[NDS] Duração da bateria

Se alguem me quiser mandar 1 M3/R4 pa testar a bateria tão a vontade :p
Não sei se jogar jogos mais parados terá alguma influência na duração da bateria, mas andei a semana toda a jogar HM, e 1 carga deu-me pa semana toda, a jogar 1 média de 3hrs por dia (lvl2 bat).
 
R4 here. 3 jogos muito activos: Zelda, Trauma Center e Trace Memory. Raramente com headphones, a maior parte do tempo com volume a 3/4, sem headphones.

Qualquer das formas baixei agora para nível 2 a ver quanto tempo dura. Entretanto encontrei uma página bastante interessante: http://tim.cexx.org/?p=345

EDIT: Segundo post: http://tim.cexx.org/?p=417
 
Última edição:
Correm jogos do MicroSD, depois queixam-se que têm pouca bateria :D.
Meu caso --> DS já velhinha, a luz varia entre o 1 e o 2, nem sempre jogo com som (e quando jogo, é sempre baixinho, <50%), e a bateria dura dura dura...
 
R4 here. 3 jogos muito activos: Zelda, Trauma Center e Trace Memory. Raramente com headphones, a maior parte do tempo com volume a 3/4, sem headphones.

Qualquer das formas baixei agora para nível 2 a ver quanto tempo dura. Entretanto encontrei uma página bastante interessante: http://tim.cexx.org/?p=345

EDIT: Segundo post: http://tim.cexx.org/?p=417

Tens aí a tua resposta. Esses "cartões" papam bateria até mais não. Conheço algumas pessoas que têm e queixam-se todas do mesmo. Experimenta jogar um original a ver quanto tempo dura e depois experimenta jogar só o backup desse original e comparar.
 
Mas é óbvio, o R4 ainda é dos mais optimizados em termos de consumo, apesar disso penso que o consumo não seja assim tão grande.

A diferença deve dar perfeitamente para por a carregar, alem disso se o problema for esse façam como um colega meu comprou uma bateria e anda sempre com ela e com a chavinha na bolsa da DS, qq coisa é só mudar de bateria e tem 2x mais bateria =P
 
Segundo li, o que faz gastar mais é teres o cartão na DS quando ela tá desligada, ele parece que vai buscar energia... Tira-se o cartão quando não se utiliza...
Por acaso tb gostava de arranjar um R4... poupava muito espaço em cartões ao monte.
 
O R4 dá muito jeito... Só ando com ele e com a DS na protecção, e acaba por ser muito mais arrumado. Ando com vontade é de comprar o Opera, portanto seria só mais um cartão a andar com a consola. No site eles anunciam que o R4 não consome mais energia que o normal... Se calhar esquecem-se é de dizer que o micro-sd papa mais bateria que um cartão normal.

Em relação a jogar directamente com o original, vou experimentar fazer isso depois de carregar novamente a DS. Mas faz sentido que os micro-sd chupem mais bateria que o normal... Digamos que 6h não é uma autonomia terrível, mas em relação àquilo que eles anunciam ainda tem alguma diferença. Já me estou a habituar e a gostar de jogar com o nível 2, portanto agora devo sentir alguma melhoria na duração.
 
O R4 dá muito jeito... Só ando com ele e com a DS na protecção, e acaba por ser muito mais arrumado. Ando com vontade é de comprar o Opera, portanto seria só mais um cartão a andar com a consola. No site eles anunciam que o R4 não consome mais energia que o normal... Se calhar esquecem-se é de dizer que o micro-sd papa mais bateria que um cartão normal.

Em relação a jogar directamente com o original, vou experimentar fazer isso depois de carregar novamente a DS. Mas faz sentido que os micro-sd chupem mais bateria que o normal... Digamos que 6h não é uma autonomia terrível, mas em relação àquilo que eles anunciam ainda tem alguma diferença. Já me estou a habituar e a gostar de jogar com o nível 2, portanto agora devo sentir alguma melhoria na duração.

Como já disse acho estranho, eu tive M3 slot 2 + passcard sempre na DS, mas sempre mesmo, e nunca tive problems na bateria, nem sequer tinha ouvido queixas de comer mt carga, até que li algumas coisas aqui neste tópico. Eu acho que 6 horas para a DS é pessimo, isso seria tlv se tivesse a luminosidade no max, mas jogando em 2 ou 3 nao se admite, 6 horas é praticamente o que aguenta uma psp.
 
^ Mas chegaste a contabilizar ao certo quanto tempo durava? É que parecendo que não, perde-se a noção de quanto tempo se está a jogar, e no fim é facilmente feita a estimativa por cima da duração total...

Qualquer das formas, vocês já leram aqueles dois posts do blog que eu postei na primeira página? De alguma forma bate certo com a duração da minha bateria, o que me deixa ainda mais confuso...
 
