1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii U/3DS [NDS] Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen (RPG, Square-Enix)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 4290)

1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen (capítulos do escolhido), originalmente publicado como Dragon Warrior IV para a América do Norte. Foi o ultimo Dragon Quest da NES e o penúltimo a ser desenvolvido pela Chunsoft. O jogo teve direito a um remake na Playstation por parte da Heartbeat (cuja maioria dos membros estão hoje na Genius Sonority) e eventualmente chegou a Ultimate Hits (linha platinum japonesa). Posteriormente a Artepiazza avançou com um remake para a Nintendo DS (acompanhado de remakes do DQV e DQVI), que foi lançado no japão em novembro de 2007 e depressa atinjiu o 1 milhão vendido. A data de lançamento Europeia será em Setembro de 2008.

Dragon Quest IV é dividido em capítulos, os primeiros quatro contados da perspectiva do futuros elementos da party do herói e o quinto da perspectiva do herói quando a história de todos se cruza. Supostamente a versão DS terá ainda um capitulo extra.

Imagens:

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

Tópico(s) relacionado(s):

-> [NDS] Dragon Quest V: The Hand of the Heavenly Bride (Artepiazza)

-> [NDS] Dragon Quest VI: Realms of Reverie (Artepiazza)

-> [NDS] Dragon Quest IX: Defenders of the Starry Sky (Level-5)

-> [Wii] Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Tower of Mirrors (Genius Sonority)

2. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Fomos bombardeados com Dragon Quests. Não é que me queixe...

3. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

É que nem sei qual comentar... lolol

Isto já se sabia há algum tempo. Venham eles :)

4. andre.tapada

andre.tapada Banido

Gostei bastante do Dragon Quest para a PS2.
    Tenho que comprar uma NDS e estes jogos todos :004:

Só falta é o dinheiro...

5. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Para quem nunca jogou nenhum Dragon Quest, destes 3 que vão sair para a DS qual recomendam?

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Recomenda-se... primeiro o IV depois o V e o VI :p

É que são uma trilogia (zenithia trilogy), a única dentro da saga de Dragon Quest (os outros títulos não têm ligação), por isso deve ser jogada na ordem de numeração ou ordem em que vão saindo se quiseres tirar o máximo partido e referencias deles. Dito isto... são jogos independentes pelo que também os podes saltar não tendo em atenção a isso. Quanto a qual deles o melhor... isso divide consensos, mas todos eles têm os seus fãs que dizem que são os melhores da série. (e junto dos fãs da saga preferencias agrupam-se quase todas em redor destes três titulos)

A seu favor têm que... são jogos bastante diferentes, o IV está dividido em capítulos de histórias interligadas que se juntam no final... o V passa-se ao longo de 20 anos da vida do héroi e tem um sistema de party opcional semelhante ao dos Dragon Quest Monsters, Shin Megami Tensei's Devil Summoner e Tales of Symphonia 2, em que os inimigos de random battles se podem oferecer para se juntarem à party e o VI tem um sistema mais clássico reminiscente do Dragon Quest III.

7. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Quando saírá isto, pelo menos nos states? (já não falo cá...)

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

16 de Setembro, para os states, supostamente pouco depois para a Europa, a ideia é serem lançados no mesmo mês.

9. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

10. kaskas

kaskas Power Member

lol

ja ah data paq saida?? eu comprei um ds so plo finlafnatsy e plo dragon quest 9 que vai sair.....!!! mas kando saem esses? se fossem kmo o da ps2 e k era... =P

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Como o da PS2 em que sentido?

Quanta a datas, basta ler o tópico, o DQIV está previsto para a Europa em Setembro de 2008. O DQV e DQVI... logo se vê, o DQVI nem data anunciada para o Japão tem.

12. kaskas

kaskas Power Member

a nivel de historia... o da ps2 tava muito bom para mim o melhor jogo da ps2, bateu o finalfantasy 12 e o dark cronicles... =P eheheh a nivel grafico sei k sera parecido ne?

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A nivel gráfico não será parecido, até porque a DS não é uma PS2. Olha para as imagens, cenários a 3D personagens a 2D ;) O mais parecido com esse standard que vais ter é o Dragon Quest IX que será em full-3D.

Quando a história, sim, os Dragon Quests já nesta altura tinham boa história (e este é o inicio de uma triologia). Este é um remake do ultimo Dragon Quest da NES no entanto, que tinha inumeras limitações a nivel de quantidade disponivel em disco e afins, pelo que a ir pelo original... é provavel que sintas um pulo brutal no storytelling quando sair o Dragon Quest V, o primeiro da SNES.

Última edição: 21 de Julho de 2008
  14. kaskas

kaskas Power Member

o dragon quest monster joker tb e assim =) em 3d certo?? kando sai o dq 9??

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não temos data para o IX, sai quando estiver pronto :) Mas eu diria que algures em 2009. Sim o DQM Joker é em full 3D, as a "escala" dele (ou longevidade/horas de jogo/tamanho do worldmap/variedade de locais), sendo um spin-off é bem menor face à oferta de um Dragon Quest numerado.

16. kaskas

kaskas Power Member

ehehe... sei k isto nao tem nada aver mas k rpg me recomnadam comprar enkanto nao sai o dq 9?

17. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

só para relembrar que deve estar a chegar á europa :D

18. kaskas

kaskas Power Member

=) e na europa ja saiu algum dragon quest numerado pa ds???

Partilhar esta Página