DS Children of Mana (Square Enix)

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Mandei vir o jogo ontem do Ebay... já anda há uns tempos à procura de um RPG para a DS e decidi-me por este visto ser mais direccionado para a acção e menos para infindáveis combates por turnos :P

Depois deste talvez decida ir para o FF3... mas isso só daqui a uns tempos.

Anyway a grande crítica ao Children of Mana é o facto de ser repetitivo, algo que não me preocupa visto que não tenciono jogá-lo mais que 1h de cada vez :)

Os gráficos são 2D do best... adoro :D

children-of-mana-20060509000448653.jpg


s29355_nds_10.jpg


seiken-densetsu-ds-children-of-mana-20060306000532969.jpg


Quem já o jogou que se pronuncie. Eu posto os meus comments depois de receber o jogo :D
 
digamos que apanhei uma semi desilusão com esse jogo.
sim, os gráficos são dos mais "giros" que tenho visto na DS, mas gameplay demasiado repetitiva, repetição de cenários e inimigos puseram-me um travão ao fim de umas 3-4 horas de jogo.

o jogo é puro de hack'n slash. nada de estratégico
 
Yah Craven foi isso que li e acho que não me vou dar mal com o conceito :P

crowheart n sei a nível de história mas sim é da saga Mana mas pelo que li quem vai à espera disso fica desiludido, suponho que seja devido às alterações na jogabilidade.
 
Tá na minha lista de jogos a comprar para a DS :D (esse e teoricamente todos os que venham da Square-Enix)

Mas a Wii anda-me a tornar pobre :X
 
Abri ontem o jogo e li o manual e ainda joguei um bocado. Dos gráficos não há nada a dizer visto que as pics falam por si :)

O video da intro é muito bom e depois de uns 45 minutos de jogo já vi outro (mais curto claro)... espero que continuem a aparecer :D

Escolhemos entre 4 personagens, a jogabilidade é hack&slash e há 1 botão pa espada e passado 30 minutos de jogo recebemos uma cena tipo corrente que também dá para atacar e puxar cenas (chests fora do alcance) ou agarrar à parede e puxar o personagem (ainda n vi onde isto pode ser usado).

Antes de entrar numa Dungeon escolhemos o "Deus" que queremos levar connosco e daí varia o tipo de magia... há do fogo, água, vento, árvore, etc.

Recebemos tb uma gena para meter 4 gems que vamos apanhando/comprando ao longo da história e que aumentam os stats. A loja onde as compramos também funde gems pelo seu preço o que origina gems mais potentes.

Também podemos comprar as habituais armas melhores, armor e afins.

Enfim estou a curtir muito o jogo... é um action RPG tipo dungeon crawler muito "light" ou seja não existe aquela profundidade abusada de certos RPG's o que a mim só me agrada... não tenho tempo para estar a gerir inventários de 50 items :P

O formato de dungeons suponho que torne a aventura algo linear mas ainda estou para ver... mas isso a mim também me agrada visto n ter tempo para andar perdido :D

Desde que saibam o que esperar deste jogo não vão ficar desiludidos. Não é nenhum RPG hardcore... li algures uma review que apelidava o jogo de uma versão SNES do Final Fantasy: Crystal Chronicles.
 
se não te fartar rapidamente, algo que aconteceu em parte comigo, é porque é bom.
realmente os gráficos são do melhor, já o demasiadamente repetitivo hack'n slash pareceu-me demais.
 
Acredito que se torne repetitivo passado algum tempo de jogo... mas como disse em periodos de 1h (deve ser o máx q jogo na DS) isso não vai acontecer.

Se aturei o sistema de combate dos DBZ do GBA... que eram bastante mais básicos do que este.

Acho é que a magia demora muito a entrar em jogo... mas tem a cena boa de se poder deixar lá o boneco andar a chapada ou se lhe tocarmos com a espada passa a espada a ficar com o poder (fogo, água, etc) e somos nós a distribuir tabefe :D
 
digamos que apanhei uma semi desilusão com esse jogo.
sim, os gráficos são dos mais "giros" que tenho visto na DS, mas gameplay demasiado repetitiva, repetição de cenários e inimigos puseram-me um travão ao fim de umas 3-4 horas de jogo.

o jogo é puro de hack'n slash. nada de estratégico

concordo totalmente, e foi por isso que também me fartei ao fim de pouco tempo e me dediquei ao FF VI advance :002: eu espera algo diferente, e essas expectativas ficaram para o proximo jogo da saga mana que será um RTS, este tipo de jogo simplesmente não é o da minha eleição, mas pronto opiniões
 
Back
Topo