1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Wii U/3DS [NDS] Dragon Quest V: The Hand of the Heavenly Bride (RPG, Square-Enix)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 4939)

  1. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Dragon Quest V: The Hand of the Heavenly Bride (A Mão da Noiva Divinal), foi o primeiro Dragon Quest da Super Nintendo e o último a ser desenvolvido pela Chunsoft. Tal como o Dragon Quest VI, o Dragon Quest V nunca chegou à América, nem tão pouco à Europa.
    O jogo teve direito a um remake em 2004 na Playstation 2 por parte da Artepiazza e pela Matrix Software; e é a ArtePiazza que está agora a fazer um remake para a Nintendo DS (acompanhado de remakes do DQIV e DQVI), será lançado no Japão em Junho de 2008. Ainda não há datas anunciadas para outros territórios.

    Dragon Quest V toma lugar ao longo de 20 anos da vida da personagem principal com todas as agravantes que daí provém. O titulo tem a característica de que monstros provenientes de random encounters podem-se oferecer para se juntar à party.

    Imagens:

    [​IMG] [​IMG]

    [​IMG] [​IMG]

    [​IMG] [​IMG]

    [​IMG] [​IMG]


    Tópico(s) relacionado(s):

    -> [NDS] Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen (Artepiazza)

    -> [NDS] Dragon Quest VI: Realms of Reverie (Artepiazza)

    -> [NDS] Dragon Quest IX: Defenders of the Starry Sky (Level-5)

    -> [Wii] Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Tower of Mirrors (Genius Sonority)
     
    Última edição: 1 de Julho de 2008
  2. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    DQV ultrapassou o 1 milhão vendido no Japão:

    Fonte: http://gamefront.de/
     
  3. CoolMaster

    CoolMaster Power Member

    Esses números eram de esperar ou são uma surpresa?
     
  4. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Completamente esperados :p
     
  5. Sephiroth_zer0

    Sephiroth_zer0 Power Member

    Sem duvida lol DQ no japão a nível de rpg's é a franchise mais poderosa penso eu.
     
  6. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Entrevista com a equipa de localização Americana:

    Fonte: http://www.siliconera.com/2009/02/1...t-v-hand-of-the-heavenly-brides-localization/
     
  7. Wii R' Lite

    Wii R' Lite Power Member

    Sem dúvida um must-buy.
    Já agora, obrigado pela informação Come_Tudo xD Sabes que DQ é um dos meus franchises favoritos.
     
  8. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Pois... temos de lhes dar mais coverage aqui na Zwame.

    Têm saido rios de informação do Dragon Quest IX e eu nem tenho tido tempo de os postar, a ver se arranjo tempo. E... tenho de os comprar e jogar, também.
     
  9. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    DQV vende pelo telhado... No Japão:

    Fonte: http://www.joystiq.com/2009/02/16/dragon-quest-v-sells-over-a-million-copies-from-april-to-decembe/
     
  10. Frequent_flyer

    Frequent_flyer Power Member

    Depois de ter jogado a versão remake para a PS2 (em japonês), chega a altura de jogá-lo na DS em inglês. Foi comprado este fim de semana e eu e a minha mulher já perdemos umas horitas com ele.

    :)
     
  11. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    Finalmente, este vem a caminho da minha casa. Depois deixo umas impressões.
     
  12. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    Épico. Meu Deus, que épico. Nunca tive a oportunidade de o jogar (nem com roms traduzidas), e finalmente, meti as mãos a esta pérola. Das histórias mais emotivas que joguei. Tudo bem, em muitos RPG's temos de lutar por amigos, temos vontade de os proteger, mas aqui trata-se de família, como nunca vi num RPG. O afecto que ganhamos aos personagens está noutro nível.

    Por exemplo, depois de anos juntos (numa situação horrível) seguimos um rumo diferente de um amigo, e anos mais tarde lemos uma carta dele, com palavras que este tinha "vergonha" (por falta de melhor palavra) de nos dizer, foi algo que me tocou de certa forma, porque o jogo engloba mesmo MUITOS anos.

    Desde o nosso pai, até os nossos filhos, vamos ganhar tamanho afecto às personagens que só jogando poderão perceber. Sermos transformados numa estátua logo após termos os nossos filhos, ser vendido, ficar à entrada da casa de um homem que nos comprou durante anos, ver o filho dele crescer, sem nunca vermos os nossos, até que o filho do homem é raptado.


    Isto é uma das pequenas coisas que dá um toque a este jogo que mais nenhum tem.

