1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii U/3DS [NDS] Elite Beat Agents

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Jintro, 17 de Novembro de 2006. (Respostas: 31; Visualizações: 3225)

1. Jintro

Jintro O Colaborador

Trailer
    Gameplay
    Demente :D

A minha prenda de Natal este ano (não há dinheiro para a WII por enquanto).

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Tenho de o comprar, e ainda sou um potencial interessado na versão Japonesa (dado que esta "versão localizada" é uma sequela.

Já me andam a falar bem disto à mais de um ano, até devia ter vergonha de não ter. :biglaugh:

Mas agora, por causa da eminência do lançamento da Wii estou em contenção de custos. :(

3. ritto

ritto Power Member

eu ja o tenho e devo dizer que e um must,simples,mas super viciante,nao consigo parar de jogar,ja vejo uma versao para a wii,neste jogo esta a prova que a diversao nos jogos nao esta nos graficos,mas sim na capacidade que tem para nos prender e nos divertir acima de tudo,força wii e força ps3(espero ter as 2)mas sem duvida a wii é imperdivel.

4. bubsy

bubsy Power Member

Parece-me dos jogos mais interessantes a sair para a DS este ano, tenho é dúvidas relativamente à longevidade do jogo. Bem me lembro dos bons tempos com o Bust a Groove, muito bons tempos, mas curtos. Se este não for o problema de EBA parece-me que será dos próximos a adquirir.

5. xernobyl

xernobyl Power Member

Detesto esse jogo :|
    Não consigo perceber o que tem de especial para alem da "Let's Dance" (que ainda por cima é uma cover!)

6. LordZero

LordZero Power Member

Tou a ver que ainda existe muita confusão entre a sequela e não sequela, porque a versão localizada para o mercado americano não é uma sequela, nem é para ser considerado tal coisa.
    A sequela do original, "Osu! Tatakae! Ouendan", chama-se "Moero! Nekketsu Rhythm Damashii Osu! Tatakae! Ouendan 2", e na minha opinião esta versão localizada em termos de tracklist é muito, mas muito má, so tem 1/3 musicas que se aproveitam, e mesmo assim é tudo covers.

Quanto a original japonesa é muito viciante, e as musicas são melhores, agarram mais um gajo, não temos que levar com Good Chalote, Avril, Ashlee e coisas desse género(apesar de ter la o grupo de j-pop, Morning Musume que não gosto) mas pelo menos não são covers, são as versões originais.
    O 2º ainda não joguei muito, mas as musicas que ouvi não me parecem superar as do Ouendan,mas mesmo assim prefiro essas as do do Elite Beat Agents.

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Na altura do post nem se falada da sequela "real" (aka Ouendan 2).

A Nintendo sempre se referiu ao EBA como uma sequela:

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Elite_beat_agents

8. LordZero

LordZero Power Member

Yap, tens razão não tinha reparado.

A Nintendo ter referido que o EBA é uma sequela, não sei, ate porque isso tem vindo a ser discutido na internet em vários foruns, se a Nintendo tivesse dito isto de ser ou não sequela, se calhar tinha-se acabado logo a discussão.
    Mas como isso no Wikipédia diz (apesar de o Wikipédia muitas vezes não ser a fonte mais correcta de informação, as pessoas escrevem la o que lhes apetecer) pode ser uma sequela espiritual, o que pode querer dizer que o espírito do jogo original (a mecânica) mantém-se na localização Americana, mas não é uma sequela directa, praticamente é uma espécie de remake Americano ( como estamos tão habituados a ver no cinema, quando Hollywood faz remakes de filmes Asiáticos em que tentam manter o espírito de filme, mas tentam mudar a historia e personagens, as vezes ate demais).

Bem, mas a verdade como tal ja disse é que isto de ser ou não sequela já esta farto de ser debatido pela internet fora, por isso pronto cada um tem a sua opinião.

E lembrei-me agora, quem gostou do Elite Beat Agents, é capaz de gostar de saber que já estão a trablhar numa sequela do mesmo.

