[NDS] dead/stuck pixels

Eu tenho 1 dead pixel.
Não se nota nos brancos..acabei por não a trocar nos 1ºs 15 dias porque entretanto fui de ferias..isto no ano passado.

Por experiência pessoal o sitio onde o dead pixel esta não afecta em nada o game play, no entanto se um dia decidir vender a consola, ela vai desvalorizar bastante por causa disso..
 
Eu tenho 1 dead pixel.
Não se nota nos brancos..acabei por não a trocar nos 1ºs 15 dias porque entretanto fui de ferias..isto no ano passado.

Por experiência pessoal o sitio onde o dead pixel esta não afecta em nada o game play, no entanto se um dia decidir vender a consola, ela vai desvalorizar bastante por causa disso..

Se calhar o post que li foi mesmo o teu :lol: Mas a tua DS é uma Lite ou uma «Phat»?
 
Lite.
O ideal é mesmo experimentares, se tiveres algum jogo DS ou GBA leva para experimentares, se tiveres problemas eles trocam logo isso, o meu problema foi mesmo ter ido de ferias, e tb acabei por me borrifar 1 bocado para o assunto..
 
Lite.
O ideal é mesmo experimentares, se tiveres algum jogo DS ou GBA leva para experimentares, se tiveres problemas eles trocam logo isso, o meu problema foi mesmo ter ido de ferias, e tb acabei por me borrifar 1 bocado para o assunto..

Sim, deverei ter logo um jogo para experimentar, mas se não tiver um jogo não se nota logo um Dead pixel?
 
No meu caso não.
O pixel consegue reproduzir os brancos, e está numa zona onde o ecrã esta constantemente em branco, a não ser nos jogos!
 
As DS's podem ter dead pixeis, eu troquei a minha primeira (DS tijolo), dentro dos 15 dias porque tinha um. :)

A diferença é que a Nintendo considera isso defeito com direito a reparação, não há cá "é só um pixel" ou "até x pixeis não é defeito", mesmo fora dos 15 dias.

Nintendo fixes DS with one bad pixel

Setting an example for any manufacturer that sells anything with an LCD screen on it, Nintendo is actually following through on its promises, and is repairing or replacing any new DS portable game console with even a single dead pixel (most manufacturers won't offer a replacement or repair unless there is a minimum of three or four dead pixels). Even more amazing, some people are reporting that it only took a warranty fulfillment center four days to repair and return their DS to them.
Fonte: http://www.engadget.com/2004/12/07/nintendo-fixes-ds-with-one-bad-pixel/

Normalmente pelos casos que conheço eles enviam é uma DS nova, não a anterior com um ecrã novo. Mas como isto é basicamente enviar a DS para o fornecedor e em portugal quer dizer, suponho, lidar com a Concentra (ou pelo menos por lá)... prefiro resolver tudo dentro dos 15 dias, até porque basta ir à loja e ter troca instantânea... Mas pixeis mortos são considerados defeito, pelo que dentro da garantia tens direito a ter esse "problema" solucionado.
 
A minha Lite preta tem mais de um ano (comprei uns dias apos o lançamento) e não tem nenhum dead pixel.
Mas isso pode acontecer em qualquer DS ou mesmo, qualquer aparelho electrónico com ecrãs deste tipo.
 
A minha Lite preta tem mais de um ano (comprei uns dias apos o lançamento) e não tem nenhum dead pixel.
Mas isso pode acontecer em qualquer DS ou mesmo, qualquer aparelho electrónico com ecrãs deste tipo.

Acredito que se não tem dead pixels desde a compraste nunca poderá ter dead pixels, digo eu, ou pode acontecer mesmo isso? :wow:
 
Acredito que se não tem dead pixels desde a compraste nunca poderá ter dead pixels, digo eu, ou pode acontecer mesmo isso? :wow:
É possivel, assim como é possivel teres um pixel morto e com o uso ele "ressuscitar"... mas não é provável.