    O jogo está lindo gráficamente, sprites engraçados, com vida, cenários a ocupar magnificamente ambos os ecrãs da DS, e uma banda sonora muito boa até! Não esperava tanto.

    Boa dificuldade, nada de ser levado ao colo, e cheguei ao ponto de me borrar todo para matar inimigos normais. Perdi muito tempo a evoluir. Anyway, se procuram um RPG sólido, com uma história intemporal, comprem este DQ. Dívinal.
     
  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Ugh, tenho mesmo de comprar os Dragon Quest remakes para a DS. >_>
     
  14. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    Já alguma vez jogaste o DQV? Só posso aconselhar, vezes sem fim. Se já jogaste, é diferente, mas que este é um grande jogo, é. Quem nunca o jogou, faça favor. Enquanto se espera pelo Black Sigil, ou Avalon Code, arranjem este. Que será bem melhor do que um simples jogo para "queimar tempo".
     
  15. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Joguei há uns valentes anos, a versão SNES. Está na lista de compras, assim como os que referiste, mas... falta tempo e dinheiro (e estou atolado em RPG's como sempre, por isso é naquela, não é que tivesse tempo para os limpar rápido anyway)
     
  16. Garm

    Garm Power Member

    Tenho mantido os dois DQ (o IV e o V) que já saíram debaixo de olho mas não tenho tido pressa em comprá-los. Lendo a tua reacção se calhar vou ter de arranjá-los agora e ainda para mais estão a grandes preços.
    Também nunca tive oportunidade de jogá-los na SNES (nem da forma que todos sabemos :o) mas a saga DQ tem o enorme sucesso que tem no Japão por alguma razão...
     
  17. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

    Pelos vistos também vou seguir o teu caminho, como posso ficar indiferente a uma opinião daquelas em que praticamente é dos melhores de sempre (que espero que não me engane) dada pelo GlassPrisioner ? Não sou propriamente fã dos jogos que vi até agora mas.. parece que tenho de inverter a tendência :P

    ps: Só espero que essa do "queimar tempo" não seja para jogos como o Black Sigil, porque lá qualidade já ele tem pelo que vi e pela história que é um dos pontos fundamentais :D

    Já agora, donde encomendaste o jogo? Se não tiver caro comparado com outros sou capaz de fazer já a compra :p
     
    Última edição: 2 de Abril de 2009
  18. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    O "queimar tempo" era se quisessem comprar um jogo para ser mais fácil a espera dos que referi. Portanto, se comprassem este DQ para "queimar tempo", ele iria sair-vos bem mais do que isso. Black Sigil para queimar tempo? No way! Estou em pulgas por esse jogo!

    Bem, eu não quero estar a influênciar ninguém, mas achei a história mesmo muito boa, pelo que já referi. Não me lixem a cabeça se não gostarem. :-D De referir um ponto negativo (ou não), no entanto! A interface é muito simples, muito vazia. No entanto, torna as coisas muito directas, sem termos de andar com grandes voltas, só podia era ser um pouco mais apelativa.

    EagleEye, eu mandei vir daqui.

    EDIT: E já agora, para quem gosta, um ponto forte do jogo é recrutar monstros! Ou seja, podemos perder imenso tempo a evoluir os nossos amiguinhos. Imaginem que apanharam um slime e já o têm a lvl 15, a seguir apanham outro mais forte que vem a lvl 5, é óbvio que a lvl 5 terá dificuldades, portanto vamos é querer ver o potêncial dele e perdemos uns tempinhos a evoluí-lo. Muito tempo queimei assim, em cavernas, mortinho por encontrar uns metal slimes (que dão IMENSA experiência, embora fujam quase sempre, só com um crit é que sabemos que a exp está no papo).

    Se bem que depois de termos os filhos, ninguém mais entra na party! :-D Os miúdos são um espetáculo, e o rapaz é bastante forte. A rapariga fica-se pelos casts, e sai-se bem.
     
    Última edição: 2 de Abril de 2009
  19. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member


    Ah! pronto!! Já estou mais descansado quanto ao Black Sigil. Nessa situação já percebo a do queimar tempo, sem dúvida que há certos jogos em que é preciso teimar com certas coisas (level ups sobretudo :P)

    É isso que acontece quando se metem opiniões a matar :D Já sei o que tenho de fazer se não corresponder a 120% do que disseste mwahaha :007:

    E com isto, lá me fizeram gastar uns 20€... cães :p
     
  20. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    :tareon:

    Podia ser mais caro. :D Pode ser que a informação no meu edit te interesse, assim sempre é mais um pouco de certezas que tens sobre o jogo.
     

Partilhar esta Página