Ndrive para iPhone.

Alguém sabe se está previsto sair esta versão do NDrive com Mapas de Portugal e Espanha? É que viajo muito pelo país vizinho e para mim um software de Navegação tem de ter obrigatoriamente os mapas de Espanha tb...
 
Alguém sabe se está previsto sair esta versão do NDrive com Mapas de Portugal e Espanha? É que viajo muito pelo país vizinho e para mim um software de Navegação tem de ter obrigatoriamente os mapas de Espanha tb...

Julgo que sim, visto que eles têm mapas para a europa toda e até têm versões "NDrive Iberia Premium" no mercado.
 
já instalei e para já as impressões são positivas, permite usar o multitouch para zooms rápidos, permite visualização na horizontal ou vertical e é rápido a apanhar sinal.

Os aspectos menos positivos são as vicissitudes de se usar GPS de tlm. A precisão do GPS deixa a desejar (mas nota-se que o ndrive gere melhor isso que o maps) e visor precisava de ser maior.

ahh, e pela primeira vez senti falta do funcionamento das apps em background :rolleyes:
 
Usei ontem ao final da tarde e hoje uns 15m, só mesmo em teste. O sinal na A1 sentido norte-sul, de Leiria e Torres Novas, por vezes falhou, não sei qual o motivo. Quando usava o TT no WM6 com um receptor Zaapa e mesmo com o interno num outro PDA com WM6 o sinal nunca me falhou (alguém consegue explicar o porquê?)

Hoje na zona do Alto Alentejo, nunca me falhou. Noto é que a velocidade demora a ficar fixa em relação à do carro e que a precisão não é das melhores, anda muitas das vezes fora da estrada :D, mas julgo que isto com alguns updates vai ao sítio.

Agora resta ler aqui mais impressões e comparações relativamente aos restantes sofwares de Navegação GPS

Ainda não explorei na totalidade as funções deste novo nDrive, mas sempre que tiver mais análises vou deixar aqui a opinião

Abraço
 
alguém me sabe dizer se entre este e o iphone qual será o mais razoável para uso não intensivo....

Estou bastante inclinado para este devido a ser tuga, ao preço e user generated content mas gostava de saber se se porta minimamente bem e se está muito pior/melhor que o tomtom :P
 
Pelo aquilo que me apercebo, eu acho que o problema do gps é do Iphone...realmente nunca tinha testado um telemovel com tão mau gps. Perde sinal, não nos dá a localização exacta, existe lag, não muito mas existe e o mais caricato é quando vamos em estradas com duas vias e ele coloca-nos na faixa contrária. Nunca tal me tinha acontecido, quer com Windows Mobile quer com Symbian. Penso que o gps não é definitivamente o ponto forte. Isto com testes em Tom Tom, Navigon e Sygic. Não testei o Ndrive mas parece que pela critica é igual aos outros.
 
Pelo aquilo que me apercebo, eu acho que o problema do gps é do Iphone...realmente nunca tinha testado um telemovel com tão mau gps. Perde sinal, não nos dá a localização exacta, existe lag, não muito mas existe e o mais caricato é quando vamos em estradas com duas vias e ele coloca-nos na faixa contrária. Nunca tal me tinha acontecido, quer com Windows Mobile quer com Symbian. Penso que o gps não é definitivamente o ponto forte. Isto com testes em Tom Tom, Navigon e Sygic. Não testei o Ndrive mas parece que pela critica é igual aos outros.

Acho que os GPS dedicados devem usar outros elementos, como acelerómetros e bussolas para calcular a posição. Digo isto porque tenho reparado que alguns conseguem dar a posição em túneis mais ou menos extensos onde não era suposto apanharem sinal.
Dito isto concordo que o gps do iphone é propenso a ataques de caspa. O do meu HTC magic é um pouco melhor, mas também tem esse problema de não conseguir perceber em que sentido da estrada estou.
O GPS do iphone é rápido a apanhar sinal, mas a precisão deixa muito a desejar. Ainda assim acho-o bastante usável.
Estou fã do Ndrive. Para uma viagem longa por estradas desconhecidas nada como um GPS dedicado, mas para breves desorientações, é uma ajuda que está sempre à mão.

E depois de mudar o layout do teclado para qwerty, consigo ser bem mais rápido a programar o destino que com qualquer equipamento dedicado.
 
Última edição:
Acho que os GPS dedicados devem usar outros elementos, como acelerómetros e bussolas para calcular a posição. Digo isto porque tenho reparado que alguns conseguem dar a posição em túneis mais ou menos extensos onde não era suposto apanharem sinal.
Dito isto concordo que o gps do iphone é propenso a ataques de caspa. O do meu HTC magic é um pouco melhor, mas também tem esse problema de não conseguir perceber em que sentido da estrada estou.
O GPS do iphone é rápido a apanhar sinal, mas a precisão deixa muito a desejar. Ainda assim acho-o bastante usável.
Estou fã do Ndrive. Para uma viagem longa por estradas desconhecidas nada como um GPS dedicado, mas para breves desorientações, é uma ajuda que está sempre à mão.

E depois de mudar o layout do teclado para qwerty, consigo ser bem mais rápido a programar o destino que com qualquer equipamento dedicado.

Pareceu-me bem thx....

é que é mesmo para isso que quero o gps do iphone.... nem e tanto para grandes viagens por essa europa fora nem nada que se pareça.... é mesmo como dizes "para pequenas desorientações".... parece-me que vou optar por este devido ás vantagens que já foram referidas e visto que nos outros a qualidade de recepção é semelhante....

só mais uma questao... li que o suporte do tomtom iria ser aplicavel a outros progs gps tipo este.... sempre se confirma?
 
Só uma pergunta:

Este software já tem os mapas incluidos funcionando sem a necessidade de acesso à internet ou não?

Comprei a versão que trazia o mapa de Portugal e Ilhas, também ainda não vi com outro mapa. Julgo que vai sair entretanto.

Só precisas do acesso à internet para efectuar o download directo tanto do mapa como do programa em si (mas isso acho ser óbvio, pois tens de ir buscar a instalação a alguma parte)

Abraço
 
Comprei a versão que trazia o mapa de Portugal e Ilhas, também ainda não vi com outro mapa. Julgo que vai sair entretanto.

Só precisas do acesso à internet para efectuar o download directo tanto do mapa como do programa em si (mas isso acho ser óbvio, pois tens de ir buscar a instalação a alguma parte)

Abraço

Comprei após ter lido aqui as opiniões.
No meu iphone 3GS não gostei nada da fraca performance, sobretudo da qualidade de captação do GSP em estrada aberta (GPS) estava sempre em "poor"
Não vou recomendar.
 
Só uma pergunta:

Este software já tem os mapas incluidos funcionando sem a necessidade de acesso à internet ou não?

Depois de teres os mapas instalados não precisas de estar ligado à internet para que este software funcione.
Só precisarás se quiseres ir buscar informação acerca do tempo, trânsito, farmácias de serviço etc.
 
Back
Topo