1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Wii U/3DS [NDS] Blue Dragon Plus (RPG)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 21 de Setembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2747)

  1. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Blue Dragon é uma série de RPG com origem na Xbox 360. Feito pela dreamteam da Mistwalker, que consiste no Hironobu Sakaguchi (criador do Final Fantasy), Akira Toriyama (criador de Dragon Ball e das personagens de Dragon Quest e Chrono Trigger) e Nobuo Uematsu (compositor de Final Fantasy). Apesar das vendas fracas no Japão, o permanece o jogo de X360 mais vendido no território e teve direito a uma série de anime (presumivelmente como forma de propaganda). A equipa manifestou vontade de fazer uma sequela, mas referiu que estaria pendente das vendas do jogo; agora no decorrer da TGS2006 foi confirmado via revista weekly Jump que uma sequela ou spin-off está em desenvolvimento para a DS.

    Scans:



    Tópico(s) relacionado(s):


    -> [X360] Blue Dragon (prequela?)

    -> [NDS] Archaic Sealed Heat (ASH) (jogo da Mistwalker)
     
  2. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    Não gosto muito do rumo que os RPG's estão a levar. Já não se fazem RPG's que consitam só de um jogo? Qualquer dia temos de possuir todas as plataformas e mais algumas para podermos ver/jogar com os personagens que gostamos.

    Sempre fui a favor de um só jogo, e acabou. Ou então sequela mas dentro da mesma plataforma. Acho que quem não possui uma X360 e a possível prequela, nunca tirará tanto partido deste jogo. Enfim.
     
  3. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Acho que hoje se aposta em criar marcas com capacidade de continuidade ao invés de um único jogo... Mas isso não me incomoda... Não tenho nada contra continuações de um jogo bom (não sei se é o caso ou não) e acho que os tie-ins se não forem forçados podem sempre dar mais profundidade à história, o que é bem vindo. (também adoro jogos stand-alone, no entanto)

    Claro que com uma sequela de um bom jogo tens a responsabilidade de o igualar e se possivel evoluir/superar; dito isto... isso se fôr cumprido não é bom é um standard elevado à partida. Chrono Trigger foi feito para a SNES, o Chrono Cross saiu na PSone... No entanto agradeço o facto de ter saído; é muito possivelmente o melhor jogo da PSone para mim, e uma sequela mais que digna. (que não se digna a ficar à sombra do original)

    Compreendo-te na medida em que sai x jogo que costumava pertencer a uma plataforma e pensas "xiça, agora tenho de comprar aquela?", mas sei aceitar quando até faz sentido comercial (e a DS faz muito sentido, raio... fez sentido para o Dragon Quest IX :p; e a PSone fez sentido na altura), odeio é quando essas migrações se são por causa de moneyhatting; porque estou a ser privado de um jogo que me devia pertencer (e muitas vezes depois de x jogo ter vendido bem na minha plataforma). Quando é ditado pelo mercado... que remédio tenho eu em engolir.
     
  4. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    Chrono Cross foi divinal, assim como a sua prequela, erm... não tão directa como os fãs quereriam. Mas sequelas dessas contam-se pelos dedos. Claro que se eu gostar mesmo de um jogo, até fico feliz que saía a sequela, mas por outro lado, temo pelo rumo que possa levar... se realmente gostei, quero ficar com aquela lembrança, digamos, com aquele final, com aqueles personagens, daquela forma, na memória. Não aprecio que um jogo tente tirar partido do sucesso do outro, e não esteja à altura da sua prequela... o que infelizmente, é o que se vê mais por aí.

    Mas outra coisa é certa, o tempo de espera pelo Chrono Cross foi bem grande, agora numa questão de 1/2 anos, está outro jogo com o mesmo nome no mercado.
     
  5. Crrash

    Crrash Power Member

    ?
    do que estás a falar? só existe chrono cross (o original e na minha opinião o melhor), o chrono cross (a sequela que eu nem gostei tanto) e o radical dreamers (jogo de texto, historia alternativa a chrono cross que inspirou o chrono cross)
     
    Última edição: 22 de Setembro de 2007
  6. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    O original é o Chrono Trigger, para a SNES. O Chrono Cross é a sequela, e o que eu estava a dizer, é que não foi uma sequela tão directa como os fãs queriam.
     
  7. Craven

    Craven Power Member

    a versão X360 parece-me muito interessante. gostava era duma versão wii.
     
  8. Kai13

    Kai13 Power Member

    É a mesma coisa que juntar o útil ao agradável :D
    Blue Dragon = Bom
    DS + Blue Dragon = (espero eu) excelente :D
     
  9. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Oferta/promoção Mac Donalds:

    [​IMG]

    Repare-se que são cartas, já a ver com o jogo DS que aí vem :)
     
  10. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Mais tidbits:

     
  11. armagedalbeebop

    armagedalbeebop Power Member

    a série é um medo... espero que os jogos sejam bem melhores
     
  12. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Não é dificil :p
     
  13. RicardoMoreira

    RicardoMoreira Power Member

    Primeiras imagens do jogo para a DS:

    [​IMG]
     
    Última edição: 14 de Dezembro de 2007
  14. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Não está mau, tem perspectiva à lá S-RPG.
     
  15. manelis

    manelis Power Member

    é s-rpg? se for n quero o jogo....
     
  16. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Imagens de um evento qualquer:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  17. Silver Wolf

    Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

  18. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    No japão?

    4 de Setembro... Cá fora, no idea.
     
  19. Tidus_Vmt

    Tidus_Vmt Power Member

    Pelas imagens, parece o FFXII: Revenant Wings
     
  20. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Concordo totalmente com este comentário.

    Quando isto acontece com series que nem gostamos muito isto passa-nos completamente ao lado, mas quando sentimos na pele dói bastante. Agarrando por exemplo em Kingdom Hearts penso que o facto da história do jogo estar espalhada em 4 plataformas não cativa nada, principalmente quando algumas passagens importantes acontecem com sistemas de jogo totalmente diferentes (ainda não arranjei coragem para passar o KH do GBA).

    Sim, posso ir ver jogo todo no Youtube, mas toda a gente sabe que jogar e viver a história é muito diferente de apenas ver ...

    É óbvio que com as várias gerações de consolas é obrigatório mudar de plataforma para poder contar histórias complexas que existem actualmente na maioria dos RPG's, mas como tudo na vida, nem 8 nem 80 ....

    Imagino como se devem sentir os jogadores XBox360 que adoraram o Blue Dragon ...
     

Partilhar esta Página