DS Luminous Arc 3: Eyes (Image Epoch)

EagleEye

Colaborador
Staff
Luminous_Arc3_logo.png


Bom, foi anunciado na última Famitsu o terceiro installment desta franchise desenvolvida pela imageepoch (Luminous Arc 1 e 2, Sands of Destruction, Arc Rise Fantasia) Irá passar-se no mesmo universo que os anteriores, e foram prometidas muitas novidades. Entre as reveladas, a mais importante acaba por ser a introdução de vários rumos na história e fins. Estes irão depender várias coisas, como a aceitação ou não de quests que personagens nos pedem, da vontade das personagens que temos connosco e dos resultados de batalhas. À semelhança dos anteriores, o gameplay vai ser dividido em duas partes: "day time" e "after time". Durante o day time, progradimos na história que se vai passar numa academia, procuramos informações acerca dos locais, personagens, items, etc. Durante o after time, que se passa após as batalhas, poderemos trabalhar as relações entre as nossas personagens, e isso terá influência no que podemos fazer nas batalhas.

Acaba por assentar num entry-segment por não ter uma dificuldade elevada, assim como tem imensos factores a ter em conta por users mais avançados. Dito isto, esta franchise teve uma aceitação generalizada por parte dos fans de S-RPG, e é com muita alegria que vejo que está a ter sucesso

Espero poder voltar a contar com o Mitsuda como general supervisor da banda sonora
____________________________
by Dazkarieh

Screenshots

ss00.jpg
ss01.jpg
ss02.jpg

ss03.jpg
ss04.jpg
ss05.jpg
 
Última edição:
Detalhes da 1Up:

Another Luminous Arc Sequel Coming
The strategy RPG series gets a big boost to its storytelling.

Marvelous Entertainment reported in this week's issue of Famitsu magazine that a new installment in the Luminous Arc series of portable strategy RPGs is in the works. Luminous Arc 3: Eyes is making a return to the Nintendo DS, with Image Epoch (Sands of Destruction, 7th Dragon) handling development and Yasunori Mitsuda credited as sound producer. The game's due out this winter in Japan; no US release has been announced yet.

Luminous Arc 3 isn't going to stray too far from the formula. It's still a Japan-style strategy RPG, and you're still viewing the action from an isometric perspective as you command units and try to wipe out the enemy in a series of stages. The main differences all lie in the game's storytelling aspect -- you're a student at the Ulgard Magic Academy, and in between the fights, you'll be interacting regularly with fellow students and rivals. Depending on what friendships and rivalries you choose to forge, the ending can branch in any number of different directions.

More as it comes.
Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3175440

Eles que anunciem uma sequela do Arc Rise Fantasia *_*
 
Detalhes da 1Up:

Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3175440

Eles que anunciem uma sequela do Arc Rise Fantasia *_*

Por um lado gosto de saber que há relações de amizade/rivalidade entre as várias personagens (no sentido de não ser, olha "alguém que me está a ajudar, quem é ele?" ou "então lutamos juntos há tanto tempo e não ganhamos nenhum bónus em stats?"; adiciona estratégia ao jogo que é o que se pede ;)), por outro espero que isto não se torne o pão nosso de cada dia, em que cada vez mais há este tipo de setting (Valkyria Chronicles 2... vamos à escola passar o tempo e fazer amizade e depois combater). Fica bem num Persona devido a toda a sua história dark por trás e todo aquele mistério, já assim começa a entrar já no estilo "anime ao de cima" (e quem vê sabe a que me refiro ;)) e, sabemos onde isso vai dar.

Por outro, tenho de me apressar e passar os Luminous Arc para primeiro plano no que toca a DS... raios do Dragon Quest e do Knights in the Nightmare (ainda não lhe toquei) >_<
 
Última edição:
Bom, a comparação com anime faz sentido, assim como faz para o Sakura Taisen e outros jogos do tipo que são precisamente isso... O Luminous Arc não é mais do que um S-RPG que junta todos os clichés dos animes/manga shōnen com bruxas em roupas reduzidas... e, é por isso que é bom.

