1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii U/3DS [NDS] Luminous Arc (S-RPG)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 14 de Julho de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 9395)

1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Luminous Arc é um RPG de estratégia feito pela Marvelous para a Nintendo DS. A musica do jogo está a cargo de Yasunori Mitsuda (Chrono Trigger, Chrono Cross, Xenogears) e conta com character designs de Shibano Kaito. O jogo em si assemelha-se a outros RPG's estratégicos e a história é contada através de cutscenes com voice acting ao longo do jogo. O ecrã de cima é usado para a informação da unidade seleccionada enquanto que o ecrã de baixo, tactil, controla e determina os movimentos e ataques. Existem várias control schemes disponíveis, uma touch screen para destros, uma touch screen para canhotos, e um modo clássico/standard, estes seting podem ser mudados no decorrer do jogo através do botão select.

Uma das características especiais deste jogo é o Flash Drive Gauge, que, quando cheio, permite ao jogador usar um ataque especial. Outras características incluem curtas sequências com a mascote do jogo, Kopin, e intermissão de sequências que permite ao jogador conhecer melhor as personagens da sua party. O jogo tem componente multiplayer online.

Saiu no Japão a 8 de Fevereiro de 2007, e foi anunciado para a América para 14 de Agosto de 2007, não foi anunciada uma versão Europeia. (Mas a DS é region free :))

Imagens:

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

Fonte: http://www.modojo.com/games/ds/luminous_arc/media/

Como já vi que não sou o único fã de S-RPG's por aqui... tomei a liberdade :D

2. kolteck

kolteck Power Member

Jogo interessante! Promete em sonoridade, voice acting nas cutscenes é um bonus muito bem vindo,e o multiplayer!touch screen para canhotos e destros é algo que devia ser standart!

3. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Entrevista:

Fonte: http://www.rpgamer.com/news/Q2-2007/060307b.html

Preview 1Up:

Fonte: http://www.1up.com/do/previewPage?cId=3160710

Hands-On do IGN:

Fonte: http://ds.ign.com/articles/804/804920p1.html

Website:

-> http://www.atlus.com/luminousarc/

4. LordZero

LordZero Power Member

Já tinha visto umas coisas deste jogo, e interessou-me bastante na altura!E agora que vai sair nos USA, ainda mais me interessa. Para o caso de alguém estar interessado, levou um 28 na famitsu.

5. Craven

Craven Power Member

desenrasca até sair o FE: Goddess of Dawn :)

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Trailer do jogo:

-> http://www.gametrailers.com/player/23288.html

Sai na Europa a 28 de Setembro (para quem não importar)

Preview:

-> http://www.siliconera.com/2007/08/17/looking-at-luminous-arc/#more-6245

7. amjpereira

amjpereira Folding Member

Em principio devo recebe-lo amanhã....mandei vir através do Ebay, assim que o receber coloco aqui uma review, é a primeira vez que comprei pelo ebay espero que não tenha grandes problemas.

Tenho bastantes expectativas acerca deste jogo, gosto bastante de RPG's e desde o FF Tactics que tenho andado a procura deste tipo e jogos.

Última edição: 19 de Agosto de 2007
  8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Estou curioso por ler o teu feedback depois, então :)

9. amjpereira

Continuação aqui: http://www.deeko.com/readfeature.asp?id=98&p=1

10. Fito

Fito Power Member

Desculpa a ignorância, mas o que é um S-RPG?

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Strategy RPG.

São normalmente aqueles RPG's por turnos em que podes andar apenas x casas num grid map pelo que requerem uma gestão minuciosa.

12. Fito

Fito Power Member

AHH eu curto bue desse tipo de jogo. Outro exemplo (a ver se eu percebi :P) é o Fire Emblem né?

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Ora nem mais :D :D :D

14. Fito

Fito Power Member

Eish, nem sabia o nome do meu estilo de jogo favorito :-D Obrigado pela explicação :)

15. amjpereira

Acabei de receber o jogo há pouco mais de 2 horas e a única coisa que me está a decepcionar é a impressão e repito impressão de que o jogo é capaz de ser pequeno. ou isso ou a historia é demasiado grande. Contudo aqui fica a minha primeira impressão do jogo.

Luminous Arc

Luminous Arc começa como qualquer outro jogo RPG para a DS e como qualquer bom RPG para a DS deveria começar, com um vídeo de intro estilo animação japonesa que desejamos que continua-se por mais uns minutos, então a musica de abertura, simplesmente espectacular..

O jogo conta a historia de um grupo de jovens treinados para lutar contra bruxas que segundo a lenda virão de novo para impedir o renascimento do “Deus” (como podem ler no site oficial ou outros referentes ao jogo), a historia não e novidade, pois o que não falta por ai são jogos baseados na caça á bruxa, mas não é a historia que torna este jogo uma boa aquisição

É o sistema de jogo, que apesar de revolucionário não ter nada, (visto em Final Fantasy Tactics / tactics ogre ou Fire Emblem) torna o jogo bastante viciante e simples de jogar, estou completamente simplesmente deliciado com o mesmo ainda não o larguei um minuto desde que o abri a banda sonora no geral não é má tendo partes dela que são bastante amenas sendo que a maioria sobressai bastante do que estamos habituados num jogo deste género e ao contrário da maioria dos jogos, grande parte do dialogo é falado, como referido no post do I_Eat_All.

