1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii U/3DS [NDS] Children of Mana (RPG, Square-Enix)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Korben_Dallas, 6 de Março de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 3346)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Mandei vir o jogo ontem do Ebay... já anda há uns tempos à procura de um RPG para a DS e decidi-me por este visto ser mais direccionado para a acção e menos para infindáveis combates por turnos :P

Depois deste talvez decida ir para o FF3... mas isso só daqui a uns tempos.

Anyway a grande crítica ao Children of Mana é o facto de ser repetitivo, algo que não me preocupa visto que não tenciono jogá-lo mais que 1h de cada vez :)

Os gráficos são 2D do best... adoro :D

Quem já o jogou que se pronuncie. Eu posto os meus comments depois de receber o jogo :D

2. covenant

covenant Power Member

Na Game do Gaia Shopping estive quase quase a comprar esse jogo. Mas tinha de ter a certeza que era como o Secret of Mana

3. Korben_Dallas

Acho que não é como o da SNES... várias reviews dizem isso :wvsore:

4. crowheart

crowheart Power Member

Nem tem nada a ver, a história ou o universo? Mana é Mana :P

5. Craven

Craven Power Member

digamos que apanhei uma semi desilusão com esse jogo.
    sim, os gráficos são dos mais "giros" que tenho visto na DS, mas gameplay demasiado repetitiva, repetição de cenários e inimigos puseram-me um travão ao fim de umas 3-4 horas de jogo.

o jogo é puro de hack'n slash. nada de estratégico

6. Korben_Dallas

Yah Craven foi isso que li e acho que não me vou dar mal com o conceito :P

crowheart n sei a nível de história mas sim é da saga Mana mas pelo que li quem vai à espera disso fica desiludido, suponho que seja devido às alterações na jogabilidade.

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Tá na minha lista de jogos a comprar para a DS :D (esse e teoricamente todos os que venham da Square-Enix)

Mas a Wii anda-me a tornar pobre :X

8. Korben_Dallas

Já o recebi... seladinho :D

Se hoje tiver tempo ainda jogo um bocado :P

9. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

estou à espera do teu feedback korben ;)

10. Korben_Dallas

Abri ontem o jogo e li o manual e ainda joguei um bocado. Dos gráficos não há nada a dizer visto que as pics falam por si :)

O video da intro é muito bom e depois de uns 45 minutos de jogo já vi outro (mais curto claro)... espero que continuem a aparecer :D

Escolhemos entre 4 personagens, a jogabilidade é hack&slash e há 1 botão pa espada e passado 30 minutos de jogo recebemos uma cena tipo corrente que também dá para atacar e puxar cenas (chests fora do alcance) ou agarrar à parede e puxar o personagem (ainda n vi onde isto pode ser usado).

Antes de entrar numa Dungeon escolhemos o "Deus" que queremos levar connosco e daí varia o tipo de magia... há do fogo, água, vento, árvore, etc.

Recebemos tb uma gena para meter 4 gems que vamos apanhando/comprando ao longo da história e que aumentam os stats. A loja onde as compramos também funde gems pelo seu preço o que origina gems mais potentes.

Também podemos comprar as habituais armas melhores, armor e afins.

Enfim estou a curtir muito o jogo... é um action RPG tipo dungeon crawler muito "light" ou seja não existe aquela profundidade abusada de certos RPG's o que a mim só me agrada... não tenho tempo para estar a gerir inventários de 50 items :P

O formato de dungeons suponho que torne a aventura algo linear mas ainda estou para ver... mas isso a mim também me agrada visto n ter tempo para andar perdido :D

Desde que saibam o que esperar deste jogo não vão ficar desiludidos. Não é nenhum RPG hardcore... li algures uma review que apelidava o jogo de uma versão SNES do Final Fantasy: Crystal Chronicles.

11. Craven

Craven Power Member

se não te fartar rapidamente, algo que aconteceu em parte comigo, é porque é bom.
    realmente os gráficos são do melhor, já o demasiadamente repetitivo hack'n slash pareceu-me demais.

12. Korben_Dallas

Acredito que se torne repetitivo passado algum tempo de jogo... mas como disse em periodos de 1h (deve ser o máx q jogo na DS) isso não vai acontecer.

Se aturei o sistema de combate dos DBZ do GBA... que eram bastante mais básicos do que este.

Acho é que a magia demora muito a entrar em jogo... mas tem a cena boa de se poder deixar lá o boneco andar a chapada ou se lhe tocarmos com a espada passa a espada a ficar com o poder (fogo, água, etc) e somos nós a distribuir tabefe :D

13. Sephiroth_zer0

Sephiroth_zer0 Power Member

concordo totalmente, e foi por isso que também me fartei ao fim de pouco tempo e me dediquei ao FF VI advance :002: eu espera algo diferente, e essas expectativas ficaram para o proximo jogo da saga mana que será um RTS, este tipo de jogo simplesmente não é o da minha eleição, mas pronto opiniões

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Partilhar esta Página