[NDS] Dúvidas gerais

R3d_D3v1l_

Power Member
Boas pessoal, após ter adquirido a DS Lite fiquei com algumas dúvidas:

- É possível o ecrã do Touch Screen ficar muito riscado devido ao uso com o Stylus?

- A protecção «original» do ecrã é forte ou é aconselhável comprar uma protecção de ecrã?

- É possível ouvir Mp3 na DS? Se sim, como?

- Como é que consigo ver o nível da bateria?

- A DS gasta muita bateria em modo stand by?

Ainda tenho mais algumas dúvidas, mas estas são as mais «importantes» :007:
 
1ª- Eu comprei um pack por 6€ em frança q vinha com uma bolsa e uma proteçao para os ecra's por isso nao te sei dizer!
2ª- Same as first xD
3ª- É possivel de 2as maneiras: 1ª comprar uma cena na ***** por 45€ (more a less) que se usa para ouvir mp3's. 2ª- Comprar um R4/M3 que podes usar homebrews, ver videos, ouvir musica, etc.
4ª- A bateria acho que só é possivel ver com o led verde e o led vermelho (com bateria e sem bateria respectivamente)
5ª- Não faço ideia!
 
Por partes:

-Aconselho-te vivamente a comprares protecções para os ecrãs. Podes ter cuidado com o touch-screen e mesmo assim aparecer um risco ou outro. A outra solução (mais barata) é...usares cotonetes e que as pontas tenham uma boa quantidade de algodão e olha que usei esta última durante uns tempos.

-É possível ouvir mp3 com o acessório "Nintendo mp3 player", mas sinceramente prefiro o mp3-player à parte.

- Não dá pra ver o nível de bateria como na PSP. Tal como o indicador externo, indica se tem carga suficiente (verde) ou se a bateria está fraca (vermelha).

- Em standby não gasta muito, mas também não abuses. Não faças como eu que deixava em stand-by durante a noite e depois achava estranho como tinha pouca autonomia :-D
 
Pessoalmente não uso protectores de ecrã..pela simples razão de tentar jogar com cuidado, ou seja manter o ecrã e o, stylus limpos ainda não tenho nenhum risco (ja la vai 1 ano)..
Não te metas com leitores de MP3..por 40€ compras 1 leitor melhor que o da DS!
No entanto aconselho se quiseres experimentar homebrew comprares 1 R4DS/M3Simply dá para fazer 1s coisas giras para quem gosta disso..(and remember stay away from the dark side..)

Acho que de resto já foi td dito!
 
Vamos também por partes :-D

- Eu tenho tido muito cuidado com a DS, mas às vezes torna-se impossível ter tanto cuidado quando se está a jogar por exemplo o Trauma Center, sendo assim o melhor mesmo é comprar uma protecção de ecrã :)

- Se o acessório para ouvir mp3 é assim tão caro, então mais vale estar quieto :lol:

- Espero bem que a bateria demore, é que o Trauma Center já está em Stand By há uns tempos :-D

- Deviam ter feito algo em relação á bateria, tanto posso estar a jogar como estar distraído e a bateria ir com os porcos...

Já agora outra pergunta, se a bateria acabar durante um jogo, quando ligar a DS, a DS «volta» ao jogo ou faz «reset» à consola?
 
Se ficares sem baterias a meio de 1 jogo, quando a ligares tens de carregar o ultimo save.
Já deixei a minha varias noites em stdby e ela aguentou-se, isto logo no inicio, agora já não faço isso!
Dependendo dos protectores que comprar ha por aí alguns que são 1 valente porcaria..
 
Não é querer desmoralizar mas a DS foi mesmo feita para jogar!
Tens o Browser oficial da nintendo (opera) é vendido como 1 cartucho, e tens os disponibilizados pela comunidade homebrew!
Acredito que agora no inicio queiras explorar ao maximo a consola, eu fiz o mesmo, mas ela é mesmo boa para jogar, se te interessam as outra "marikices" devias ter comprado 1 PSP!
Dá 1 vista de olhos na pagina da wikipedia sobre homebrew na DS.
http://en.wikipedia.org/wiki/Nintendo_DS_homebrew
By the way..esta é a opinião de alguem que tem pouco tempo livre..
 
Eu tambem estou a pensar em comprar uma DS mas ainda não tenho guita só lá para o NATAL pode ser que baixe de preço..

Acho que vou comprar uma preta porque iria mesmo utilizala para se portatil e a branca acho que se sujava muito..

CumpS
 
Não é querer desmoralizar mas a DS foi mesmo feita para jogar!
Tens o Browser oficial da nintendo (opera) é vendido como 1 cartucho, e tens os disponibilizados pela comunidade homebrew!
Acredito que agora no inicio queiras explorar ao maximo a consola, eu fiz o mesmo, mas ela é mesmo boa para jogar, se te interessam as outra "marikices" devias ter comprado 1 PSP!
Dá 1 vista de olhos na pagina da wikipedia sobre homebrew na DS.
http://en.wikipedia.org/wiki/Nintendo_DS_homebrew
By the way..esta é a opinião de alguem que tem pouco tempo livre..

Não te preocupes que eu ando a jogar muito Trauma Center :)

Apenas quero saber como usar a Internet porque irei de certeza comprar o Mario Kart DS

Em relação à PSP, eu vendi-a...por falta de bons jogos :-D

Mas tirando o Browser que de certeza que não irei usar, eu queria era saber como poder ter «rede» para poder jogar por exemplo o Mario Kart DS :)

Expliquei-me mal :D

Magikal, por acaso é ao contrário, a DS Lite preta é que costuma ficar com muitas pegadas, a minha branca está sempre limpa :)
 
Última edição:
O jogo traz 1 manual de instruções! Nesse manual está la tudo explicado!
Mas não te preocupes com isso, tou a ver que não és dos que lê o manual do jogo! Dá 1 salto ao link que coloquei no post anterior e tens la tudo o que precisas..
 
O jogo traz 1 manual de instruções! Nesse manual está la tudo explicado!
Mas não te preocupes com isso, tou a ver que não és dos que lê o manual do jogo! Dá 1 salto ao link que coloquei no post anterior e tens la tudo o que precisas..

No manual do Trauma Center está a explicar isso? É melhor mesmo ver o link :lol:
 
Back
Topo