[NDS] Dúvida

oncemore

Power Member
Eu estou um pouco indeciso a comprar uma nds lite ou não...
Quanto aos jogos não há muita dúvida pois zelda, mario e companhia já convencem o suficiente, a dúvida é as funcionalidades extra.
A NDS Lite é viável como leitor de mp3?
Não é demasiado grande para andar no bolso a dar musica?
A bateria aguenta-se bem?
Alguem está arrependido de ter comprado uma NDS?
 
A Nintendo DS Lite foi das melhores compras que fiz na vida.

Cabe tudo no bolso. A bateria dura que se farta. A consola em si é deveras resistente, e é eye-catchin'. E é a consola que mais vende no mundo, ou seja, tens milhões de gajos a jogar todos os dias jogos multiplayer online. Alguns dos jogos mais viciantes que por aí andam são todos da DS!

Vê a lista de homebrew aqui > http://www.techzonept.com/showthread.php?t=102396

Além de jogos, eu uso a minha DS como organizer, para ler/enviar mail, para consultas rápidas de net quando não tenho computador comigo, etc...

A DS se custasse 100 contos era barata! :D
 
Última edição pelo moderador:
obrigado pelo reply.
Achas por exemplo que a ds poderia substituir o meu ipod 2gb?
É que não gosto de andar muito carregado e tenho medo que a ache "grande" para andar sempre no bolso...
 
DS é DS. iPod é iPod. Um não substitui o outro...

Um iPod é desenhado para musica, tal como a DS é desenhada para os jogos, embora possa fazer um pouco mais, assim como o iPod pode. Mas... nunca é a mesma coisa! Mantém o teu iPod, e compra a DS! Eu tenho uma DSL e um iPod 5G, e ficam muito bem os dois um ao lado do outro ;)

A DS Lite é uma consola bastante pequena, uma vez aberta é que fica grande! Mas acredita, aquilo cabe-te no bolso perfeitamente, sem problemas de arrancares botões com o mau uso - tipo a PSP.

Estou a ver que és Mac user... boa onda! Aproveita para te inscreveres no forum do iPodPortugal.com . Há lá muitos Mac users, DS users, Wii users e sobretudo... iPod users! :P


Sorry a pub ;)
 
Já experimentei mp3 na DS, e de facto não se compara à qualidade dum mp3 player, mas sim, dá para o desenrasque. MAs a DS foi feita principalmente para jogar, e é ai que ela se sai muito bem :D
 
Também estou a pensar em comprar uma DS, mas tenho receio que já não «tenha» paciência para o género de jogos que ela apresenta... :'(
 
Pelo contrário, na DS é onde encontras os jogos para os quais mais facilmente tens paciência, visto ter um pouco de tudo e algumas propostas bem originais que não encontras em mais lado nenhum.
 
Se é para continuar com o ipod e se gostares dos jogos da DS (não percebo como alguém pode não gostar:)), parece-me uma óptima compra. Agora DS como leitor de mp3, ainda por cima para substituir um ipod é que já não me cheira muito bem.
 
A DS como leitor de mp3, se usares uns bons fones em vez dos originais provavelmente terá a mesma qualidade que um ipod.
É som digital, não costuma haver grande diferença entre diferentes leitoes, um leitor de mp3 dos chineses (como o meu) ligado a uns bons fones consegue um som equivalente a qualquer leitor de mp3.
O som que sai da banana do ipod não é nada de extraordinário quando comparado a qualquer outro leitor de mp3. Mas o melhor é testares, se tiveres oportunidade ouve uns mp3 numa ds
com uns bons fones.
 
A DS como leitor de mp3, se usares uns bons fones em vez dos originais provavelmente terá a mesma qualidade que um ipod.
É som digital, não costuma haver grande diferença entre diferentes leitoes, um leitor de mp3 dos chineses (como o meu) ligado a uns bons fones consegue um som equivalente a qualquer leitor de mp3.
O som que sai da banana do ipod não é nada de extraordinário quando comparado a qualquer outro leitor de mp3. Mas o melhor é testares, se tiveres oportunidade ouve uns mp3 numa ds
com uns bons fones.

