1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Wii U/3DS [NDS] Blood of Bahamut (RPG, Square-Enix)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por EagleEye, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 58; Visualizações: 12119)

  1. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

    [​IMG]

    Blood of Bahamut é um novo RPG produzido pela Square-Enix, fazendo relembrar Shadow of the Colossus com monstros gigantes e um artwork divinal, é um jogo exclusivo Nintendo DS! A ser visionado pelo Sr. Motomu Toriyama, que inclusive trabalho no aclamado Bahamut Lagoon, RPG para a Super Nintendo, e conta ainda com a ajuda de Eisuke Yokoyama que trabalhou no jogo da DS, Final Fantasy XII: Revenant Wings. Quem está encarregue da parte sonora/musical é Naoshi Mizuta, tendo estado relacionado com jogos como Street Fighter Alpha e Alpha 2, Parasite Eve II e Final Fantasy XI. Para já não há data para uma versão inglesa, enquanto que a japonesa sai dia 6 de Agosto de 2009.



    Features:


    Personagens: (cliquem para ver na resolução original)

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]


    Screenshots

    [​IMG]


    Artwork (cliquem para ver na resolução original)

    [​IMG] [​IMG] [​IMG]

    [​IMG] [​IMG] [​IMG]

    [​IMG] [​IMG] [​IMG]


    -> Site oficial: Blood of Bahamut
    -> Release Date: 6 de Agosto 2009 (Japão)
    -> Vídeos: 1st Trailer - Japanese Story Trailer - Bahamut Revealed - Shiva - Ifrit - Fenrir
    -> Wallpapers: Downloads Page
    -> Scans: #1 #2

    Mais um RPG com potencial, este vai ficar debaixo de olho para as próximas novidades. Tanto RPG que, daqui a nada, compra-se 3 NDS para jogar tudo ao mesmo tempo :D

    Ponto positivo para o concept art, artworks das 2 personagens e a música inspirada, a qualidade está lá.
     
    Última edição: 10 de Agosto de 2009
  2. Sephiroth_zer0

    Sephiroth_zer0 Power Member

    1ª Ideia que tive quando vi essa primeira imagem foi: SOTC lol a ideia do jogo parece brutal, vou ficar atento para ver o que sai.
     
  3. Tidus_Vmt

    Tidus_Vmt Power Member

    RPG's da SE são sempre uma boa adição ao catálogo.
     
  4. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Pois eu pessoalmente começo a achá-los indiferente... com tanta coisa boa a vir de tanto lado o que vem da SE, pelas experiência recentes, acabam sempre por ficar para trás (excepto remakes).

    Vamos lá ver o que vai sair deste... o concept art está fixe e as personagens parecem ter pelo menos 18 anos e não os habituais 15-16 desenvolvidos...
     
  5. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Lá está, e quantos desses titulos são outsourced?

    Sinceramente já credito mais a Level-5 que a Square-enix no que toca aos Dragon Quest, a Square-Enix empresta o director, paga ordenados e chama o toryama para fazer mais 5 personagens iguais com pallete swaps e penteados ligeiramente diferentes (estou admitidamente a denegrir a questão, dado que o DQIX parece o trabalho mais inspirado dele desde o chrono trigger, mas...). Os remakes dos FF's vieram da Matrix (Alundra), os do DQ da artepiazza (Opoona). E depois ainda temos a h.a.n.d., a Jupiter (que, actually, quem fez o The World Ends With You em grande parte foram eles), a Genius Sonority a Think & Feel a Hexadrive e sem esquecer as ports na TOSE, Cavia e afins. Nunca mais saíamos daqui.

    O desenvolvimento efectivamente interno da Square-Enix é diminuto, e se alguma coisa, IMO, costuma perder-se em trivialidades ao ponto de alguns produtos outsourced criarem maior expectativa. Não obstante disso, sim, são bons jogos, mas nos dias de hoje efectivamente falta-lhes ambição, ambição, risco e muitas vezes personalidade/alma. Pelo que enquanto que a qualidade de execução, polimento e production values (tirando alguns casos ranhosos aka cash-ins) são irrepreensiveis... O aim/foco deles interno já o é (discutível), e em muito; desde os conformismos estratégicos (vamos fazer 50 remakes) à incapacidade de se desafiarem mais além; nunca vemos a Square-enix a dizer que vai fazer um RPG que vai bater o FF7, por exemplo. Aquilo cada vez mais é uma calha de produção em série.


    Obrigado por terem criado o tópico para este, tenho andado atolado pelo que de facto dá jeito.

    A minha questão no entanto e ao ver este titulo... já se sabe se isto tem algo a ver com o Bahamut Lagoon?
     
