alguém me pode explicar como posso pôr em 3D. Tenho activo no menu mas na navegação não fica em 3D. O mapa que tem é PRT Info Portugal.
devia ficar sempre em 3D ou só de vez em quando é que mostra determinados edificios?
Se me puderem ajudar.
Obrigado

Penso que só alguns edifícios ficam 3D. Experimenta na zona da antiga EXPO.

Boas
Outra coisa, como elimino aqueles icons favoritos, do tipo Pessoal, Trabalho, Amigos... que vão aparecendo no mapa e mesmo no menu aparecem repetidos. Andei a mexer e agora não consigo tirar.
Obrigado

Talvez o manual (da V3) te possa ajudar (http://www.ndriveweb.com/downloads/file/49/), nas secções "APARÊNCIA DO MAPA", "...ADICIONAR UM FAVORITO", "...EDITAR UM FAVORITO" e "...REMOVER UM FAVORITO" (páginas 5, 6, 19 e 20).

Espero ter ajudado

Agora sou eu que preciso de ajuda.

É a segunda vez que carrego o meu G280. Mas levou 32 horas (sim, quase 1 dia e meio) a carregar com um carregador usb com output 5V e 550mA.

A história é a seguinte:
Da primeira vez deixei a carregar mais de 10 horas (na caixa dizia 5) na porta usb do PC. Claro que não carregou. Logo depois, utilizei-o numa viagem e foi sempre ligado ao carregador mas acho que nunca carregou totalmente (também não foi uma viagem muito comprida).

Depois deixei-o descarregar totalmente e carreguei-o totalmente. Foi aí que demorou as tais (mais ou menos) 32 horas.

Será que devo usar a garantia e trocá-lo.

O que dizem?

Thanks
 
Última edição pelo moderador:
Não carregues por usb que por usb isso nunca mais carrega.
Carrega no isqueiro do automovel que carrega em cerca de 4h ou compra um adaptador para ligar à tomada de casa.
 
Pois, eu sei.

Por isso é que da segunda vez que o carreguei foi com um carregador usb ligado directamente à tomada.
O que eu acho estranho é ter demorado tanto tempo.

Eu não tenho bem presente, mas acho que as baterias dos carros têm uma grande amperagem, logo carregam mais depressa. Mas demorar mais de 24 horas, nunca pensei!
 
Eu tambem liguei por usb à tomada de casa e levava seculos a carregar tambem. Compra é um adaptador de isqueiro para tomada de casa e ligas o carregador que veio de origem, é o melhor
 
Já saiu uma nova actualização para os ndrive a versão é 3.2.26!
Quando tento fazer actualizar dá erro!

Acontece, a mesma coisa a mais alguém?


Cumps

Estou precisamente a instalar neste momento.
Experimenta deixar o gps no menu principal (não entres na navegação), e experimenta verificar de novo as actualizações.
 
Boas!

Acho que estou com problemas na actualização do meu G280. Tenho a versão 3.1.23 e quando me ligo pelo NDrive Agent diz-me que não existe nenhuma actualização disponível.

Alguém me pode ajudar?

Thanks

PS: Reparei agora que no Separador "O meu dispositivo" o modelo está «Unknown». Será esse o problema?
 
Última edição:
Experimenta a meter o cartão num leitor de cartões e fazer o update

Senão copia alguma versão mais antiga que tenhas em backup (Se não tens devias ter) para o cartão e faz o update
 
O problema é que não consigo fazer qualquer download do site da NDrive.

Já agora: esta é a minha primeira actualização (tenho um backup do que vinha no cartão).

Já mandei um mail para a NDrive, mas provavelmente vão demorar 1 ano a responder.

No site deles diz que não é necessário activar nada quando o NDrive vem pronto a utilizar. Foi o meu caso. O mapa já vinha desbloqueado.
Não será preciso registar o NDrive no site deles? Se sim, não encontro onde faço isso.
 
Back
Topo