Ndrive Go G50

JPVis

Power Member
Boas,

Não sei se é o sítio certo para colocar a minha dúvida, mas pareceu-me a mais correcta.

O meu cunhado comprou um GPS Ndrive Go G50 com mapas ibéricos, e pediu-me para lhe actualizar os mapas, fui ao site da Ndrive, fiz o registo e fiz o download dos mapas.
O problema é que não consigo ligar o GPS ao pc, já experimentei em dois pc fixos e um portátil, ligo e ouve-se o som característico de ligar um dispositivo Usb, mas logo a seguir ouve-se o som de desligar, e está sempre assim, a ligar e a desligar, com intervalos de 2 ou 3 segundos.

Já procurei no manual em papel e não vem nada de como ligar ao pc e no site também não referências a este assunto.

Se alguém me puder dar uma dica, ou informar se o GPS está avariado, agradecia.


Cumptos
 
Já o tinha feito e nada.

Entretanto fiz outra coisa, que foi pegar num SD e instalar lá os mapas e já deu.

Mas o GPS tem mem interna e o cartão é da máquina fotografica, e o meu cunhado queria o cartão para a máquina.

Já alguém teve este problema???

É que também não me reconhece o cartão através do GPS.


Cumptos
 
Última edição pelo moderador:
Boas.
Não sei se já sabes como se passa para a memória do gps os mapas..mas se não eu passo a explicar:

1º Tens de sacar e instalar no pc o programa ActiveSync que se encontra aqui --> http://portuguese.eazel.com/15142/Microsoft_ActiveSync_4.5_beta_2.htm que faz a ligação entre o gps e o pc. Reinicias o pc.
2º Sacas os mapas que estão na página do Ndrive ligas o cabo usb ao pc e corres normalmente o executavel dos mapas, quando aparecerem as 3 opções escolhes a de actualização como é óbvio, ele deve começar a fazer a actualizaçao do mesmo no gps sem problemas.

(NOTA: Deixar o gps ligado no menu inicial enquanto se faz a actualização e não no mapa.)

Espero ter ajudado.
 
Última edição pelo moderador:
So te digo isto.. Esse GPS é uma me**a. Até tenho pena dos clientes que compram isso..

Não concordo com essa opinião.
Eu tenho um e digo-te que a relação preço qualidade é boa.
È claro que n ias comprar um GPS por 150 Euros que fosse tão bom como um de 300€.
O Gps tem as suas limitações mas cumpre a sua função mto bem e tem o mapa de Portugal mais detalhado que vi até a data.

Cumps
 
Última edição:
Precisas do activesync para ligares o gps ao pc, saca isso e ves que ele liga a primeira. Aconcelho-te a gravares os mapas novos num cartao em vez de ires por isso na residentlash. Depois se gostares dos mapas novos sim, copias para a flash.

Nao sei quem diz mal do G50, mas posso garantir que é muito bom pelo preço...
 
Dúvidas do Nand Flash

Boas.

Adquiri este modelo recentemente mas só com os mapas de Portugal, mas gostava de ter o de espanha também, uma vez que vou lá algumas vezes e se calhar até me dava mais jeito do que o de portugal :).

Eu comprei so com portugal pk fui informado que poderia sacar e instalar novos mapas gratuitamente, para meu espanto o download é gratuito mas tenho que pagar a licença, além de me pedir um número de série que eu não encontro em lado nenhum (e pelo que vi neste modelo (só com mapa de Portugal) não trás nr de série).

A minha pergunta é, existe algum sitio onde possa arranjar mapas de espanha completamente gratuitos? Assim como os radares (Portugal, Espanha), pk na NDrive já não existem?

Outra pergunta é, ao copiar o mapa para a residentFlash do GPS, este torna-se mais lento ou muito pelo contrário, torna-se mais lento se estiver muita informação no cartão de memória? Ou seja onde é preferivel ter os mapas no cartão ou na memória Flash?

Obrigado desde já.
José Carvalho
 
[Resolvido]

Boas! Precisava aqui de uma ajuda...

Então é assim: tenho aqui o NDrive G50 da minha tia, para fazer um update.
Ele tinha a segunda versão do software NDrive, portanto, eu actualizei para a versão 3.
Aconteceu que não aparecia texto, só "????", que agora já sei que é das vozes, mas na altura não. Então, eu copiei o backup que tinha feito anteriormente da versão 2 para o dispositivo.

Bem, agora o GPS funciona, mas o NDrive Update Agent identifica-o como se ainda tivesse a versão 3 instalada! Já reiniciei, refresquei, criei uma nova conta, desliguei e liguei o cabo, iniciei e fechei o NDrive e até reinstalar o NDrive Agent, mas nada!
E ele agora não me deixa actualizar para a versão 3!

Alguém me pode ajudar? :'(

Resolvido!!!
Após um e-mail à NDrive, recebi estes dois links: Software (parece já não estar disponível, mas agora há a versão 10 :P) e Mapa.
É só sacar e copiar, mas atenção, a memória interna do G50 não é suficiente para ter o software e o mapa!

Cumps!
 
Última edição:
Boas!

Tenho aqui uma dúvida: ainda tenho aqui aquele GPS do post anterior, e gostava de saber se a versão 10 funciona neste dispositivo, e se tem algum problema (como já li por aí). Também gostava de saber se o código que vem com o GPS para o mapa PTX_VV funciona para o PRT_IP.

Cumps.
 
Back
Topo