DS Castlevania: Order of Ecclesia

I_Eat_All

Plasma Beam!
Castlevania: Order of Ecclesia, é o terceiro Castlevania para a DS; o jogo supostamente está em fases avançadas de desenvolvimento tendo já cotação para um lançamento americano de T/Teen. Há rumores fortes (acompanhados de leaks de imagens) que sugerem algum tipo de conectividade com a Wii ou com um Castlevania Wii.

Imagens:

CastlevaniaOoE_5.png
CastlevaniaOoE_26_02.png


CastlevaniaOoE_2.png
CastlevaniaOoE_1.png

Tópico(s) Relacionado(s):

-> [Wii] Castlevania (suposta conectividade com este jogo)
 
Muito Boa noite,

Não estou muito dentro da historia de Castlevania, mas desde quando é que existe uma personagem principal feminina?

Isso e parece-me que a unica coisa que colocaram de novo foi a historia, porque pelas imagens, o grafismo, e efeitos mantem-se enalteraveis (os graficos nao me preocupam, porque castlevania quer-se 2D), mas uma melhoria nos efeitos não ficava muito mal, assim como filmes em FMV, ou como no Luminous Arc que tem voice-act.

Esperar para ver.

Melhores Cumprimentos
 
Não estou muito dentro da historia de Castlevania, mas desde quando é que existe uma personagem principal feminina?
Bom, frequentemente lhes chamam os Metroidvanias, pelo que um pouco do eye candy à lá "samus zero suit" em castlevania é bem vindo.

Mas a entrevista é capaz de te explicar um pouco da storyline, bem como o setting e diferenças de mecânica para com os anteriores.

Entrevista:

How does it feel to be back on the system, and showing off a product with such an immense fan base watching?

Igarashi:
Thank you. Well the team has obviously experienced the release of the last two games, but I can tell you we're really trying hard to do some incredible things with this version.

During the presentation you mentioned that Order of Ecclesia takes place in a time where the Belmonts are all gone. That makes this the most futuristic entry thus far for the series, correct?

Igarashi:
In regards to the timeline, this game takes place right after the era of Richter Belmont, where the last Belmont disappears with the whip. That's where the series fits overall in the timeline; right after the era of Richter Belmont.

Wait. Does that mean no Vampire Killer whip this time around?

Igarashi:
(laughs) Yes, that one [the whip] probably won't come out this time.

This is now the third chapter of Castlevania on DS. How challenging has it been to keep things fresh throughout three GBA games, and now three DS titles. Fans of course want Symphony of the Night over and over, but each game still has that need to feel different and unique, right?

Igarashi:
Very true. Things like the left and, right hand attack system was used in Symphony of the Night, if you may remember, so there are some similarities. With regards to the storyline though, this is a very different experience from the normal Castlevania experience, but I think fans will really like it.

In the progression from Symphony of the Night until now, we've seen a huge mass of different battle systems. There have been soul systems, magic systems, card battling in Circle of the Moon, and soul harnessing in the Sorrow series. How did you come across the whole "glyph" concept, and is this a way to blend the best of everything into one large experience?

Igarashi:
The main thing I really focused on in regards to how I wanted this version to play, was the feeling of it taking time and causing tension to grab these new skills away from enemies, sometimes in the heat of battle. Instead of just killing enemies, grabbing their weapons, and using the items right away, I wanted that feeling you get when you're actively pulling away the magic and taking time to absorb the new powers. So that certainly ties into the whole design on my end.

The new game has an all-new look, and an all-new lead character. How many bosses and enemies will make a return this time around? Is it a blend of old and new, or are you really stepping away from the original enemies?

Igarashi:
Well in regards to the main monsters in the game, we've brought back some familiar faces along with the new, so as you saw in the trailer you're still battling skeletons and traditional Castlevania enemies, but this time around with bosses I think you'll be very surprised. There will be quite different.

We've got a few questions on the finer points of the game. In Portrait of Ruin, character switching was an integral part of the game. Will that make a return again, or is this a solo mission?

Igarashi:
Well, the development team is always pushing to do something new; they get bored really easily, so we're always changing things up. This time around though, there isn't a switch system, no.

As a quick note, we're loving the idea of a female lead again. The last time we had that was Castlevania Legends!

Igarashi:
(laughs) Yes we're very excited for that as well. It was a huge request from the fans.