Isto dito assim não parece grande coisa... mas o ponto real do Luminous Arc não é ser original ou imprevisivel, é recriar e de certa forma, ao não se levar a sério... gozar com esses clichés. (ou não, não vem com um manifesto a dizer que os está a ridicularizar, mas eu levo-os no gozo)

Isso, acaba por servir de gateway drug, tal como os restantes elementos que referiste, estão lá precisamente para captivar quem é fã de animes e afins. Mas quando o objectivo não é ser um jogo sério tudo está bem (obviamente que esta formula num Fire Emblem chateava muita gente, e com razão)
 
Última edição:
A opinião que tenho e coloquei nem tem muito a ver de, se junta cliches ou não nos jogos e não tanto em comparações de jogos que já o fazem (Sakura Wars? Esse já vem bem detrás, era algo que já tinham em mente quando começaram a saga digo eu.

Concordo que cada há mais gateway para apelar aos japoneses e fãs de anime, mas começam a ser já muitos assim e, olho para um Luminous Arc e esta coisa das "ir a escolas, aumentar relações" algo que pode perfeitamente ser feito doutra via, sem ser como um Fire Emblem (e modos bem mais originais que este). Acho que simplesmente se começou a ver que os jogos com esse tipo de ideia começou a ter mais visibilidade e pronto, toca a apanhar o comboio e fazer igual.

Resumindo o que disse, se fosse eu, estaria aberto a outras vias sem ser esta. E não é por ser um jogo mais virado à anime (em visual) e/ou na sua essência (esses tais clichés, referências a anime ou sexy babes) que ache que todos os jogos a partir desse momento, passem a fazer essa tal abordagem. Lá está, Japoneses vs. "the others" vs "os que concordam com a via à anime" :P
 
Se fosse só esse... e esse estou seguro por outras vias (comunidade ;)) logo nem é por aí.

Eles que façam um Luminous Arc "more-open strategy " para a Wii e temos o caso arrumado :)

Primeiro scan:



Está bonito como é costume :x2:
 
Por acaso até foi :D No dia que saiu a informação fui pegar de novo no jogo, tinha feito um save há meses (capitulo 5) mas resolvi começar de ínicio e numas horas despachei até ao capitulo 7 :x2:

Agora estou a entrar numa parte mais intensa/interessante (capitulo 14-15) e claro, desta vez os desenvolvimentos sobre este não me escapam. Falta depois pegar no 2 porque cheira-me que o primeiro vai acabar num instante :)
 
O ecrá de jogo está mais uma vez muito modificado, com os DPs (drive points) a serem mostrados em barras. O cenário parece mais preenchido, com mais detalhes como ervinhas e afins.

Estou muito ansioso por isto e é first day purchase (especialmente com edição especial com artbook :D ).

Está muito mais detalhado, isto em comparação com o primeiro e é muito bem vindo. São pequenos pormenores que fazem a diferença :)

Não estou é muito confiante de uma nova edição com artbook e OST mas vamos ver, era da forma que também o comprava logo. (já o era mesmo sem edição especial :002:)
 
Mais uns scans e... uma amostra de novas personagens:






Parece-me que vamos ter uma espécie de dois protagonistas juntamente com as Witches respectivas. Uma transformação? de uma das "Witches" através do que parece ser uma pedra mágica Isto pode levar a haver vários tipos, dando efeitos e stats diferentes (à semelhança do LA2, quando se faz o "engage" com um tipo de Witch). O rapazito ao lado (os meus olhos estavam virados para outro lado...) pelos vistos também usa. Ou serve mesmo para dar poderes novos, uma forma de promoção ou então não faço a mínima :p

Noutra nota, o design das personagem tem vindo a evoluir de jogo para jogo.
 
Última edição:
De facto temos aí novidades... será um novo Lapis?

E sim... o character design está cada vez mais refinado, mas com bom gosto :)

Can't wait for it :D
 
Artwork:

018839730.jpg


028844748.jpg


038852391.jpg


048860920.jpg



Pre-order japonês (goodies)

preorderbonus.jpg


É meio caminho andado para a Atlus pegar nisto e trazer o jogo com extras. Já que pegaram nos anteriores, porque não também neste? :D
 
Back
Topo