[NDS] Como criar um Access Point com uma placa wireless para a DS.

Isso é de portátil, não é? Lamento mas estão com azar. De momento as placas não têm
(e nem devem ter) hipótese de serem convertidas em softAP. Funcionam em modo adhoc,
mas a DS não gosta disso.

Vão ter que investir num USB da Nintendo...
 
desculpem la a pergunta de noob...li li li, mas o que quero nao é bem um AP.
quero comprar um adaptador para ligar a ds por wifi.
tenho net em casa(com fios), e sei k tenho de comprar um adaptador wifi (por usb). Sei que existe uns mesmo da nintendo proprios para o efeito, que custam a volta de 40/45euros penseo. O que queria saber, era se outros adaptadores wifi que vemos por ai nas vobis/wortens/*****´s/etc....dao ou nao para o mesmo efeito?? se dao, dps é preciso instalar algum software especial no pc, ou é so ligar a pen por usb...e ligar a ds a pen???

agradecia ajuda sff
fikem bem [][]
 
De certa maneira respondes à tua pergunta. Se fores comprar um "brinquedo" desses
assegura-te que podes criar um SoftAP ( pergunta aos vendedores). É provável que a
DS o capte e depois é caso de configuração de IP e DNS que é coisa fácil.

Até agora, nunca tive problemas com SoftAPs (tenho duas, uma PCMCIA e outra PCI).
 
consegues-me dizer, 2 ou 3 modelos usb que dêm para o tal efeito??
mas dps configuracoes e isso é certo que dê??
secalhar com as chatiçes que posso vir a ter, ainda compensará comprar o adaptador original da ds??

fika bem [][]
 
pois...entao secalhar é mm melhor comprar o acessoriozito original...oh menos nao me deve dar dores de cabeça...

thkx na mm man. [][]
 
Bem, eu comprei a placa da Gigabyte GN-WP01GS e para meter a funcionar em AP foi me muito complicado :P passei umas 2 a 3 horas.

Depois descobri como resolver a coisa.

Eu como tenho router, as coisas podem ser diferentes. Mas eu digo aqui como fiz e espero q resolva a mais ppl.

Depois de ter o software AP a funcionar, temos de colocar a ligação de rede e a wireless em Pure Bridge mode.

E o grande problema das pessoas, pode ser o IP, sem ter um DHCP server a funcionar, os dispositivos nunca vao conseguir obter um IP dinamicamente.

Mas como normalmente o router tem isso activado, ja passam a ser atribuidos IP dinamicamente.

Experimentem :)

PS: Afinal so consegui meter 1 ou 2 vezes a funcinar :( estou com grandes dificuldades em montar o softAP
 
Última edição:
Bem após este tempo td, la consegui meter td a funcionar :P

As soluções foram:

Caso tenham a partilha da internet pelo do windows, têm de ir a ligação q tem a net e colocar em partilha de internet.
Depois a placa wireless e colocar o IP manualmente.
O windows quer q seja 192.168.0.1 por isso vamos ter:
IP: 192.168.0.1
MacAdress: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1
DNS: 192.168.0.1

Depois, têm de ir ás maquinas e colocar os IPs manualmente. Sendo:
IP: 192.168.0.x (diferente de 0 ou 1, tentam nao ultrapassar os 200)
MacAdress: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1
DNS: 192.168.0.1

E ja deve funcar td.

Para maior segurança, adicionem os endereço fisico ou usem encriptação WEP.
 
Tenho a Ds "fat" e a Ds Lite, e recentemente adquiri a wii, agora queria explorar o tao falado modo online, e queria saber qual a melhor placa qualidade/preço que posso encontrar no mercado e que funcione com as consolas?

Axam que isto dá: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=4324&cat=187
Isso dá pra ligar ao pc via ethernet e depois fazer de AP para as consolas certo?
 
Última edição:
Alguem sabe se este router WiFi é compatível?

Alcatel SpeedTouch 585v6
Este modelo de router suporta a norma 802.11g de redes sem fios a 54Mbps, facultando-lhe um acesso cómodo à Internet. Possui adicionalmente quatro portas Ethernet que lhe permitem interligar vários computadores e partilhar ficheiros entre eles a velocidades de até 100Mbps na rede local.

--
Rasteirinho
 
Alguem sabe se este router WiFi é compatível?

Alcatel SpeedTouch 585v6
Este modelo de router suporta a norma 802.11g de redes sem fios a 54Mbps, facultando-lhe um acesso cómodo à Internet. Possui adicionalmente quatro portas Ethernet que lhe permitem interligar vários computadores e partilhar ficheiros entre eles a velocidades de até 100Mbps na rede local.

--
Rasteirinho

A ds e a wii sao compativeis com as normas 802.11g
 
Back
Topo