So there's no character switching, but there will still be online for players, right?

Igarashi:
Yes, that is making a return in the form of head-to-head and shop mode via Wi-Fi, but we'll give you more details on that very soon.

Well we hate to ask, since I'm sure you've been asked a million times, but what was with the "Wii Connect" option on that first screenshot of the game? It was everywhere on the internet.

Igarashi:
Ahhhh yes. Well, that's a secret. We'll have to wait on that for now. (laughs)

Did someone get fired over that one?

Igarashi:
Well, things happen. (laughs) Please erase that from my memory.
Fonte: http://ds.ign.com/articles/874/874323p1.html
 
Que pena já não haverem Belmonts e o Vampire Killer, mas se bem me lembro o Jonathan Morris (personagem principal do Portrait of Ruin) trazia o Vampire Killer, pode ser que no novo jogo eles façam alguma referência a isso. Reconheço nas screens alguns cenários do Portrait of Ruin e do Dawn of Sorrow, mas tudo bem.

Já temos alguma data de saída, I_eat_all?
 
Muito Boa tarde,

Por acaso a entrevista respondeu a algumas questões, nomeadamente o facto da personagem principal já não ser masculina, até porque se os Belmonts já "bateram a bota" não fazia muito eles continuarem com o mesmo, contudo criar uma nova personagem??

Mas foi o que eles fizeram, o que me parece que já se estão a desviar da historia toda da "maldição" dos belmonts por terem ajudado a criar o dracula involuntariamente e como tal usar o Whip of Alchemy ou Vampire Killer para derrotar o que eles teriam criado como forma de se redimirem aos olhos da igreja e de deus.

O que vão fazer agora? é que castlevania sem dracula não é castlevania, e sem o vampire killer supostamente não vão conseguir matar o boss final, a não ser que o boss final já não seja o dracula e nesse caso não faz sentido a historia passar-se na Transilvania.

Já agora para quem quiser ficar a conhecer a historia de Castlevania encontrei esta pagina.

Melhores Cumprimentos
 
^ Hmmm... mas qual o problema? Os Metroids também têm muito por continuar caso um dia se chateiem do Ridley, Mother Brain, Space Pirates e... Metroids. A malta quer é jogos com um level design de qualidade... e como o Metroid faz, isto é como as estações, um dia que eles queiram, uns anos depois os Belmonts podem voltar sabe-se lá de onde, ou isso ou arranjar outra família qualquer que lhe suceda. Resident Evil também eram os zombies e Raccon City inicialmente... e o RE4 já nem os teve... nem raccon city existe já.

Este jogo... quanto muito cai dentro da nomenclatura de spin-off; mas nada nos garante que não seja o inicio de um novo arco, ou que um novo arco não seja feito no futuro.

Isto para dizer que o franchise não vai acabar, nem acho que precise de acabar. a história... é uma desculpa para eles continuarem.
 
Última edição:
Muito Boa tarde,

Sim concordo perfeitamente com o teu ponto de vista, contudo, o que me atraia a mim, e possivelmente a muitos fãs foi pelo facto da continuidade da historia, e fora claro as poucas escassas versões 3D fracassadas, o manter-se fiel ás origens 2D!

Contudo e mais uma vez parece que vou ter que dizer, teremos que aguardar por mais informações nomeadamente vídeos ou imagens in-game.

Gostei contudo da entrevista, nomeadamente na inovação do sistema de captura de habilidades, novos monstros e mini-bosses.

Melhores Cumprimentos.
 
Última edição:
Atenção que nem tudo está perdido. Quem jogou Portrait of Ruin sabe que o Jonathan derrotou um dos Belmonts (Richter Belmont) na memória do Vampire Killer dando-lhe assim o poder de controlar esse chicote, assim sendo a família Morris pode ser a sucessora dos Belmonts.
Mas na entrevista que o I_eat_all pôs, diz-se que o vampire killer não aparece... É pena, estavam a fazer uma boa história.
 
Última edição:
Atenção que nem tudo está perdido. Quem jogou Portrait of Ruin sabe que o Jonathan derrotou um dos Belmonts (Richter Belmont) na memória do Vampire Killer dando-lhe assim o poder de controlar esse chicote, assim sendo a família Morris pode ser a sucessora dos Belmonts.
Mas na entrevista que o I_eat_all pôs, diz-se que o vampire killer não aparece... É pena, estavam a fazer uma boa história.

