[NDS] dead/stuck pixels

tava a fazer o post um pouco às 3 pancadas nem acabei de dizer tudo.

Fui lá buscar a consola na sexta depois de sair do trabalho e desta vez o lcd está a 100% (pelo menos até ver) mas também ficou um pouco de nada rodado, parece que foi com pressa a mais. Mas nada que distraia a jogabilidade. Quando acabar a garantia eu próprio abro aquilo e endireito aquilo (se for como o meu portátil nem lá chega, desmontei-o todo para lhe mudar o cpu. mas quando digo todo foi mesmo todo, só os pláticos em volta do lcd é que não sairam)
 
boas no meu caso nao e nds mas sim psp, eu nao acerteza que seja stuck pixels na minha psp é uns riscos vermelhos na horizontal que vao de uma ponta a outa do ecra,isto sao stuck pixels ne? alguem ne pode disser que e para eu saber se ponho aquel filme para remover os stuck pixels .cumps
 
boas no meu caso nao e nds mas sim psp, eu nao acerteza que seja stuck pixels na minha psp é uns riscos vermelhos na horizontal que vao de uma ponta a outa do ecra,isto sao stuck pixels ne? alguem ne pode disser que e para eu saber se ponho aquel filme para remover os stuck pixels .cumps
Por riscos vermelhos referes-te a pixeis a descrever um segmento continuo, certo?

Não, isso é linhas horizontais maradas. Ou é defeito/avaria do ecrã ou de fábrica ou derivado de quedas, ou do ribbon cable que faz a passagem da imagem para o ecrã da consola.

Se a consola é nova, troca-a quanto antes; isso não tem arranjo fácil.
 
felizmente a minha ds não tem nenhum, pena que não possa dizer o mesmo da psp.
neste problema penso que o ecrã da ds seja bem melhor do que o da psp.
 
felizmente a minha ds não tem nenhum, pena que não possa dizer o mesmo da psp.
neste problema penso que o ecrã da ds seja bem melhor do que o da psp.
A minha DS Phat tem 2 stuck pixels e a minha PSP não tem nenhum :P É algo que pode acontecer tanto numa como na outra.

No lançamento da PSP-1000 na europa, até se dizia e não contesto que no seguimento da onda de devoluções de PSP's na América, por causa de pixeis mortos, eles as embalaram de novo e venderam no lançamento europeu, levando a uma quantidade de modelos com pixeis mortos assombrosa (este forum na altura teve direito a uma thread que expunha a situação e tudo). Também foram bem menos transparentes e tentaram ludibriar os consumidores ao meter coisas como "pixeis mortos não são um defeito" no manual de utilizador, enquanto que a Nintendo tem efectivamente garantia de zero pixeis mortos na consola, mas tanto uma como a outra os podem ter.

Os ecrãs da Nintendo costumam ser Sharp sem excepção, no entanto, uma marca melhor que a maioria dos ecrãs que a Sony usa nas suas consolas. (a PSP-1000 tinha ecrãs sharp no japão, melhores que os samsungs que o mesmo modelo tinha na versão Americana e Europeia)
 
Por mais incrivel que pareça, tudo aquilo que entrou cá em casa sempre veio com, nem que um só, dead pixel. Aquilo que me explicaram na ***** era que é infelizmente um problema bastante "normal" nos LCD's e que quase todos têm, mesmo que quase imperceptíveis. Neste caso (na *****) o produto em questão era um iPod Touch, mas mesmo com aquela conversa toda, trocaram-me DUAS vezes o iPod, sem qualquer problema (à parte da dita explicação). O que tenho actualmente, descobri à pouco tempo que também tem um stuck pixel vermelho, mas acabei por me habituar psicologicamente e já nem penso no assunto.
 
Tens muito azar. Já tive 4 ipod's touch (o primeiro 8 GB, os outros 32 GB, só ao terceiro fiquei satisfeito, isto porque os ecrãs tinham light leaks) e nenhum deles tinha dead pixels.

E PSP mandei vir do japão, às cegas, e também não tem; essa sim um tiro no escuro e sem hipótese de troca porque "oh tem 1 pixel morto".
 
Quem goste de trabalhos manuais pode trocar o ecrão, porque até não sao caros.

Trocar a unidade de cartuchos, isso já não é para todos (e preciso saber soldar e aquilo são umas 10 soldas) e convem mandar para a Nintendo.


E PSP mandei vir do japão, às cegas, e também não tem; essa sim um tiro no escuro e sem hipótese de troca porque "oh tem 1 pixel morto".

Podias ter comprado um display da sharp e ter trocado o ecra. E gostas de jogar com as teclas trocadas?
 
Trocar a unidade de cartuchos, isso já não é para todos (e preciso saber soldar e aquilo são umas 10 soldas) e convem mandar para a Nintendo.
Quem falou em unidades e cartuchos?
Podias ter comprado um display da sharp e ter trocado o ecra. E gostas de jogar com as teclas trocadas?
É uma PSP Crisis Core Final Fantasy 7; aquelas que só existem 77.777 unidades na versão japonesa; e são numeradas. (é uma PSP-2000 e a diferença do ecrã era nas PSP-1000)

As teclas não estão trocadas; os jogos é que as podem trocar porque alguém nos anos 90 se lembrou que deviam trocar o 'yes' e 'no' predefinidos do japão (e com razão de ser) e mapeá-los para outras teclas. A configuração fisica mantém-se igual, a virtual é que não. Mas são os jogos que decidem isso.
 
Também tenho uma dessas, só que a versão é a Europeia.O desenho presente na consola é o mesmo na mesma,né?
Sim, quando a comprei não existia versão Europeia no entanto. O valor comercial das duas futuramente vai oscilar muito (o packaging também é muito diferente), é a diferença entre uma limited run não numerada mais ou menos ambundante e uma rara. Daqui a uns anos serão quase todas modelo PAL em sites de leilões e afins.

Está bem tratada, mas já pensei em fazer um refurbishing das peças e arrumá-la porque vai valer muito dinheiro no futuro. Dito isto, é a PSP que tenho e não me apetece comprar outra (outras prioridades) por isso é a que está em uso. idealmente era o tipo de consola comprada para estar arrumada.

Mas isto é offtopic :P
 
Back
Topo