1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

[NDS] Luminous Arc 3: Eyes (S-RPG, Image Epoch)

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por EagleEye, 5 de Agosto de 2009. (Respostas: 34; Visualizações: 6281)

1. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Bom, foi anunciado na última Famitsu o terceiro installment desta franchise desenvolvida pela imageepoch (Luminous Arc 1 e 2, Sands of Destruction, Arc Rise Fantasia) Irá passar-se no mesmo universo que os anteriores, e foram prometidas muitas novidades. Entre as reveladas, a mais importante acaba por ser a introdução de vários rumos na história e fins. Estes irão depender várias coisas, como a aceitação ou não de quests que personagens nos pedem, da vontade das personagens que temos connosco e dos resultados de batalhas. À semelhança dos anteriores, o gameplay vai ser dividido em duas partes: "day time" e "after time". Durante o day time, progradimos na história que se vai passar numa academia, procuramos informações acerca dos locais, personagens, items, etc. Durante o after time, que se passa após as batalhas, poderemos trabalhar as relações entre as nossas personagens, e isso terá influência no que podemos fazer nas batalhas.

Acaba por assentar num entry-segment por não ter uma dificuldade elevada, assim como tem imensos factores a ter em conta por users mais avançados. Dito isto, esta franchise teve uma aceitação generalizada por parte dos fans de S-RPG, e é com muita alegria que vejo que está a ter sucesso

Espero poder voltar a contar com o Mitsuda como general supervisor da banda sonora

Screenshots

[​IMG] [​IMG] [​IMG]
    [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Última edição: 16 de Outubro de 2009
  2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Detalhes da 1Up:

Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3175440

Eles que anunciem uma sequela do Arc Rise Fantasia *_*

3. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Por um lado gosto de saber que há relações de amizade/rivalidade entre as várias personagens (no sentido de não ser, olha "alguém que me está a ajudar, quem é ele?" ou "então lutamos juntos há tanto tempo e não ganhamos nenhum bónus em stats?"; adiciona estratégia ao jogo que é o que se pede ;)), por outro espero que isto não se torne o pão nosso de cada dia, em que cada vez mais há este tipo de setting (Valkyria Chronicles 2... vamos à escola passar o tempo e fazer amizade e depois combater). Fica bem num Persona devido a toda a sua história dark por trás e todo aquele mistério, já assim começa a entrar já no estilo "anime ao de cima" (e quem vê sabe a que me refiro ;)) e, sabemos onde isso vai dar.

Por outro, tenho de me apressar e passar os Luminous Arc para primeiro plano no que toca a DS... raios do Dragon Quest e do Knights in the Nightmare (ainda não lhe toquei) >_<

Última edição: 5 de Agosto de 2009
  4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Bom, a comparação com anime faz sentido, assim como faz para o Sakura Taisen e outros jogos do tipo que são precisamente isso... O Luminous Arc não é mais do que um S-RPG que junta todos os clichés dos animes/manga shōnen com bruxas em roupas reduzidas... e, é por isso que é bom.

Isto dito assim não parece grande coisa... mas o ponto real do Luminous Arc não é ser original ou imprevisivel, é recriar e de certa forma, ao não se levar a sério... gozar com esses clichés. (ou não, não vem com um manifesto a dizer que os está a ridicularizar, mas eu levo-os no gozo)

Isso, acaba por servir de gateway drug, tal como os restantes elementos que referiste, estão lá precisamente para captivar quem é fã de animes e afins. Mas quando o objectivo não é ser um jogo sério tudo está bem (obviamente que esta formula num Fire Emblem chateava muita gente, e com razão)

Última edição: 5 de Agosto de 2009
  5. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

A opinião que tenho e coloquei nem tem muito a ver de, se junta cliches ou não nos jogos e não tanto em comparações de jogos que já o fazem (Sakura Wars? Esse já vem bem detrás, era algo que já tinham em mente quando começaram a saga digo eu.

