NDS - jogo do ano 2008

Qual o jogo do ano de 2008 para NDS?

  • Apollo Justice: Ace Attorney

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Ball Origins

    Votes: 7 10,0%
  • Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen

    Votes: 0 0,0%
  • Etrian Odyssey

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy IV

    Votes: 7 10,0%
  • Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift

    Votes: 1 1,4%
  • Guitar Hero: On Tour

    Votes: 8 11,4%
  • Ninja Gaiden Dragon Sword

    Votes: 6 8,6%
  • The World Ends with You

    Votes: 10 14,3%
  • Professor Layton and the Curious Village

    Votes: 9 12,9%
  • Castlevania: Order of Ecclesia

    Votes: 3 4,3%
  • Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Darkness/Time

    Votes: 1 1,4%
  • Advance Wars: Dark Conflict

    Votes: 9 12,9%
  • Fire Emblem: Shadow Dragon

    Votes: 1 1,4%
  • n+

    Votes: 5 7,1%
  • Phoenix Wright: Ace Attorney - Trials and Tribulations

    Votes: 3 4,3%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles: Rings of Fate

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    70
  • Votação encerrada .

I_Eat_All

Plasma Beam!
Olá,

Como já é tradição na ZWAME / TECHZONE, todos os anos fazemos a polll de "JOGO DO ANO" por plataforma.
A poll é composta por uma selecção de jogos para Nintendo DS que foram lançados em 2008 na EUROPA. A votação dura 1 mês.

Boas festas!
 
Votei no Advance Wars, foi aquele que me deu mais gosto jogar e que me prendeu mais.
A jogabilidade é bastante balanceada o que leva a grandes confrontos estrategicos, mais do que uma partida de Xadrez (que tambem aprecio muito), os gráficos apesar de simples cumprem o objectivo. Campanha longa, com boa historia e que serve tambem como tutorial e apresentação de novas unidades. Online bastante competente, editor de niveis e possibilidade de os partilhar. Para além dos niveis da campanha existem ainda bastantes niveis extra para combater.

Tenho pena de não o ter jogado muito nos ultimos meses, se houvesse pessoal mais interessado para combates online era capaz da situação ser diferente.
 
Última edição:
Sem dúvida, daqueles que mais gostei até hoje foi o Phoenix Wright: Trials & Tribulations. Grande história a complementar muito bem com os restantes jogos, muito humor à mistura com um grande cast de personagens. Seguido de perto pelo Phoenix Wright e, acredito que seria uma agradável o Fire Emblem: Shadow Dragon :)
 
Este então... acho que não saio daqui se me meto a pensar muito. Portanto e assim às 3 pancadas para não me chatear muito... Professor Layton and the Curious Village! Grande jogo :)
 
Votei guitar hero porque não conhecia muitos dos outros e dos que joguei foi o que gostei mais.

O pessoal que tem o professor layton onde é que comprou o jogo?
Pareçe-me um jogo muito bem conseguido mas nunca joguei, podem falar-me um pouco dele?
 
O meu voto vai para o Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Darkness/Time (até agora o único voto). Já tinha adorado o anterior, então este... :D
 
Para mim fire emblem.

Isto porque da lista foi um dos poucos que experimentei e o jogo alem de enorme está espectacular, tanto graficamente, como em dificuldade, jogabilidade, 5* mesmo.

Dos outros experimentei

Etrian Odyssey -- Nao foi meu e ainda bem que nao o comprei, apesar de ser um RPG e de ter um grafismo diferente, o tipo de jogabilidade nao me diz nada, nao e um mau jogo, bastante dificil como se quer, mas nao e o meu genero.

Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift -- Um bom jogo, SRPG interessante, historia um pouco out(atenção nao quer dizer que seja negativo), mesmo ao estilo da saga onde se enquadra, graficos ok, mas é muito curto e facil.

Castlevania: Order of Ecclesia -- a introdução do sistema de "glyphs" foi engraçado, mas mais do mesmo, mudam a personagem, mudam o enredo (tudo com o objectivo final de impedir a resurreição do Dracula) mantem o grafico. Para quê mudar o que é bom?

Advance Wars: Dark Conflict -- Ainda o estou a jogar mesmo depois do tempo todo que saiu, o que da para ter uma ideia da longevidade/replay value, nada a apontar ao grafismo, nem a jogabilidade, imperdivel para os fãs de jogos de SPRG/estrategia.

n+ -- É engraçado nos primeiros niveis, frustante nos niveis intermedios e demasiado aborrecido no geral. Se arranjarem por menos de 20€ optimo,sempre da para passar o tempo mais do que isso, tem a versao gratuita do PC.


Cumprimentos
 
Última edição:
Votei Advance Wars: Dark Conflict. Acho o jogo realmente soberbo. Mas o jogo que me chamou mais a atenção este ano foi o Professor Layton and the Curious Village. Infelizmente ainda não o pude jogar, de outro modo creio que seria a minha escolha, tendo em conta o que tenho lido/visto.
 
Back
Topo