1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ndrive G800 ou TomTom GO 520

Discussão em 'Digital Life' iniciada por JoaoMM, 21 de Janeiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 9002)

1. Boas gostaria que me aconselhassem sobre qual dos dois devo comprar estou indeciso pois num existe o facto de ser nacional logo terá mais qualidade no mapa Portugal e também lê ficheiros .avi e .wmv, entre outros, no outro a experiência da marca e a qualidade dos mapas NavTeq não lê ficheiros de vídeo mas tem reconhecimento de voz, penso que o resto das características são idênticas, mas de qualquer maneira gostaria que me esclarecessem.

Abraço para todos os participantes deste fórum bastante útil:009:.

2. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

O Go 520 não usa mapas Navteq mas sim Teleatlas. A TomTom deixou de usar Navteq há cerca de um ano. Em princípio o mapa de Portugal e PDIs do Ndrive é melhor que o da Teleatlas usado no TomTom.

3. Tigrao

Tigrao Power Member

NDRIVE sem duvida.

4. Boas, acabei de comprar um NDRIVE g800s (mapa ibérico) e estou bastante satisfeito, tem a vantagem das actualizações gratuitas.
    A minha opinião sobre as funcionalidades:
    Transmissor FM - Funciona muito bem para poderes ouvir as indicações nas colunas do carro, também dá para ouvir mp3, ouvir o som dos filmes e falar ao telemóvel (por bluetooth).
    Bluetooth - não utilizei durante muito tem, porém e apesar de ouvirmos perfeitamente (quer pela coluna integrada, quer pelas colunas do carro) a outra pessoa tem alguma dificuldade a ouvir-nos se não falarmos um pouco mais alto.
    Mapas - Até agora, ainda não passei por nenhuma zona não reconhecida (já passei por estradas recentes).

Estas parecem-me as informações importantes para quem vai comprar um GPS, no entanto, se quiserem saber mais alguma coisa é só dizer...

5. neco24

neco24 Power Member

Aproveito para te perguntar se o G800 dá para visualizar as coordenadas e para inserir também...?
    Sei que há pessoal que coloca mais programas (utilidades nos gps) esse também dá para inserir?
    1 ab

6. SCasca

SCasca Power Member

Alguém já utlizou os mapas 3D/Foto da Ndrive ?
    Estou quase que decidido em comprar o G800, no site está a 220€ mapa europa ocidental, sabem se ha algum sitio onde seja mais barato?

cumps,

7. Tigrao

Tigrao Power Member

Ve os folhetos das grandes superficies que lá encontras mais barato.

8. Boas,
    Antes de mais, desculpa a demora na resposta.
    Pois o software da ndrive não permite a navegação por coordenadas mas permite a visualização das coordenadas do sitio onde te encontras, no entanto, e em resposta a tua segunda pergunta, comprei um sdhc de 4gb onde tenho em pleno funcionamento o TOMTOM6, IGO8, Route66, Finean e o Navigon7.
    Tudo isto no ndrive g800, para mim, o facto do software da ndrive não navegar por coordenadas não é problema.

Cumps,

Última edição: 23 de Junho de 2008
  9. viperundergroun

viperundergroun Power Member

A nova versão do software NDrive que está para sair, penso que já vai trazer navegação por coordenadas. Se fôr tão bom como o iGO8, promete.

cumps

10. neco24

neco24 Power Member

Boas.
    E essa nova versão com navegação por coordenadas vai funcionar em todos os gps da ndrive ou só em alguns??
    Também estou indeciso entre o G800 e o 280? Será possível comprá-los só com o software ptx?

Cumprimentos a todos

11. viperundergroun

viperundergroun Power Member

Pelo que li no site, é para todos.

12. fabioneves

fabioneves Power Member

Podes me dizer se o G800S Ibérico traz o mapa PTX de Portugal que inclui a Ilha da Madeira?
    Estou a pensar adquirir um mas só se tiver mapa da Ilha da Madeira, senão não interessa!

Obrigado

13. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Não
    O G800S Ibérico trás o mapa da península Ibérica, Sem Madeira, Açores e Canárias (Não tenho a certeza das Canárias)
    Para isso terás que adquirir o G800S Portugal

14. sLiPvAyNe

sLiPvAyNe Power Member

Adquiri o G800R com mapas da Infoportugal e fotos 3D. E pelo menos para navegação em portugal recomendo bastante. O mapa está bem detalhado e actualizado. Já o software com a nova versão (3) veio trazer muitas novidades.

Cumps.

15. fabioneves

fabioneves Power Member

Mas posso comprar esse e depois colocar o mapa PTX não é?

16. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Em principio podes, mas é melhor perguntares à NDrive

17. serges

serges Power Member

Boas,

Desculpem intrometer me no tópico mas assim cria se menos um e aproveita se o tema, procuro um GPS razoavel e ando a namorar o Ndrive G800s Portugal, não tenciono sair de PT mas dava me muito jeito para a mota, vamos a parte das duvidas, alguém que o tenha pode me confirmar que o GPS funciona com auriculares stereo ou não para receber instru~ções quando estiver a conduzir de mota o bicho vai no bolso e eu vou seguro que vou para o local certo! Tenho uma mota eléctrica e como sabem é um pouco limitada na autonmia e preciso de saber kms certos de forma a ter tudo bem calculado!

Agradeço todo e qualquer esclarecimento, já agora o G800 existem vários preços, serão os mapas, 3D, europa etc etc como só Portugal dava jeito e talvez espanha mas...

Já via na ***** a 159€ alguém aconselha mais algum?

Obrigado!

18. serges

serges Power Member

Boas lá descobri mais barato ainda!

Na ***** a 139€ a versão ibéria!

Que acham compensa novo ou procuro usado por 100€

19. PR_cs

PR_cs Power Member

gps

comprei ontem na ***** tou com uma duvida, li aqui na net que tinha foto/3d e nao sei que, vi na fnac os gajso dizem que tenho de comprar um cartao com os mapas com fotos, isto e verdade?
    o gps em 3d funciona bem, mas não vi nada com fotos.

20. rjcsc

rjcsc Power Member

só os modelos G280R e G800R é que vêm com mapas reais, e só em algumas cidades (Lisboa, Porto, Setubal, Faro, Coimbra, Leiria, Aveiro, Braga, Guimarães)

Partilhar esta Página