Última edição: 28 de Junho de 2007
  9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

^Pois, não me apeteceu procurar, mas deixei que vinha do wikipedia precisamente pelo sitio de onde vinha, sei que não é prova absoluta

Mas facto é que na realidade não é só uma port, senão teria as mesmas musicas, é uma espécie de Ouendan 1.5; até porque foi feito por outra equipa (a iNIS) que fizeram algo ligeiramente diferente para outro mercado.

Quanto a ser uma "sequela"... foi como sempre o vi ser referido nos sites de jogos. talvez não sequela directa e encaixada mas uma sequela espiritual ou pseudo sequela, qualquer coisa nessas linhas.

10. nny

nny Power Member

*bump*

Só para relembrar que supostamente o jogo foi lançado ontem na Europa (até parece piada, dado o tempo que foi lançado nos States). Por isso, quem resistiu a importá-lo, toca a comprá-lo. :)

Ou então, para quem não conhece a pérola, pelo menos podem dar uma espreitadela quando chegar às lojas por cá.

Acho que toda a gente que tem uma DS devia conhecer este jogo...infelizmente a tracklist assusta um bocado..mas mesmo assim (os Ouendan são os meus jogos favoritos da DS).

Osu!

11. koener22

koener22 Power Member

É só apanha-lo por lojas Portuguesas (+/- daqui a um mês) que nem tem tempo de assentar na prateleira!

Este jogo é TÃO meu, o quanto se tem de esperar....:(....Ao Menos valeu a pena a espera!!!

12. jabun

jabun Power Member

Mas segundo li, a versão PAL é inferior à versão japonesa (musicalmente falando claro) alguem mais entendido no assunto pode-me esclarecer?

13. Crrash

Crrash Power Member

suponho que versão pal e americana é igual.
    eles mudaram um pouco a historia, as personagens os ambientes um pouco como funciona, as musicas, etc. tá muito diferente, agora não sei se está inferior

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Pois deve ser igual. (eles mudaram as musicas?)

15. nny

nny Power Member

As únicas coisas que se mantém entre a versão japonesa (Osu! Tatakae! Ouendan!) e a americana (Elite Beat Agents, que é a versão que vamos receber) são as 2 premissas:

- tens "cheerleaders" (Jap) ou "agents" (USA) que atraves da dança motivacional ajudam pessoas (e animais) a ultrapassar problemas (premissa linda, btw ;P)

- maneira de jogar, ou seja, o tapping nos circulos.

A partir daí são dois jogos efectivamente diferentes, as histórias são diferentes, os cheerleaders são diferentes, as músicas são diferentes. Mas jogas da mesma forma. Pegaram na ideia original japonesa e fizeram um jogo ocidental, digamos assim.

Em termos de mecânica o EBA tem uma coisa diferente que é bastante importante (e que acabou por ser incorporada no mais recente Ouendan 2): a função de skip no inicio das canções..especialmente útil quando repetes a mesma musica pela 20a vez quando não consegues passar o nível.

jabun: Quanto a essa questão do EBA ser ou não inferior..depende do gosto musical..eu gosto de J-Pop e J-Rock, por isso prefiro de longe a tracklist do Ouendan, mas cada um terá os seus gostos. Mas independentemente das musicas, eu continuo a achar que todos os 3 jogos merecem ser comprados, e todos são enormemente divertidos.

16. AwakE

AwakE Banido

Como não conheço a musica oriental, prefiro a versão americana. Até agora as musicas tão bastante boas, só mesmo o Skater Boy da Avril Lavigne é que está um bocado deslocada...

17. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Já acabei o jogo (versão americana) e para mim foi dos mais viciantes que joguei :) Pena ser tão curto :S

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

Experimentei e achei piada... Há, já de agora, "In the Navy..." :lol:

19. flipo

flipo Power Member

Pelo trailer que vi é um tipo de guitar hero para a DS, mas tens que andar com o stylus a bater nos circulos à medida que aparece, nao é facil de mais o jogo? Nao conhecia este jogo por isso é que estou a perguntar. Mesmo assim nao me chama a atenção so pelas imagens se calhar se experiemntar posso mdua de opiniao.

20. jatbas

jatbas Power Member

Diz que é facil diz :D há níveis em que até choras hehe

Partilhar esta Página