Muito Boa tarde

A familia Morris é descendente de sangue da familia Belmont apesar de não terem o mesmo nome de outra forma não conseguiriam usar o Vampire Killer, seja com ou sem rituais para usar o poder maximo do chicote.

Quincy Morris (1897)

Quincy (キンシー・モリス Kinshī Morisu) is considered a descendent of the Belmont line by Konami, who along with Van Helsing and Johnathan Harker "destroyed" Dracula. Quincy was killed in the process, and supposedly the event was witnessed by his young son along with his grandson (see second below, Jonathan Morris).

Jonathan Morris (1944)

Jonathan Morris (ジョナサン・モリス, Jonasan Morisu) Jonathan Morris is a descendant of the Morris clan of vampire hunters and appears in Castlevania: Portrait of Ruin. The wielder of the Vampire Killer in 1944, Jonathan is one of the two vampire hunters that successfully prevented the resurrection of Count Dracula in 1944, the other being Charlotte Aulin
fonte

Além de que eles dizem que vão existir novas personagens principais.

Melhores Cumprimentos
 
Estou admirado que pouca gente comentou nesta thread. Comprei hoje o jogo na game do fórum de almada.
Como primeiras impressões o jogo começa com uns twists porreiros, mas não tou à espera que a história sofra grandes melhorias. Em termos de jogabilidade ainda não me habituei à forma como utilizamos os poderes, isto é a passagem de dos 'souls' do dawn of sorrow comparado com o sistema de glyphs deste, mas o estilo de jogo não deixa de ser um "dawn of sorrow" :P.
Ainda não joguei muito este jogo, mas gostei bastante dos poucos minutos que lhe toquei. Bem acho que deixei a minha primeira "mini-review"/apreciação do jogo :).
 
Última edição:
Estou admirado que pouca gente comentou nesta thread. Comprei hoje o jogo na game do fórum de almada.
Como primeiras impressões o jogo começa com uns twists porreiros, mas não tou à espera que a história sofra grandes melhorias. Em termos de jogabilidade ainda não me habituei à forma como utilizamos os poderes, isto é a passagem de dos 'souls' do down of sorrow comparado com o sistema de glyphs deste, mas o estilo de jogo não deixa de ser um "down of sorrow" :P.
Ainda não joguei muito este jogo, mas gostei bastante dos poucos minutos que lhe toquei. Bem acho que deixei a minha primeira "mini-review"/apreciação do jogo :).

Uma pequena correção, não é "Down of Sorrow" mas sim " Dawn of Sorrow" :p
Quanto ao jogo em si acho que já estava na hora de evoluirem um pouco ... estes ultimos Castelvanias são muito identicos.
Pessoalmente os meus favoritos são o Castelvania IV do Snes e o Dawn of Sorrow na DS
 
Curiosamente estou neste momento a fazer uma maratona de Castlevania.

Houve muitos jogos que deixei escapar ao longo dos anos, e que queria mesmo jogar, por isso pus mãos á obra.

Nos últimos meses acabei o Circle of the Moon, o Harmony of Dissonance, e o Aria of Sorrow.

Estou agora a jogar o Dawn of Sorrow.
No inicio não fiz a associação de nomes pelo que acabei por ficar surpreso por ver que este ultimo era uma continuação directa do Aria of Sorrow.

Está a ser muito agradável ver em primeira mão a evolução do franchise nas portáteis.
 
Uma pequena correção, não é "Down of Sorrow" mas sim " Dawn of Sorrow" :p
Quanto ao jogo em si acho que já estava na hora de evoluirem um pouco ... estes ultimos Castelvanias são muito identicos.
Pessoalmente os meus favoritos são o Castelvania IV do Snes e o Dawn of Sorrow na DS

Thank you :P. Ontem depois de postar, comecei a pensar...'era dawn ou down? whatever', mas obrigado pela correcção. Joguei mais um pouco do jogo, e assemelha-se bastante aos antigos em termos de jogabilidade e parece ser bem mais difícil que o primeiro da série para a DS.
Outra nota deste jogo: o Artwork está fantástico, assim como a música..acho que vale a pena a compra deste jogo.
Alguém daqui já jogou o Portrait of ruin? Opiniões? :P
 
Back
Topo