DS Nintendo DS Lite

Ridley disse:
Vai esgotar...


Porque é que a SIC não informa as vendas astronómicas da DSlite como fez a quando da saída da PSP?

Não vejo uma única criança na fila, então não são as consolas Nintendo um produto para crianças?

[Off Topic] Eu também já estive numa fila deste tamanho, na expo98 para entrar no Oceanário:biglaugh: [Off Topic]
exacto, mas eu sempre disse... essas coisas foram pagas pela Sony, basta ver a reportagem que fizeram reportagens quando a PSP saiu no Japão e esgotou por o stock ser limitado... ora a DS nessa semana vendeu bastante mais... só que não esgotou, mesmo assim na reportagem eles disseram que a PSP tava a lavar o chão com a DS, é o estado do jornalismo em Portugal, cambada de mercenários...

E de facto... não há crianças na fila, nada mau para 1 produto que segundo a Sony vende por causa do "pokémon ds" (que ainda nem saiu) e é para criançinhas pequenas, quando a deles é que é direçionada para adultos, nas fotos vejo o contrário.

March 1, 2006 - The original Japanese DS launch was pretty quiet thanks to generous supply and a comprehensive pre-order program that ensured anyone who wanted a system could get one without hassle. It may have lacked the carnage of a PSP or PS2 launch, but those who wanted some quality games without the headache of getting up early and waiting in the freezing cold probably weren't complaining all that much.

With the Japanese DS Lite launch on Thursday morning, 3/2, Nintendo has embraced launch carnage like the good old days of Super Famicom and N64. Forget about selling out minutes after opening -- the DS Lite was sold out hours before opening time at every retailer IGN was able to visit.
(...)
Much of the systems' success can be attributed to the new audience Nintendo has captured through its "Touch Generation" label that include such big games as Nintendogs, Brain Flex and Animal Crossing (the latter has shipped 2 million units). We noticed a wide demographic at the Bic Camera at which we'd lined up. In addition to a wide variety of people willing to wait a few hours in line, we noticed girls, elderly couples and businessmen making inquiries about the system's availability.
Fonte: http://ds.ign.com/articles/692/692939p1.html

O link tem mais imagens :D e mais texto também. realmente pareçe que a DS arrebentou no Japão :)

EDIT: O 1up.com tb tem aqui umas imagenszinhas... :p

-> http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3148546
 
Última edição:
O que está acontecer com a DS vai acontecer com a Revolution...

Ao ver estas imagens não me admiraria que passado um tempo a Revolution se tornara a consola mais vendida à frente da Ps3, no Japão, entenda-se.
 
Ridley disse:
O que está acontecer com a DS vai acontecer com a Revolution...

Ao ver estas imagens não me admiraria que passado um tempo a Revolution se tornara a consola mais vendida à frente da Ps3, no Japão, entenda-se.
hmmmm, temos de ver que a Nintendo com a DS tá a jogar em casa, antes da DS a Nintendo já liderava o segmento, por isso a liderança é mais fácil.

Com a PS3 não é impossivel, mas vai ser mais dificil, é a Sony que tem vantagem à partida, claro que se a nintendo conseguir trazer o publico que comprou a DS... provavelmente tem um empate com o publico da PS2... ou seja para realmente liderar tem de dar titulos convincentes também para esse publico... sinceramente vendo como os japoneses gostam de jogos de carros, o GT vai continuar a ser rei, e não tou a ver a Nintendo a fazer nada para mudar isso (nem quero ver um clone de GT da parte deles), o mais certo é o mercado ficar, de facto dividido, depois é uma questão de ver quem ganha, a revolution se conseguir liderança no que toca a RPG's no japão... já ganhou logo aí grande parte dos potenciais compradores de uma PS3...
 
Ridley disse:
O que está acontecer com a DS vai acontecer com a Revolution...

Ao ver estas imagens não me admiraria que passado um tempo a Revolution se tornara a consola mais vendida à frente da Ps3, no Japão, entenda-se.

Com a Revolution reservo-me a algumas dúvidas. A popularidade da Nintendo no mercado portátil é deveras diferente da popularidade da Nintendo no mercado doméstico, mesmo no Japão. A DS é um autêntico sucesso da Nintendo num mercado onde a própria teve sempre todas as bases para o garantir desde logo. A forte popularidade da Nintendo no mercado portátil fruto de uma userbase 100% dado o dominio total de anos, mais a retrocompatibilidade da DS com o GBA, garantiam fácilmente à partida o sucesso da DS neste mercado, sucesso esse que ainda foi maior devido ao conceito da DS ter sido bem recebido. Ainda assim nota-se uma boa diferença de popularidade da DS no Japão e fora do Japão.

