Ndrive para iPhone.

ndrive

Também fui logo dos primeiros a comprar quando saiu.

A principio estava muito satisfeito pois a base de dados de POI era muito completa.

Na prática, com o aparelho na estrada, dá percursos errados tais como estares a percorrer uma estrada paralela... o sinal de GPS sempre no mínimo. Desilude bastante e já ouvi dizer que a culpa é do GPS do iphone...

...francamente... Um iphone de 600 euros ter pior GPS que um pda de 125 ?

A desculpa não me convence e para tirar as dúvidas comprei o TomTom Iberia... Há melhorias não só na recepção como na localização em detrimento dos escassos POI.
 
Última edição pelo moderador:
... e testaste o tomtom nas mesmas condições que o ndrive?
Tipo, condições atmosféricas, percursos, etc?
Digo isto porque tanto o Ndrive como o Tomtom apenas usam a informação dada pelo GPS interno. E também não podes comparar os risquinhos do tomtom com o Ndrive porque a quantidade que cada um pondera pode ser diferente.

A qualidade do GPS até pode ser boa mas à relatos que a antena é demasiado pequena para que o GPS tenha a precisão dos PNA's e de alguns PDA's
 
Última edição:
Em relação a funcionar no iPod Touch, e segundo a appstore, sim funciona. Mas como deves saber, apenas localiza a tua posição se estiveres ligado a uma rede wifi.
 
Ontem o Ndrive sofreu uma actualização. Já mais alguém a fez? Ainda não tive oportunidade de testar o software, e já andei à procura das diferenças mas não encontro. Ainda gostava de saber quais as alterações

Abraço
 
Última edição pelo moderador:
Comprei ontem o NDrive Portugal, e venho confirmar que, na prática, é dinheiro mal gasto.
Não notei uma das situações que mais tenho lido, de andar numa estrada havendo uma outra estrada paralela ao lado, comigo o NDrive não se baralhou todo. Mas sinceramente, lag de 2 ou 3 segundos, que nas rotundas é capaz de chegar a 4 ou 5 segundos. A menos que um tipo esteja a andar a pé, parece-me inútil, com muita pena minha, que sou fan do NDrive dedicado.

A parte do multitouch, pelo menos no iPhone 3G, também se revela de uma grande inutilidade, seja para zoom, tilt ou rotação, demora demasiado tempo a responder aos nossos comandos.
E mesmo não se tratando de multitouch, se uma pessoa quiser simplesmente fazer "browse" pelo mapa fora, arrastando o dedo para puxar uma certa rua para o centro do ecrã por exemplo, é incrivelmente lento e frustrante.
Descobri mais uma ainda agora. Fui dar uma volta a pé, meti o NDrive em modo pedestre, segundo o aparelho, quando cheguei à estação dos correios, na verdade ainda estava em casa. Desligando e voltando a ligar a aplicação, lá passou a mostrar como se estivesse na estação dos correios, mas de volta a casa, quando cheguei aquilo mostrava que eu ainda estava nos ctt.
Seriously... poupem-me.
 
Última edição:
Comprei ontem o NDrive Portugal, e venho confirmar que, na prática, é dinheiro mal gasto.
Não notei uma das situações que mais tenho lido, de andar numa estrada havendo uma outra estrada paralela ao lado, comigo o NDrive não se baralhou todo. Mas sinceramente, lag de 2 ou 3 segundos, que nas rotundas é capaz de chegar a 4 ou 5 segundos. A menos que um tipo esteja a andar a pé, parece-me inútil, com muita pena minha, que sou fan do NDrive dedicado.

A parte do multitouch, pelo menos no iPhone 3G, também se revela de uma grande inutilidade, seja para zoom, tilt ou rotação, demora demasiado tempo a responder aos nossos comandos.
E mesmo não se tratando de multitouch, se uma pessoa quiser simplesmente fazer "browse" pelo mapa fora, arrastando o dedo para puxar uma certa rua para o centro do ecrã por exemplo, é incrivelmente lento e frustrante.
Descobri mais uma ainda agora. Fui dar uma volta a pé, meti o NDrive em modo pedestre, segundo o aparelho, quando cheguei à estação dos correios, na verdade ainda estava em casa. Desligando e voltando a ligar a aplicação, lá passou a mostrar como se estivesse na estação dos correios, mas de volta a casa, quando cheguei aquilo mostrava que eu ainda estava nos ctt.
Seriously... poupem-me.
(/offtopic on)
Sinceramente, comprarmos uma aplicação apenas para podermos ver se nos agrada ou não... é ridículo. Agora achas que não foi bem comprada, mas não podes fazer nada em relação a isso. Deveriam haver trials das apps para as podermos experimentar antes de gastarmos o dinheiro nelas...
(/offtopic off)

Eu utilizo o NDrive regularmente num nokia 6210 navigator e num nokia 5800, e posso dizer q me agrada muitíssimo este software! Sobretudo a cartografia nacional e os PDI's (o auge do NDrive).