:|

Na DS se começas a por mais som (por software) aquilo deixa de se perceber, e por hardware o som nunca chega a niveis muito altos
 
Desculpem lá mas surgiu-me outra dúvida...
Esta é para quem tem uma Wii e uma DS:
Não meteram uma consola aparte por ter a outra?
É que grande parte dos jogos que estou interessado na ds irão ser lançados na wii(por exemplo trauma center, brain training)
 
Desculpem lá mas surgiu-me outra dúvida...
Esta é para quem tem uma Wii e uma DS:
Não meteram uma consola aparte por ter a outra?
É que grande parte dos jogos que estou interessado na ds irão ser lançados na wii(por exemplo trauma center, brain training)


Tenho uma Wii e uma DS. Uma não encosta a outra! Uma é portátil e outra não... só aí a diferença é enorme :002:

A DS e a Wii complementam-se!
 
Sim eu sei que uma é portátil e outra não, mas por exemplo por terem jogos semelhantes não irei por se calhar a wii um bocado a parte? É que estou a ver que a maioria dos jogos que quero para a ds estão para ser lançados...
Como o brain training, trauma center, animal crossing e outros...
O meu problema é encostar agora a wii a um lado e depois encostar a ds :/
 
Não posso falar sobre a Wii, mas em relação à DS Lite....cada Euro que foi gasto nela teve bom uso :) em relação à bateria, olha, com o nível mais baixo de luminosidade do écran (que é mais do que suficiente para jogar), ela dura entre 15 a 19 horas, um pouco menos se estiveres a jogar online ou em wireless. Para teres uma ideia, nos dias depois de a ter comprado jogava imenso na DS e só precisei de recarregar a bateria uma semana depois de a comprar :D
 
Sim eu sei que uma é portátil e outra não, mas por exemplo por terem jogos semelhantes não irei por se calhar a wii um bocado a parte? É que estou a ver que a maioria dos jogos que quero para a ds estão para ser lançados...
Como o brain training, trauma center, animal crossing e outros...
O meu problema é encostar agora a wii a um lado e depois encostar a ds :/

A DS nunca fica encostada. E a Wii dúvido que também fique.

A DS é a minha eterna companhia no carro no meio do trânsito, no WC a meio da real, e na cama quando estou em fase de adormecer :zzz:
 
Não posso falar sobre a Wii, mas em relação à DS Lite....cada Euro que foi gasto nela teve bom uso :) em relação à bateria, olha, com o nível mais baixo de luminosidade do écran (que é mais do que suficiente para jogar), ela dura entre 15 a 19 horas, um pouco menos se estiveres a jogar online ou em wireless. Para teres uma ideia, nos dias depois de a ter comprado jogava imenso na DS e só precisei de recarregar a bateria uma semana depois de a comprar :D

Hmm eu então devo mesmo ser cegueta porque só consigo ver alguma coisa com pelo menos o segundo maior grau de intensidade de luz. Tenho inveja porque assim sendo tenho que a pôr a carregar quase todos os dias nestas alturas em que ando mais nas jogatanas.
 
Em relação à dúvida base do tópico não posso ter a certeza porque não tenho a wii, mas cheira-me que ambas têm aspectos muito específicos que fazem com que a experiência que se tem com uma seja sempre diferente da que se tem com outra.

Nunca joguei Trauma Center na Wii (comprei-o para a DS e arrependi-me bem arrependidinho), mas cheira-me que a experiência será necessariamente diferente visto numa consola o jogo ser 100% jogado com uma canetinha a tocar num ecrã (a DS, obviamente) e na outra o sistema ser basicamente - segundo percebi - o de 'apontar' para o ar (não me ocorre melhor maneira de explicar).

Ou seja, se gostares do jogo num sistema vais gostar no outro. E também não me parece que eles lancem muitos jogos com versões rigorosamente iguais para as duas consolas. Mas não sei.

Acho que se tiveres o dinheiro poderás optar pelas duas. Cada uma terá sempre os seus exclusivos, até porque a Nintendo não é uma empresa propriamente estúpida, já percebeu que uma grande fatia das pessoas que optam pela Wii é composta por pessoas que já tinham optado anteriormente pela DS, pelo que não vão andar a fazer jogos iguais para os dois sistemas.

Se eu fosse rico tinha-as todas, essa é que é essa. Tenho que pedir ao senhor deus.
 
Back
Topo