De todos os LCD's a cores que tive (e já vão uns aninhos) nunca aconteceu começarem a "morrer pixeis", dito isto... também nunca aconteceu resuscitarem; mas não deixa de haver uma pequena probabilidade de um stuck pixel poder ser recuperado.
 
É possivel, assim como é possivel teres um pixel morto e com o uso ele "ressuscitar"... mas não é provável.

De todos os LCD's a cores que tive (e já vão uns aninhos) nunca aconteceu começarem a "morrer pixeis", dito isto... também nunca aconteceu resuscitarem; mas não deixa de haver uma pequena probabilidade de um stuck pixel poder ser recuperado.
morreram temporariamente uns pixels no meu ecrã de PC mas consegui resuscita-lo
 
É possivel, assim como é possivel teres um pixel morto e com o uso ele "ressuscitar"... mas não é provável.

De todos os LCD's a cores que tive (e já vão uns aninhos) nunca aconteceu começarem a "morrer pixeis", dito isto... também nunca aconteceu resuscitarem; mas não deixa de haver uma pequena probabilidade de um stuck pixel poder ser recuperado.

Em relação a stucks pixels, pelo menos na PSP (logo como é LCD, deverá funcionar noutros ecrãs) há um método de recuperação desse mesmo pixel...

Acho que a única maneira seria haver uma valente pancada no ecrã
 
Em relação a stucks pixels, pelo menos na PSP (logo como é LCD, deverá funcionar noutros ecrãs) há um método de recuperação desse mesmo pixel...

Acho que a única maneira seria haver uma valente pancada no ecrã
É possivel que tenha recuperação... mas não de forma alguma garantida.

Não lhe chamaria um método de recuperação... é mais... uma tentativa de recuperação.

As duas mais eficazes é a intermitência constante entre cores RGB "básicas" (via video, por exemplo) ou ligar o ecrã enquanto pressionas directamente a tela na a zona onde o pixel está (recomenda-se usar um pano de limpar os oculos entre os dedos e a superficie... massajares... e depois largares. (já com o ecrã ligado e a dar imagem)
 
É possivel que tenha recuperação... mas não de forma alguma garantida.

Não lhe chamaria um método de recuperação... é mais... uma tentativa de recuperação.

As duas mais eficazes é a intermitência constante entre cores RGB "básicas" (via video, por exemplo) ou ligar o ecrã enquanto pressionas directamente a tela na a zona onde o pixel está (recomenda-se usar um pano de limpar os oculos entre os dedos e a superficie... massajares... e depois largares. (já com o ecrã ligado e a dar imagem)

Sim, tanto podem funcionar como falhar ou até mesmo piorar a situação «criando» ainda mais dead pixels...

Eu testei o segundo método na PSP e nada...>(
 
Eu tenho 2 ds a antiga e a lite. Nenhuma me deu problemas,mas eu verifiquei esse problema em frente ao funcionario da loja. Um amigo comprou uma lite e tinha la uns deads pixeis,mas trocaram na boa foi as unicas q ouvi falar
esse metodo de recuperaçao nunca tinha ouvido falar... Resulta mesmo?
 
Eu tenho 2 ds a antiga e a lite. Nenhuma me deu problemas,mas eu verifiquei esse problema em frente ao funcionario da loja. Um amigo comprou uma lite e tinha la uns deads pixeis,mas trocaram na boa foi as unicas q ouvi falar
esse metodo de recuperaçao nunca tinha ouvido falar... Resulta mesmo?

Não há garantias, apesar de o método para o stuck pixel poder ser mais eficiente...

Mas em relação ao dead pixel, é preciso ter muito cuidado porque podes «criar» ainda mais dead pixels..
 
eu comprei a minha no natal de 2005 (dia 19) e neste ano de 2007 desde que comecei a jogar super mario 64 ds apareceu -me um dead pixel azul, mas acho estranho apos tanto tempo, de quando é a garantia da ds ?um ano ou dois?
 
Back
Topo