Isto para contrastar com a situação da Nintendo no mercado doméstico, onde a Revolution independentemente do conceito que traga ou não, não terá nem de perto nem de longe as bases para o sucesso que a DS teve no mercado portátil. Principalmente fora do Japão. Acredito que a Revolution seja mais bem sucedida que a Gamecube, mas dai a liderar o mercado doméstico de um momento para o outro, acho um bocado surreal ainda para mais a nível mundial.
 
xetiro disse:
Com a Revolution reservo-me a algumas dúvidas. A popularidade da Nintendo no mercado portátil é deveras diferente da popularidade da Nintendo no mercado doméstico, mesmo no Japão. A DS é um autêntico sucesso da Nintendo num mercado onde a própria teve sempre todas as bases para o garantir desde logo. A forte popularidade da Nintendo no mercado portátil fruto de uma userbase 100% dado o dominio total de anos, mais a retrocompatibilidade da DS com o GBA, garantiam fácilmente à partida o sucesso da DS neste mercado, sucesso esse que ainda foi maior devido ao conceito da DS ter sido bem recebido. Ainda assim nota-se uma boa diferença de popularidade da DS no Japão e fora do Japão.

Isto para contrastar com a situação da Nintendo no mercado doméstico, onde a Revolution independentemente do conceito que traga ou não, não terá nem de perto nem de longe as bases para o sucesso que a DS teve no mercado portátil. Principalmente fora do Japão. Acredito que a Revolution seja mais bem sucedida que a Gamecube, mas dai a liderar o mercado doméstico de um momento para o outro, acho um bocado surreal ainda para mais a nível mundial.

Tão surreal quanto a Sony de um momento para o outro dominou o mercado das consolas domesticas.
 
OmegaNV disse:
Já encomendei a minha Lite da Lik-Sang para fazer companhia á outra DS visto que a minha babe não a larga...

Que sacrificio! :bounce:

Vê lá se disseste alguma coisa >(. Também queria uma :(.

*Edit* Vi agora o preço da DSlite na Lik Sang. Esquece lá isso. :D
 
xetiro disse:
(...)Isto para contrastar com a situação da Nintendo no mercado doméstico, onde a Revolution independentemente do conceito que traga ou não, não terá nem de perto nem de longe as bases para o sucesso que a DS teve no mercado portátil. Principalmente fora do Japão. Acredito que a Revolution seja mais bem sucedida que a Gamecube, mas dai a liderar o mercado doméstico de um momento para o outro, acho um bocado surreal ainda para mais a nível mundial.
Ninguém falou a nivel mundial... é impensável prever algo a nivel mundial referente à Revolution neste momento, mas a liderança não pareçe provável, excepto talvez em venda de software, já que a gamecube está bem acima da média de jogos comprados por consola face às outras duas... Liderança no japão... é uma forte hipótese caso tudo corra bem. mas como disse não são favas contadas, e na minha opinião depende muito dos RPG's onde a PS2 é rei, porque sejamos honestos, a nintendo não pode, nem deve... fazer um clone puro de GT e a gente sabe como as vendas desse vão ser sempre astronómicas... já os final fantasy's... têm vindo a perder carisma, fazem sempre moça mas não sei se ache decisivo o sistema onde eles tiverem, a não ser que essa presença garanta os outros RPG's todos da square-enix... a Revolution vai ter o FF CC online no entanto, que promete bastante para arrancar com a vida da consola.

Mas de facto vai ser bem mais dificil liderar contra a PS3 do que foi com a DS.
 
Jintro disse:
Vê lá se disseste alguma coisa >(. Também queria uma :(.

*Edit* Vi agora o preço da DSlite na Lik Sang. Esquece lá isso. :D

Sorry não ter dito nada aqui :P

Realmente o preço não é muito convidativo, mas ela não larga a outra... assim não há condições! :D

Encomendei tambem o Animal Crossing... :D
 
A Revolution pode perfeitamente dominar o mercado mundial. Qualquer coisa pode dominar o mercado mundial. Só tem que jogar bem as cartas desde que as tenham para jogar
O Walkman/Discman já foi o supre sumo da batata. Hoje é o iPOD

um pequeno off topic
I_Eat_All
Nunca se usa ç antes dum e ou dum i. Usa-se um c normal. Isto é uma regra geral. Não tem excepções. É fácil. Vá lá. Se fosses dos gajos que só escreve entulho era igual ao litro mas estar sempre a ler isso...
 
timber disse:
A Revolution pode perfeitamente dominar o mercado mundial. Qualquer coisa pode dominar o mercado mundial. Só tem que jogar bem as cartas desde que as tenham para jogar
O Walkman/Discman já foi o supre sumo da batata. Hoje é o iPOD

um pequeno off topic
I_Eat_All
Nunca se usa ç antes dum e ou dum i. Usa-se um c normal. Isto é uma regra geral. Não tem excepções. É fácil. Vá lá. Se fosses dos gajos que só escreve entulho era igual ao litro mas estar sempre a ler isso...
Prometo-te que vou tomar atenção a isso :) de facto é algo que me incomoda bastante mas que nem sempre me apercebo (quase nunca, infelizmente) é tempo de mudar isso.