  6. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

    é uma boa questão de facto, eu já andava de olho a algum tempo antes do clockdown mas, quando vi a nova noticia ninguem referiu se tinha relacionamento com o jogo da SNES. Daquilo que me lembro, são cenas completamente diferentes no que toca àquele screenshot da luta do scan. Triste, foi ver o clockdown do site oficial a não servir de muito, já que rapidamente sairam scans (tanto mistério para nada)
     
  7. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Se calhar voltamos à conversa dos gostos, e sinceramente não pretendo fazer um testamento acerca disto, portanto rapidamente cá vamos. A SE é a developer que mais me desilude desde a geração passada. Para mim, falta-lhes alma. Falta-lhes aquilo que me fazia jogar os jogos da SE. Hoje em dia eles têm uma fórmula, aplicam-na a todos os jogos, e está feito. Isto resume-se a teens asquerosos, cut scenes que mais parecem produções de Hollywood (mais uma vez, sem alma), e o jogo em si... fraquinho fraquinho. Sinceramente, os jogos da SE ultimamente fazem-me lembrar aquelas empresas no início da industrialização em que os produtos saiam da linha de montagem sem qualidade nenhuma, com um aspecto completamente impessoal.

    Inovação é assunto que nem sequer refiro, porque nem sequer deve entrar em consideração.

    Tactics A2 é lixo. TWEWY é de facto algo fresco (embora caia na temática teen que a Square tanto gosta), mas eles já fizeram questão de dizer que "erros" como o TWEWY não voltam a acontecer. O DQIX... vamos ver. De resto são remakes, e como disse antes, são bem vindos (mesmo assim, depois de acabar o FFIV na DS fiz o mesmo ao original e gostei muito mais da experiência do original - aqueles FMV's, character design e animações são 200% dispensáveis).

    Dito isto... não descarto os jogos à partida... simplesmente não me fazem saltar de alegria, sendo que muitos deles me passam indiferentes.
     
  8. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

    Estou a gostar do desenho utilizado, ficou bonita esta "primeira" luta. Os golpes do gigante faz-me lembrar o Colossus do Shining Force :D O que é bom sinal..

    Vamos a ver como se desenrola o jogo além batalha, e as opções que nos dão em termos de magias/skills/membros da equipa e os cenários. Será que vai sre tudo baseado em gigantes do céu com uma "cidade" às costas? :P
     
  9. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Então basicamente teremos vários combates contra vários desses gigantes? O jogo desenrola-se todo assim?
     
  10. CoolMaster

    CoolMaster Power Member

    Conversa a parte sobre a qualidade corrente da SE, este trailer esta muito bom!
     
  11. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

    Ninguém disse que seria todo assim, aliás era uma pergunta que tão rapidamente não devemos ter respondida, digo eu. Se for ah God of War como o Pink Cigarette referiu, gostava que os ambientes transmitissem a mesma sensação de Wow! Porque de resto, o jogo pode levar um sentido completamente diferente. Talvez uma história e desenrolar da acção mais próximo de um Secret of Mana/Seiken Densetsu 3. Ainda é cedo para estarmos com coisas mas, era o caminho que o jogo levasse.


    *EDIT* - Dito isto, parece que afinal vai ser uma luta contra gigantes. Detalhes a seguir: (Site oficial)

    Off you go! :)
     
    Última edição: 17 de Novembro de 2008
  12. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Nem eu disse. Questionei mesmo pois já se podia saber algo. Sendo assim vai-se aguardando novidades... ;)

    EDIT: Já se vai sabendo alguma coisa... :D
     
  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Mais detalhes:

    Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3171399
     
  14. Real_Saturn

    Real_Saturn Power Member

    Curiosamente, as 2 primeiras imagens mais me fizeram lembrar Alexander e Bahamut do FFIX. Veio logo à cabeça aquela sequência CGI de um contra outro do jogo.
     
  15. bassmaster

    bassmaster Folding Member

    Também me lembrei logo do SOTC mas é obvio uma especie de colosso e as formas e as cores dele são parecidas, tirando a montanha ao ombro :P
    A história parece interessante o modo de jogo também, deve sair um jogo porreiro.
     
  16. Zagger

    Zagger Power Member

    Mistura de SotC com Valkyrie Profile :P brace for epicness :D
     
  17. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Mais Imagens:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG] [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG] [​IMG]

    [​IMG]
     
  18. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

    Bastante porreiro sim senhor :D Só pedia que houvesse mais do que escolher missão -> Boss.
    Mais um update, desta vez um novo vídeo e mais uma personagem chamada Santiago :007:

    Blood of Bahamut (22 de Dezembro)
     

Partilhar esta Página