[NDS] Aumento de ram é possivel?

bruno_therion

Power Member
Boas! Gostaria de perguntar aos mais entendidos ou aos que sabem por expriencia propria,se o aumento de ram na ds faz o mesmo que o expantion pack fazia aos jogos da N64.
Por expemplo ao jogar goldeneye na N64,sem o expantion pack,via-se diferenças a olho nu,em relaçao às que o tinham. Embora tenha sido feito pra apenas alguns jogos,fazia diferença em todos(acho).
Como estou indeciso pra comprar o net browser da ds,gostaria de saber se o cartucho iria melhorar os jogos actuais,pois embora o browser seja engraçado eu estou mais interessado na ram em si.
Cump e obrigado:kfold:
 
^ Não há portas na DS que possibilitem velocidades em que isso fosse viável para jogos (no expansion pack da N64 trocavas mesmo a RAM do equipamento, logo, tinhas acesso aos buses principais), máximo que a poderiam usar é para storage, buffer ou processamento paralelo (mediante inclusão de chips dentro do "cartucho" de expanção)... Mas não seria viável para gráficos; além de que o cartucho não é standard pelo que é muito duvidoso que obrigassem à sua utilização num jogo.
 
Nao,é mesmo o que o I_Eat_All disse,pra aumentar o desempenho e a fluidez dos jogos,tal como acontece na N64,mas como nao é possivel,paciencia...
Se alguem tiver mais informaçoes ou souber de alguma coisa,força!
 
O expansion pack na N64 só melhorava os jogos que faziam uso dele no entanto, nos outros não havia diferença porque o banco de RAM adicional não era utilizado... Goldeneye corria virtualmente de forma idêntica, a não ser que a tua RAM anterior tivesse algum tipo de defeito.
 
Já que se fala de net browser..Navegar na net com a DS não é um bocado desgastante?Ou seja..tipo esperar 1 min. ou mais para abrir certas paginas?
 
^ Não há portas na DS que possibilitem velocidades em que isso fosse viável para jogos (no expansion pack da N64 trocavas mesmo a RAM do equipamento, logo, tinhas acesso aos buses principais), máximo que a poderiam usar é para storage, buffer ou processamento paralelo (mediante inclusão de chips dentro do "cartucho" de expanção)... Mas não seria viável para gráficos; além de que o cartucho não é standard pelo que é muito duvidoso que obrigassem à sua utilização num jogo.

Qual é a velocidade de transferencia máxima no slot 1 e no GBA slot?

Se eles usam no GBA slot memória RAM para o browser, então de certeza que não é tão lento assim.
E mesmo que não seja viável para gráficos, pode ser usado para o resto, libertando uma maior fatia dos 4Mb para os gráficos.
 
Qual é a velocidade de transferencia máxima no slot 1 e no GBA slot?

Se eles usam no GBA slot memória RAM para o browser, então de certeza que não é tão lento assim.
E mesmo que não seja viável para gráficos, pode ser usado para o resto, libertando uma maior fatia dos 4Mb para os gráficos.
Não te sei precisar, mas sei que é bastante lento face ao bus interior de RAM e até face a cartuchos de outros sistemas, como da N64, também temos de ver que o GBA tinha 384 KB de RAM (?) pelo que só eram precisos streams dessa ordem.

Não sei como funciona o bus interno no Opera DS no entanto, se está a fazer buffer ou o que seja... Mas não acho prático para gráficos.
 
Não te sei precisar, mas sei que é bastante lento face ao bus interior de RAM e até face a cartuchos de outros sistemas, como da N64, também temos de ver que o GBA tinha 384 KB de RAM (?) pelo que só eram precisos streams dessa ordem.

Mas não sabes se o GBA slot da DS não foi já feito a pensar em upgrades ao sistema. Aliás, é bem provável que tenha sido. O Memory Expansion Pak é prova disso mesmo.
 
Mas não sabes se o GBA slot da DS não foi já feito a pensar em upgrades ao sistema. Aliás, é bem provável que tenha sido. O Memory Expansion Pak é prova disso mesmo.
Isso não sei, parto do principio que é virtualmente igual ao do GBA, expansões por ali são possiveis, desde connecção entre jogos e até expansões dos mesmos, acessorios como rumble pack também... mas no fim de contas olho para as funcionalidades daquilo e penso na transfer port do comando da N64 (cartões de memória, GB transfer pack e rumble) graficos... não me cheira nada :/
 
Última edição:
O meu interesse era mesmo tirar maior partido ou talvez uma melhor fluidez nos jogos...
O rumble pack tambem me desperta uma certa curiosidade. Alguem o tem? E alem do metriod pinball,que jogos mais usam a função rumble?
 
Back
Topo