[NDS] dead/stuck pixels

desculpem lá ressuscitar isto mas é o seguinte: a minha ds tem um pixel que se recusa a apagar (fica azul). A maior parte do tempo não afecta nada dado que a maior parte dos jogos usam cores claras e acabam por o esconder. A DS já tem uma ano mas sempre esteve assim, como será isto tratado na garantia? Gostaria de ter uma DS 100% funcional e não uma a 99.99%.

BTW, foi comprada na Vobis do Vasco da Gama e o ecrã não tem nem um risco já que a primeira e única coisa que lhe tocou foi uns protectores da hori
 
(fiz move do post para uma thread do tema)

É garantia com ela, dentro dos 2 anos de garantia está sob a politica de zero pixeis mortos da Nintendo; única variável é que... tens de passar pela concentra (e não sei como eles lidam com isso, e em quanto tempo, no resto da Europa é uma semana, e costumam enviar uma nova)
 
ups. parece que não usei um numero de configurações de palavras suficientes no search :D

Então tenho que ir mesmo à concentra? Ou passo pela Vobis (eu também prefiro tratar directamente com o representante, o meu sonyericsson ficou arranjado em 3 dias ao invés de "5 a 8 semanas" que a ***** me estava a propor)

A morada é esta?:
R Professor Henrique Barros 9, Prior Velho
2685-339 PRIOR VELHO

Ao pé da pista do aeroporto.

Se ficar uma semana ou mais sem ele não me incomoda. Sou mesmo o casual gamer mas dá sempre jeito tê-la por perto. Agora até já me dei ao trabalho de começar a converter as minhas séries para me por a ver na DS (agora que penso nisso tenho por lá o Dragon Ball para ver e podia ir pondo uns episodios na DS :D)
 
ups. parece que não usei um numero de configurações de palavras suficientes no search :D

Então tenho que ir mesmo à concentra? Ou passo pela Vobis (eu também prefiro tratar directamente com o representante, o meu sonyericsson ficou arranjado em 3 dias ao invés de "5 a 8 semanas" que a ***** me estava a propor)
Yep, directo à concentra :) e se os conseguisses saltar e ir directamente à Nintendo ainda era melhor :( (sempre era um passo a menos, na cadeia)
A morada é esta?:
R Professor Henrique Barros 9, Prior Velho
2685-339 PRIOR VELHO

Ao pé da pista do aeroporto.
Sim, acrescento só o numero de telefone e mail:

21 940 58 00

[email protected]

Caso os queiras chatear com antecedência, mesmo antes de ir lá para ajustar detalhes (caso fique muito fora de caminho). Não tenho conhecimento de portugueses terem accionado a garantia devido a pixeis mortos, por isso nem sei se a concentra está consciente do facto de que é englobada e é prática comum lá fora (bom espero que estejam, mas...) Ser cuidadoso nunca fez mal a ninguém.
 
Acho que uma das minhas duas DS's tinha um stuck pixel... mas lá voltou ao sitio. Nunca mais tive problemas com isso e elas são das primeiras edições logo quando saíram.
 
Yep, directo à concentra :) e se os conseguisses saltar e ir directamente à Nintendo ainda era melhor :( (sempre era um passo a menos, na cadeia)Sim, acrescento só o numero de telefone e mail:

21 940 58 00

[email protected]

Pois, mas para isso já teria de me começar a preocupar com envio-os para o estrangeiro já que não há nintendo em pt.

Caso os queiras chatear com antecedência, mesmo antes de ir lá para ajustar detalhes (caso fique muito fora de caminho). Não tenho conhecimento de portugueses terem accionado a garantia devido a pixeis mortos, por isso nem sei se a concentra está consciente do facto de que é englobada e é prática comum lá fora (bom espero que estejam, mas...) Ser cuidadoso nunca fez mal a ninguém.