Neste caso como em muitos jogos do género creio que ficavam a ganhar se tivessem mantido as vozes originais em japonês, tendo neste caso como suporte as legendas. Mas como não se pode pedir muito….já fiquei bastante agradado com o facto de não ter mais um jogo com uma história bastante comprida….e escrita.

Os gráficos fazem relembrar um tactics ogre um pouco polido, pelo que se nota que não levaram muito a sério esta parte que para alguns seria um dos factores decisivos na aquisição do jogo, ao contrario de Final Fantasy III ou Heroes of Mana cujo cenário se apresenta em 3D com personagens num 2D bastante vistoso, aqui o 3D está algo decepcionante, mas nada de grave pois muito possivelmente é ai que se encontra a verdadeira essência deste tipo e género de jogos, a simplicidade.

Traz algumas “novidades” a nível do sistema de combates que podem tanto surpreender e agradar aqueles que nunca jogaram um jogo do estilo como se tornar algo monótono e meio “look-a-like” para os mais antigos nestas andanças.

Entre elas estão Sinergy, Flash Drive, Intermission, Vitae Imbuing.(também referido anteriormente)

Flash Drive ->cada vez que matarmos um montro ou executarmos uma acção a barra de FP(Flash Points) aumenta, quando chegar ao máximo podem usar ataques especiais.

Sinergy ->Quando dois personagens tem os FP no máximo podem usar ataques especiais em equipa.

Intermission -> Permite falar com os companheiros de equipa no final dos combates de modo a aumentar a “amizade” com os mesmos recebendo em muitos casos itens por parte deles.

Vitae Imbuing -> permite a criação de armas recorrendo ao uso de algumas pedras e artefactos recolhidos ao longo do jogo. Nada de novo por aqui, apenas o nome.

Vem também com a opção do Wi-Fi o que significa que muito em breve poderá ser possível encontrarem por aqui um tópico “Torneio Luminous Arc”.

Contra: Alguns “bugs” nomeadamente no sistema de combate, a câmara pelo que vi ate agora não se move isto é a posição da mesma é sempre igual o que em alguns casos torna difícil atacar alguns adversários que se encontrem no meio das nossas personagens.

Alguns menus tem o que parece ser alguma alergia ao Stylus pelo que no exemplo de um ecrã com três opções em que se encontra seleccionada a primeira (por pré-definição) e ao tentar carregar na ultima, ele selecciona automaticamente a 2ª em vez da 3ª ou 4ª o que se torna aborrecido quando algumas destas opções são longas conversas.

Excepcional de facto é a jogabilidade do mesmo e alguma dificuldade em certos combates, que o tornam apelativo sempre que pensamos..bahh mais uma batalha do mesmo.

Para todos aqueles que estavam com duvidas acerca deste jogo, um dos melhores S-RPG's que ja joguei ate hoje, ao nivel de um Fire Emblem, ou Tactics Ogre, sem duvida alguma.

[​IMG][​IMG]

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

^ Impressões muito positivas :) apesar de o jogo ter as tais lacunas que referes, deixaste-me com agua na boca :D

17. ashn0d

ashn0d Power Member

eu levo 1h30 de jogo e queria apenas deixar aqui a minha impressao do jogo, o que o Fou-Lu disse está, na maioria, correcto.
    As unicas coisas que discordo é que a camara move-se mas nao roda (se usarem o stylus para controlarem as personagens o dpad controla a camara) e usar o stylus neste jogo é muito mau, seleccionar enemigos é uma dor de cabeça e o stylus nao teas nada de novo ao jogo.
    Pessoalmente, gostei mais dos Fire Emblem para GBA e Disgaea para PS2 que deste jogo, mas é bom para entreter enquanto nao chega um Fire Emblem ou Final Fantasy Tactics para a DS.
    A minha pontuaçao: 7,5 em 10

18. amjpereira

O jogo está realmente bem feito, bastante viciante e envolvente, custa um pouco a habituar devido aos minor bugs que referi mas depois disso até já nem te lembras dos mesmos e dá-te a sensação que faz mesmo parte do jogo.

A artwork e cutscenes estão brutais, o som quanto mais avanças no jogo mais te dá a noção de que realmente existe aquela conexão entre as diversas partes, isto é combate, historia, world map etc. e torna o jogo uma óptima aquisição.

Já há algum tempo que não encontrava um jogo tão viciante.

Exactamente isso que queria dizer. Quanto ao preferires o Final Fantasy tactics isso como é óbvio são escolhas, mas se isso se deve ao uso do stylus isso pode ser remediado, carregas no select e ele altera-te para controlos com D-Pad. o jogo tem alguns bugs mas mal te habitues ao mesmo, dá-te a impressão de que faz parte do sistema de jogo e que afinal não tem assim tantos problemas.

Última edição: 20 de Agosto de 2007
  19. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Quais as plataformas dos tais Fire Emblem e Tactics Ogre?
    Não são para a DS pois n?

20. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

Grande review Fou-Lu :x2: Gosto muito de Strategy RPG´s (Tactics Ogre, Fire Emblem, FF Tactics) e esta poderá ser uma compra obrigatória :)

Em relação ao jogo, o sistema de inventário é muito complexo ou simples? E a história é muito cliché?

Partilhar esta Página