1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii U/3DS [NDS] Professor Layton (1) and the Curious Village (Aventura/Puzzles, Level-5)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por ritto, 13 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 4673)

1. ritto

ritto Power Member

tou a jogar este jogo e esta muito bom,baseado na resoluçao de puzzles com a exploracao de uma pequena vila com animacoes ao estilo do filme de animaçao "The Triplets of Belleville". Da editora LEVEL 5 dos criadores de dragon quest VIII e rogue galaxy,É possivel sacar mais PUZZLES via nintendo wi-FI
    review na 1up vale a pena...

Última edição: 13 de Fevereiro de 2008
  2. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

ja vou com 9 horas ^^

3. J_M

J_M Power Member

Muito bom mesmo, não sei quantas horas já tenho, mas são muitas.

4. Master_Link

Master_Link Power Member

Bem este jogo teve 9.0 no gamespot. Vou comprar :D

5. flipo

flipo Power Member

Fui dar uma espreitadela ao jogo e é um must para quem gosta de resolver puzzles/quebra cabeças (como eu :001:), fiquei completamente viciado naquilo. A historia está muito boa, tenho neste momento 5horas de jogo.

Grande jogo para a DS.

6. armagedalbeebop

saiu na america e tambem deve sair por cá

7. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Alguém me sabe dizer um local onde posso encontrar, com urgência, este jogo à venda algures por Lisboa? Obrigado.

EDIT: e desculpem por desenterrar o tópico.

Última edição: 21 de Dezembro de 2008
  8. flipo

flipo Power Member

A ultima vez que vi este jogo À venda até foi numa game se nao me engano no colombo...

9. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Eu já lá estive e não vi nada. Foi há quanto tempo?

10. flipo

flipo Power Member

Sabado dia 13 ou feriado dia 8...penso eu. Tenta mandar vir de UK se calhar até arranjas mais barato.

11. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Não consegui encontrar. No estrangeiro só vejo na play.com mas playtrade em vez de ser na loja, a 34 libras, e no ebay é caro demais... bah. Enfim hei de encontrar, thanks na mesma =)

Última edição: 25 de Dezembro de 2008
  12. olha este gajo!

olha este gajo! Power Member

Este joguinho surpreendeu-me bastante. Mesmo!
    Estava à espera de ser um daqueles maus jogos do estilo board games em versão electrónica mas em vez disso saiu-me uma pequena pérola. A sensação que fiquei quando acabei o jogo foi mesmo de surpresa pelo prazer e entretenimento que a pequena NDS me proporcionou.

Gostei de (quase)* tudo neste jogo. Desde a animação (fiquei fã, obrigado ritto pela dica do filme), à plot, à dificuldade crescente e variedade dos puzzles, as vozes que assentam que nem uma luva, bons gráficos (dentro do género) e os muitos extras (que ainda não consegui completar todos).
    Os puzzles são como manda a lei: simples de perceber mas suficientemente desafiadores. Apenas requerem raciocínio lógico, interpretação e, sobretudo, capacidade de atenção e analítica. Mesmo os que envolvem, aparentemente, complexos cálculos numéricos não exigem mais do que a matemática do dia-a-dia. Seguem o lema "Every puzzle has an answer" embora haja vários puzzles que permitam mais do que uma resposta correcta. O problema é quando ela não é aceite porque não foi prevista pelos programadores, lol (eu tenho a versão UK e há um puzzle, de cortar uma barra de chocolate sob determinadas regras, com uma resposta que dá como errada, embora obedeça às mesmas).

Acabei o jogo com quase 15 horas mas joguei-o de forma a resolver todos os puzzles que descobrisse (temos a possibilidade de o deixar para resolver mais tarde, se quisermos). Devem-me faltar apenas meia dúzia deles, mais alguns dos extras, que, esses sim, têm lá uns quantos de deixar a cabeça em água. O que significa que serão mais umas horitas de jogo. Longevidade é coisa garantida. Infelizmente não tenho como ligar a NDS à net, senão a extensão seria ainda maior.

Recomendo vivamente! E acho este estilo perfeito para NDS e para quem gosta de aventuras gráficas. Até me deixou a sonhar com um Broken Sword, Monkey Island ou outros velhos point-and-click... que ficariam lindos na NDS :)

*quem jogar várias horas seguidas pode achar a música irritante e distractora. Várias vezes a tive de por no mínimo para me concentrar. Há quem possa achar repetitivo, embora nenhum puzzle seja igual a outro e, mesmo os do mesmo género, apresentam graus de dificuldade diferentes. Há (poucos) puzzles que são propositadamente formulados de forma muito vaga, o que pode ser um drawback...

13. MaxTeel

MaxTeel Power Member

O jogo é muito MUITO bom. Até a minha namorada, que não joga jogos, ficou agarrada a ele. Eu tive de fazer uma directa pa acabar o jogo antes dela e contiuar com o meu orgulho :P

14. armagedalbeebop

haha,este era um dos jogos que com uma tradução para portugues talvez puxasse muita gente para a ds
    fico a espera dos outros dois que acho que sairam no japao ^^

15. peleleka

peleleka Power Member

Este é um post que coloquei noutro tópico mas ninguém respondeu e aqui até será mais apropriada a pergunta.
    Alguém me ajuda?

16. ohleok

ohleok Power Member

Para quem anda á procura do jogo, pode encontra-lo aqui dvd.co.uk a £28.99. Parece que eles já aumentaram o preço do jogo, ainda hoje de manhã quando o encomendei estava a £24.99.

17. flipo

flipo Power Member

Vi à venda na Replayzone do CC Alfragide.

18. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Estive lá hoje e não vi nada. Mas de qualquer forma comprei por £20 no ebay ainda selado, e já chegou a casa há 3 dias :P

19. flipo

flipo Power Member

É um grande jogo para quem gosta deste tipo de puzzles e a historia está bastante boa. :)

Partilhar esta Página