Lik-Sang gets a single test unit and answers nearly all remaining questions about the system: brightness, stylus, Micro charger, battery size, etc.

Online importer Lik-Sang has received a single preview unit of the DS Lite (their full launch stock is expected in the next few days), and they have put up an extensive article with new information and comparison photos, at the link above.

# Among the observations of the final system: The lowest brightness setting is as bright as the original DS. The brightest setting may burn your retinas. (Not really...we hope.)
# Unlike the original DS, the backlight on DS Lite cannot be turned completely off.
# The stylus is definitely longer and slightly thicker than the original DS stylus.
# The extension port is completely new, actually a bit smaller than the Game Boy Micro port, so you cannot use a GBM cable to recharge the DS Lite.
# The battery power has increased from 850 mAh to 1000 mAh, hence the longer battery life at low brightness.
# GBA cartridges do not fit flush into the system; they actually stick out, maybe 1/4 an inch. This must be why Nintendo is including a cover for the slot; you wouldn't want to leave a GBA game inserted unless you are actively playing it.
Fonte: http://planetgamecube.com/newsArt.cfm?artid=11148

Aqui fica o link a tal análise do Lik-Sang, com fotografias comparativas, e uma espécie de "guia para quem importa"

-> http://www.lik-sang.com/news.php?artc=3808

Note-se que, também no lik-sang eles só fazem "back-order" do DSLite, nem têm previsões de quando o vão ter de novo em stock (se é que chegaram a ter).
 
Esta fotografia faz-me lembrar uma cambada de drogados a xutar pra veia :lol:
lite_line3.jpg
 
I_Eat_All disse:
exacto, mas eu sempre disse... essas coisas foram pagas pela Sony, basta ver a reportagem que fizeram reportagens quando a PSP saiu no Japão e esgotou por o stock ser limitado... ora a DS nessa semana vendeu bastante mais... só que não esgotou, mesmo assim na reportagem eles disseram que a PSP tava a lavar o chão com a DS, é o estado do jornalismo em Portugal, cambada de mercenários...
E antes da reportagem PSP, a mesma sicK fez uma reportagem ENORME a comparar a PS2 com a XBOX, e antes dessa fez outra a comparar a PS2 com a DREAMCAST e a GAMECUBE...
É no minimo estranho que em todas elas a çony tenha lá estado...
Também me parece que tenha sido marketing da çony e alguns contratos milionários assinados debaixo da mesa entre a çony e a sicK.
Qual é a unica marca de consolas que o curtocircuito usa no estudio?
Adivinharam? Sim, é essa mesmo. Têm uma PSP mesmo atrás dos apresentadores, e uma PS2 onde de vez em quando eles se metem a jogar e fazem alguns torneios. Tudo isso é marketing e tem k ser bem pago de certeza.
 
Roadster_Brabus disse:
E antes da reportagem PSP, a mesma sicK fez uma reportagem ENORME a comparar a PS2 com a XBOX, e antes dessa fez outra a comparar a PS2 com a DREAMCAST e a GAMECUBE...
É no minimo estranho que em todas elas a çony tenha lá estado...
Também me parece que tenha sido marketing da çony e alguns contratos milionários assinados debaixo da mesa entre a çony e a sicK.
Qual é a unica marca de consolas que o curtocircuito usa no estudio?
Adivinharam? Sim, é essa mesmo. Têm uma PSP mesmo atrás dos apresentadores, e uma PS2 onde de vez em quando eles se metem a jogar e fazem alguns torneios. Tudo isso é marketing e tem k ser bem pago de certeza.


Tens visto os Morangos com açucar ultimamente ? :lol:
 
Roadster_Brabus disse:
Sim mas aí é outra coisa. Aí é patrocinios. A apple também patrocionou se bem te lembras. Ainda há por lá um ou outro imac, mas já são menos.

Então e onde é que deixa de ser patrocínio no CC?
Quanto às notícias nos telejornais e afins, a máquina de marketing da Sony em Portugal está muito mais afinada que a da Microsoft, não é de estranhar aquilo que vemos. A Nintendo nem entra nesta equação, pelo menos enquanto for distribuida pela Concentra .
 
Jintro disse:
Então e onde é que deixa de ser patrocínio no CC?
Quanto às notícias nos telejornais e afins, a máquina de marketing da Sony em Portugal está muito mais afinada que a da Microsoft, não é de estranhar aquilo que vemos. A Nintendo nem entra nesta equação, pelo menos enquanto for distribuida pela Concentra .

Deixa de ser no momento em que tudo gira á volta da çony.
É torneios aborrecidos onde nós temos de os aturar a jogar, é reportagens acerca da çony, de jogos da çony, de jogos da psp, disto e daquilo.
O que se passa do CC não é apenas um patrocinio. É um contrato qualquer sombrio e obscuro entre a çony e a sicK.
 
Back
Topo