Concordo que cada há mais gateway para apelar aos japoneses e fãs de anime, mas começam a ser já muitos assim e, olho para um Luminous Arc e esta coisa das "ir a escolas, aumentar relações" algo que pode perfeitamente ser feito doutra via, sem ser como um Fire Emblem (e modos bem mais originais que este). Acho que simplesmente se começou a ver que os jogos com esse tipo de ideia começou a ter mais visibilidade e pronto, toca a apanhar o comboio e fazer igual.

Resumindo o que disse, se fosse eu, estaria aberto a outras vias sem ser esta. E não é por ser um jogo mais virado à anime (em visual) e/ou na sua essência (esses tais clichés, referências a anime ou sexy babes) que ache que todos os jogos a partir desse momento, passem a fazer essa tal abordagem. Lá está, Japoneses vs. "the others" vs "os que concordam com a via à anime" :P

6. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Chatice é que isto vai demorar a sair no ocidente :(

7. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Ao menos este virá, quase de certeza. Ao contrário de outros... dá-te por feliz digo eu ;)

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Vá, chora baba e ranho pelo Shining Force Feather, força, estás entre amigos :p (eu acho que esse ainda vai vir)

9. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Se fosse só esse... e esse estou seguro por outras vias (comunidade ;)) logo nem é por aí.

Eles que façam um Luminous Arc "more-open strategy " para a Wii e temos o caso arrumado :)

Primeiro scan:

Está bonito como é costume :x2:

10. amjpereira

amjpereira Folding Member

Onde estão as "Lovely Witches"? :'(

11. CoolMaster

CoolMaster Power Member

A de cabelo azul tem ar disso.

12. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Última edição: 10 de Agosto de 2009
  13. manelis

manelis Power Member

soubeste do 3 e foste passar o 1? :P

14. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Por acaso até foi :D No dia que saiu a informação fui pegar de novo no jogo, tinha feito um save há meses (capitulo 5) mas resolvi começar de ínicio e numas horas despachei até ao capitulo 7 :x2:

Agora estou a entrar numa parte mais intensa/interessante (capitulo 14-15) e claro, desta vez os desenvolvimentos sobre este não me escapam. Falta depois pegar no 2 porque cheira-me que o primeiro vai acabar num instante :)

15. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Scans:

O ecrá de jogo está mais uma vez muito modificado, com os DPs (drive points) a serem mostrados em barras. O cenário parece mais preenchido, com mais detalhes como ervinhas e afins.

Estou muito ansioso por isto e é first day purchase (especialmente com edição especial com artbook :D ).

Última edição pelo moderador: 21 de Agosto de 2009
  16. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Está muito mais detalhado, isto em comparação com o primeiro e é muito bem vindo. São pequenos pormenores que fazem a diferença :)

Não estou é muito confiante de uma nova edição com artbook e OST mas vamos ver, era da forma que também o comprava logo. (já o era mesmo sem edição especial :002:)

17. Dazkarieh

Hmmm... a Atlus não costuma falhar... estou confiante :D

18. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Mais uns scans e... uma amostra de novas personagens:

Parece-me que vamos ter uma espécie de dois protagonistas juntamente com as Witches respectivas. Uma transformação? de uma das "Witches" através do que parece ser uma pedra mágica Isto pode levar a haver vários tipos, dando efeitos e stats diferentes (à semelhança do LA2, quando se faz o "engage" com um tipo de Witch). O rapazito ao lado (os meus olhos estavam virados para outro lado...) pelos vistos também usa. Ou serve mesmo para dar poderes novos, uma forma de promoção ou então não faço a mínima :p

Noutra nota, o design das personagem tem vindo a evoluir de jogo para jogo.

Última edição: 18 de Setembro de 2009
  19. Dazkarieh

De facto temos aí novidades... será um novo Lapis?

E sim... o character design está cada vez mais refinado, mas com bom gosto :)

Can't wait for it :D

20. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Artwork:

Pre-order japonês (goodies)

É meio caminho andado para a Atlus pegar nisto e trazer o jogo com extras. Já que pegaram nos anteriores, porque não também neste? :D

Partilhar esta Página