Já lhes vou ligar, a ver quanto tempo demora a atender. Não fica muito fora de mão, é só mais meia dúzia de km

--edit-- será que se eu for com a farda de serviço (camuflado e bota da tropa) dará para os assustar mais :D
 
Última edição:
Bem aquilo foi rápido atenderam antes do segundo toque, passaram a chamada para algum das garantias e em menos de 5 minutos ficou tudo falado. Disseram que podia lá ir pessoalmente (caso tivesse essa possibilidade) para entregar a DS com o recibo de compra e que em 2, 3 semanas já estaria de volta. À pergunta dos stuck pixels disseram que estava coberto pela garantia. Eu é que de momento não tenho o recibo comigo mas para o principio da próxima semana lá vou eu a caminho do prior velho (o "rapaz" logo disse a morada e que ficava perto da Hertz rent-a-car, sempre é mais uma referência, mas vai comigo o print do google maps :D é mais barato que um gps)
 
Bem aquilo foi rápido atenderam antes do segundo toque, passaram a chamada para algum das garantias e em menos de 5 minutos ficou tudo falado. Disseram que podia lá ir pessoalmente (caso tivesse essa possibilidade) para entregar a DS com o recibo de compra e que em 2, 3 semanas já estaria de volta. À pergunta dos stuck pixels disseram que estava coberto pela garantia. Eu é que de momento não tenho o recibo comigo mas para o principio da próxima semana lá vou eu a caminho do prior velho (o "rapaz" logo disse a morada e que ficava perto da Hertz rent-a-car, sempre é mais uma referência, mas vai comigo o print do google maps :D é mais barato que um gps)
Optimo :) (e boa resposta da Concentra, estiveram bem)
 
Bem. Voltei da Worten há pouco. Não quiseram voltar a trocar tiveram que me dar o dinheiro de volta.
Acho que já perdi a vontade de ter uma DS, por muito bonita que seja.
>(

Isso tambem acontecia e acontece com a psp aliás esse problema é quase normal quando não em elevado numero .

Nos lcds acontece e as marcas se quiserem apenas te trocam se o numero exceder salvo o erro 8 ded pixeis .

É praticamente impossivel os ecrãs sairem imaculados lembrem-se que se trata de produção em série .

A minha ds por acaso tem um num canto não me importo não se nota nada .
 
Última edição:
bem, hoje lá dei um saltinho à concentra. Não levantaram nenhum problema (mostrei o stuck pixel ao rapaz). Agora que daqui a 3 semanas vão telefonar para a ir buscar.

Depois venho cá dar o resultado, para o fim do mês já há. ;)
 
Stuck pixeis são fáceis de desprender. Desprendi um no meu monitor, dando uma pancada seca em cima dele, com a ponta de uma caneta. Eu teria tentado esse método pois é um dos métodos para desprender os pixei presos.

A tua DS deve vir arranjada. Não é um caso complicado.
 
Stuck pixeis são fáceis de desprender. Desprendi um no meu monitor, dando uma pancada seca em cima dele, com a ponta de uma caneta. Eu teria tentado esse método pois é um dos métodos para desprender os pixei presos.

A tua DS deve vir arranjada. Não é um caso complicado.

Como tava na garantia não estava para inventar. Depois o stuck pixel ecra no touch screen, algo me diz que seria um pouco mais dificil "afectá-lo"
 
Bem ontem lá fui buscar a nds à concentra. Demorou mais um pouco além das 3 semanas (quase 4 semanas) referidas que ia demorar mas tudo bem.

Quando me entregaram a consola verifiquei que o stuck pixel já lá não estava. Vi-me embora todo contente que vinha mesmo a tempo das férias que começo para a semana e dá sempre jeito ter a nds por perto por causa das horas mortas.

Passado um par de horas quando vou a ligar a consola para verificar se estava tudo 100% vi que o lcd que colocaram tinha um stuck pixel noutro lado! Vou tentar ir lá hoje ou amanha para ver se desta vez me arranjam mesmo aquilo.
 
Passado um par de horas quando vou a ligar a consola para verificar se estava tudo 100% vi que o lcd que colocaram tinha um stuck pixel noutro lado! Vou tentar ir lá hoje ou amanha para ver se desta vez me arranjam mesmo aquilo.
Boa sorte com isso, e a ver se os tipos são mais rápidos desta vez. :(
 
lá fui lá ontem. Disseram-me que ia ser posta em prioridade e que hoje ou segunda me ligavam. A ver se liga hoje pq se só me ligarem na segunda só a vou buscar no fim do mês pq começo as minhas férias na segunda e só para o fim do mÊs volto a lx.
 
Back
Topo