Tenho alturas em que o brilho está no 2 e por vezes ponho som, e chega a durar uma semana (jogatanas de 1/2 horas e por vezes deixo-a em standby após esse tempo). Mas também corro originais.
 
A minha NDS Lite com um Cyclo Evolution v3 penso que tem uma autonomia de 4 horas, mas ainda não cheguei a medir bem, pois ainda é material bastante recente.
 
Com nível 2 consegui esticar para 8/9h de jogo intensivo. Agora já acho que tem uma duração decente, mas o R4 realmente consome muita bateria.
 
Bem, estou a usar o M3 numa DS Lite nova.

Conclusões:
Brilho 4: 4h20 +-
Brilho 3: 5h40

Agora tenho que testar com o brilho 2, mas jogar no autocarro com muita luz em 2 não sei se vai dar muito bem, mas deve durar umas 7h20 +-, o que nem acho mau considerando que o microSD esta a papar a bateria.

É claro que em brilho 4 é muito melhor mas 4h não é nada de especial, não me apetece carregar a bateria todos os dias.
Para já tambem são testes, daqui para a frente vou regulando o brilho consoante a iluminação da zona onde estou. Só que por estes testes não parece que va jogar em brilho 4 muito tempo.


Outra coisa que não entendo é que a consola da sinal que tem bateria fraca uma hora antes desta acabar. Ontem ainda mudei para brilhos menores e o LED ficava verde, ia baixando sempre que ficava vermelho, hoje não.. apareceu vermelho, experimentei baixar só para ver e continuo a vermelho. Como estava a testar voltei a por o nivel 3 a pensar que so me iria durar uns 10-20m, pois sim.. Durou mais de uma hora! É normal? É que eu acho que devia avisar só a 10-15m e não a uma hora.
 
Boas, tenho uma DS Phat (não tenho varios níveis de iluminação) e de vez em quando utilizo um M3 miniSD e posso explicar-te as diferenças.
Não jogo imensas horas seguídas, tiro umas horitas para jogar de vez em quando.
Com um jogo original a autonomia é muito grande, não tenho um número certo mas são mesmo muitas, a bateria dura vários dias.
Quando tenho o M3 MiniSD logicamente a autonomia é reduzida drasticamente, passas a ter mais coisas a "sugar" a energia da bateria e ficasse apenas por algumas horas, tenho basicamente que carregar todos os dias á noite ou de 2 em dois dias.
Quanto ao LED de indicação da bateria geralmente ligasse 15-20min antes desta ir abaixo.
 
Bem, estou a usar o M3 numa DS Lite nova.

Conclusões:
Brilho 4: 4h20 +-
Brilho 3: 5h40

Agora tenho que testar com o brilho 2, mas jogar no autocarro com muita luz em 2 não sei se vai dar muito bem, mas deve durar umas 7h20 +-, o que nem acho mau considerando que o microSD esta a papar a bateria.

É claro que em brilho 4 é muito melhor mas 4h não é nada de especial, não me apetece carregar a bateria todos os dias.
Para já tambem são testes, daqui para a frente vou regulando o brilho consoante a iluminação da zona onde estou. Só que por estes testes não parece que va jogar em brilho 4 muito tempo.


Outra coisa que não entendo é que a consola da sinal que tem bateria fraca uma hora antes desta acabar. Ontem ainda mudei para brilhos menores e o LED ficava verde, ia baixando sempre que ficava vermelho, hoje não.. apareceu vermelho, experimentei baixar só para ver e continuo a vermelho. Como estava a testar voltei a por o nivel 3 a pensar que so me iria durar uns 10-20m, pois sim.. Durou mais de uma hora! É normal? É que eu acho que devia avisar só a 10-15m e não a uma hora.

A minha experiência é a seguinte: cerca de 5/6h com o brilho no 3, e perto das 8/9h com o brilho no 2 (o que geralmente dão 2 tardes de jogo "hardcore" na DS: 4/5h de jogo). Gostei muito do brilho 3 no início porque as cores ficam muito vivas, no entanto cheguei à conclusão que o melhor nível para jogar em casa é o 2, porque é aquele que não te faz doer os olhos, sem que se perca quase qualidade nenhuma nas cores.

Em relação ao led vermelho, o meu acende sempre cerca de 1 hora antes de "dar o berro", isto no nível 2. Já por várias vezes que fico satisfeito que assim aconteça, porque dá tempo para se jogar com alguma descontracção, sabendo o que aí vem (ou seja, é mais difícil estares por exemplo dentro de uma dungeon do Zelda, e teres de gravar porque não tens tempo para a concluíres...).

Todos esses valores parecem-me bem em função da minha experiência com um R4. Basicamente a bateria da consola dá-me quase para uma semana, se não abusar muito todos os dias.
 
Back
Topo