Contudo, o facto deste software funcionar bem em todos os telemóveis, excepto no iPhone, faz-me pensar que o problema não será do software em si, mas da própria antena GPS do iPhone.
O TomTom no iPhone também me dá esse delay que falaste. É de tal forma enervante que uso os tais nokias apenas como GPS's no meu dia-a-dia, pois com o iPhone é impossível.

Era bom que o iPhone funcionasse bem como GPS, mas infelizmente parece q o problema é mais grave do que parece - problema de hardware em si...
Espero estar enganado :wink:
 
Comprei 1º o NDRIVE Portugal para o iPhone 3GS, mas logo me arrependi. É muito mau!!!
Sinceramente quem acha que a aplicação é boa, é porque nunca experimentou outra.
Comparativamente o Navigon, também para iPhone, é simplesmente fantástico. Tem um grafismo
mais bonito, mas principalmente funciona muito bem. É extremamente rápido, não perde o sinal de sinal de gps como acontece com o Ndrive dentro do carro, etc.
Com estes 2 exemplos cheguei á conclusão que o problema não está no hardware mas sim no software. O iPhone tem comportamentos diferentes conforme o seja o software de navegação utilizado.
Aconselho vivamente o Navigon. 5 estrelas
 
Alguém sabe se dá para tirar aquela barra que aparece de lado com o ponto ver. Aquilo em modo portrait ocupa uns 15% da largura....

E em relação ao trafego, dá para ver no mapa, ou tenho de confiar que ele está a fazer a melhor rota?
 
Ndrive V10 para iphone

Ndrive V10.

Pessoal saiu na AppStore o mapa Ndrive Portugal Versão 10.
Pelo que se pode ver tem uma interface melhorada e indicações de faixa da estrada, etc.

Alguem comprou ou sabe se há mesmo melhorias em relação à versão anterior (9.x.x)?

Com o resto das Apps compradas, quando sai uma actualização, o itunes actualiza a App. sabem se comprando o Ndrive V9 ele se vai actualizar para a V10 automaticamente como o resto das apps?
Como tem sido normalmente a actualização do vosso Ndrive para iPhone?

Thanks e cumps
 
Boas.

Penso que já foi perguntado isto, mas fiquei ainda em dúvida:
ao instalarmos no iPhone um software GPS (Ndrive, TomTom, etc) o GPS funcionará sem gastar dados de internet, não é assim?
Poderá ser utilizado no estrangeiro sem necessidade de roaming de dados activado?

Obrigado,
Jorge Teixeira
 
Boas.

Penso que já foi perguntado isto, mas fiquei ainda em dúvida:
ao instalarmos no iPhone um software GPS (Ndrive, TomTom, etc) o GPS funcionará sem gastar dados de internet, não é assim?
Poderá ser utilizado no estrangeiro sem necessidade de roaming de dados activado?

Obrigado,
Jorge Teixeira

Sim, desde que tenhas o mapa desse país instalado. O NDrive Iberia por ex. tem os mapas de Portugal e Espanha.

Alguém sabe quando vem para cá a promoção que houve em Espanha? (2 ou 3€ pelo NDrive Iberia)
 
Houve um user que os contactou e lhe responderam que iam disponibilizar a aplicação dentro de uns dias. Isto já foi na semana passada.

Outra coisa, eu comprei aqui em espanha, custou 4,99€.

Ainda não utilizei muito pois tenho andado mais de mota e comboio.. A captar sinal com o 3G ligado é um instantinho!
 
Malta preciso mesmo de comprar um GPS (mais para usar em territorio nacional) mas vi que o Ndrive Portugal e o Ndrive Western Europe estão ao mesmo preço 29,99€! Vale a pena comprar o Western Europe? Ou as informações/mapas de Portugal são muito inferiores e menos precisas que o Ndrive Portugal?

Cumps
 
Eu também estou seriamente a pensar comprar uma app para o gps, e também me aconselharam o Ndrive. Mas ao mesmo tempo falam mal da antena do iPhone e que não funciona assim tão bem. Por isso pedia a quem utiliza este tipo de aplicações se é bem assim, ou até funcionam razoavelmente.

Já agora não sabem se o kit automóvel da TomTom funciona com outras aplicações de gps?
 
Back
Topo