[NDS] dead/stuck pixels

bubsy

Power Member
Andei aí à procura pelas threads e não encontrei nada sobre o assunto.

Ninguém por aqui teve problemas com pixeis na DS lite? Eu fui hoje trocar a minha com um dead pixel por uma com dois stuck pixels. Maravilha. Amanhã lá terei que ir outra vez.

Digam-me que não sou o único. Far-me-ia sentir melhor. :-D
 
Posso estar enganado mas nunca vi por aqui uma referência que fosse a esse problema nas DS's. Deves ter aí uma raridade. :D
 
Não, não és o unico ;) .... Eu qd comprei a minha, tinha 1 dead-pixel, mas a loja trocou sem qualquer problema =) ... Da proxima confirma na loja se n tem nenhum dead-pixel.
 
E nas DS normais é comum? Eu quando comprei a minha DS vinha com um dead pixel, tive que ir trocar, esta já veio boa.
 
Já andei a pesquisar em vários sites e li muitas queixas. O IGN até fez um artigo sobre isto e expôs alguns mails que recebeu de pessoas com problemas com as suas DS's.

Eu experimentei esta lá, só que os pixels só ficam vermelhos em superfícies escuras e eu só vi o ecrã de entrada.

Hoje, quando for trocar, levo o Trauma Center que tem um ecrã principal quase totalmente preto. Assim tenho o de entrada, branco, e o principal do jogo, preto. Será mais difícil vir para casa com dead pixels.8o

a ber bamos.
 
Bem. Voltei da Worten há pouco. Não quiseram voltar a trocar tiveram que me dar o dinheiro de volta.
Acho que já perdi a vontade de ter uma DS, por muito bonita que seja.
>(
 
Porra pensei que esta praga só tinha acontecido nas PSPs de lançamento

Estas empresas cada vez têm menos respeito pelos clientes

É garantia para cima e ferrar os gajos. Toda a gente tem direito a disfrutar do seu produto a 100%
 
Ah mas eles deram-me o dinheiro de volta, porque eu obviamente disse que não fico com um produto que me custa 150 euros e que me venha danificado. O que me chateou foi o facto de a funcionária achar que os tais danos (os dead pixels) não são na verdade erros mas parte integrante do produto. Segundo ela era "dead pixels? gotta live with them!".
E depois foi a expressão de gozo dela a tratar do assunto, como se eu fosse maluquinho por querer trocar uma consola duas vezes seguidas SÓ porque estas têm pixeis mortos.
Enfim apanha-se com cada uma.
Agora não vou lá pedir o livro. Devia era ter feito na altura mas fiquei tão 8o que nem pensei nisso. Caguei na Worten, é o que é.
 
Ah mas eles deram-me o dinheiro de volta, porque eu obviamente disse que não fico com um produto que me custa 150 euros e que me venha danificado. O que me chateou foi o facto de a funcionária achar que os tais danos (os dead pixels) não são na verdade erros mas parte integrante do produto. Segundo ela era "dead pixels? gotta live with them!".
E depois foi a expressão de gozo dela a tratar do assunto, como se eu fosse maluquinho por querer trocar uma consola duas vezes seguidas SÓ porque estas têm pixeis mortos.
Enfim apanha-se com cada uma.
Agora não vou lá pedir o livro. Devia era ter feito na altura mas fiquei tão 8o que nem pensei nisso. Caguei na Worten, é o que é.
Independentemente disto tudo... A Nintendo tem garantia de 0 pixeis mortos na DS... mesmo fora dos parametros da troca dos 15 dias, a qual (a troca) não é contemplada na legislação americana nem japonesa... Ou seja, tens garantia de 1 ano contra pixeis mortos, mesmo que passe dos ditos 15 dias, se aparecer um pixel morto podes enviar para os responsáveis; pelo historial europeu de pessoas que mandam a DS para trás por esse problema... vem uma DS nova em vez da reparação. claro que não sei como é no caso de mandarem uma DS em mau estado.

A Worten não se tem nada de se meter aí, não só tens a garantia de satisfação de 15 dias... como após isso só têm de re-encaminhar para a Nintendo que aceita as consolas de volta (se não aceitar, a culpa é da concentra, pois tal não sucede em mais lado nenhum do mundo).

Enfim... É algo que não lhes toca a eles, portanto só lhes fica mal agir assim.

Tirado do site americano:
White (or Other Color) Dot on the Screen

With a small number of Nintendo DS screens, one or two dots on the screen may appear to be "stuck" on a particular color, such as white or red. This effect is caused when a particular pixel (the dots that make up the screen) is not working properly.

(...)

We suggest you use your system for a few weeks to determine whether this interferes with your enjoyment of game play. If, after using your system for awhile, you feel that this tiny dot is too distracting, the Nintendo DS does carry a one-year warranty. We are happy to inspect and, if necessary, fix your system at no charge within the warranty period.
Fonte: http://www.nintendo.com/consumer/systems/ds/trouble_spot.jsp
 
epah a 1ª ke tive tava boa mas ouvia uns sons e fui troca la, deram me uma com um dead pixel, fui la outra vez e deram me outra com dois dead pixeis agora deixa la ver se me dao a minha velha loool
 
[NDS] DS Lite e Dead Pixels

Após uma experiência muito traumática com a PSP (1 dead pixel >() queria estar alerta a estes bichinhos que só nos querem dar cabo do ecrã e da minha paciência...

Por isso gostaria de saber se é habitual a DS Lite ter dead pixels, tendo em conta que o ecrã melhorou muito em relação à DS anterior, a probalidade de ter dead pixels será muito menor?
 
nunca tive dead pixel em nenhuma das consolas nintendo eu tive todas portateis (menos as reviões)
eu nem sabia que isso era possivel, até tanta gente andar a queixar-se por causa da PSP
 
nunca tive dead pixel em nenhuma das consolas nintendo eu tive todas portateis (menos as reviões)
eu nem sabia que isso era possivel, até tanta gente andar a queixar-se por causa da PSP

Criei este tópico porque li num tópico qualquer que alguém tinha uma DS com deadpixels e que foi trocar...É melhor estar prevenido :)
 
Criei este tópico porque li num tópico qualquer que alguém tinha uma DS com deadpixels e que foi trocar...É melhor estar prevenido :)
bem deve ser possivel, mas muito improvavel

ok parece que houve alguns problemas, mas nunca mais ouvi queixas (agora até me lembro de um thread que houve aqui) por isso o problema deve estar resolvido. A nintendo tambem disse que é muito improvavel que fiques com um dead pixel se inicialmente não o tinhas (e realmente as queixas que eu vi, foram DSs comprado umas horas ou poucos dias antes). A loja deixa-te trocar o DS ou podes mandar a nintendo que te repara a consola em poucos dias
 
Última edição:
bem deve ser possivel, mas muito improvavel

ok parece que houve alguns problemas, mas nunca mais ouvi queixas (agora até me lembro de um thread que houve aqui) por isso o problema deve estar resolvido. A nintendo tambem disse que é muito improvavel que fiques com um dead pixel se inicialmente não o tinhas (e realmente as queixas que eu vi, foram DSs comprado umas horas ou poucos dias antes). A loja deixa-te trocar o DS ou podes mandar a nintendo que te repara a consola em poucos dias

Também duvido que existem em quantidades exageradas (como acontece na PSP), tendo em conta que o ecrã da primeira DS para a DS Lite melhorou e muito, logo a probalidade deve ter descido e muito.

Epá se encontrar algum dead pixel, vou logo à loja trocar a DS, e antes de comprar faço lá o teste!
 
Back
Topo