DS Real Football 2008

Os jogos de futebol da Gameloft nos telemóveis conseguem ser melhores que as versões existentes na DS (PES e FIFA). Infelizmente (depois de ter visto os vídeos) posso concluir que os jogos de futebol são todos iguais na DS.
 
A versão 2D do Real Football para telemóvel é simplesmente superba, nunca pensei que pagaria por um jogo de telemóvel, mas todos os anos lá vão 4€ por causa do RF e é talvez o unico jogo de telemóvel que me pega, se conseguírem transpor isso para a DS, será um grande jogo (apesar de não gostar do que vi no vídeo).
 
Os vídeos não são muito esclarecedores, não dá para tirar conclusões sobre como as equipas reagem em termos defensivos e esse elemento faz toda a diferença.

Também gostava de saber se tem alguma espécie de master league.
 
Ok... já tenho o jogo. Tem poucos negativos e positivos, e vou fazer um super-resumo daquilo que pude constatar em comparação ao FIFA 2008 DS.

- É mais rápido! Sem dúvida que o Real Football se passa com maior velocidade, ao contrário do Fifa que parece arrastar-se. .. o que para certas pessoas pode ser bastante irritante (incluo-me nesse grupo)

- A nivel de gráficos parece-me ligeiramente melhor que o Fifa, pelo menos são mais coloridos, e não tão sombrios

- A nivel de fisica de jogo e IA, o Fifa está uns pontos à frente. O Real Football é quase um jogo de arcadas e não própriamente um simulador

- A nivel de jogadores o Fifa tem uma lista de centenas de clubes, enquanto que o Real Football não tem sequer jogadores com os nomes reais devido à falta de autorização, o Ricardo Carvalho é chamado de 'R. Carvolho' ou o Deco de 'Decodor', etc... piece of crap, mas um gajo habitua-se

- Não existe online multiplayer no Real Football o que é uma bosta, visto que é a grande mais valia do Fifa 2008, mesmo com o habitual arrastar de jogo



Resumindo, são jogos diferentes! Eu gosto bastante de simuladores de futebol, mas não consigo jogar o Fifa. É lento, o jogo por vezes arrasta-se e as cores dos gráficos não apelam, embora seja mais realistico e com IA mais desenvolvida. O Real Football é um quase arcade. Não esperem grandes jogadas dos adversários, mas pelo menos eu divirto-me mais a jogar. O jogo é bem mais fluido e 'alegre'. Pena não ter os nomes reais dos jogadores e online multiplayer.

Eu sinceramente gostei, mas ainda não aparece "AQUELE" simulador de futebol para a DS :(


P.S. - porque não é lançado um Football Manager redux para a DS? A consola é perfeita para isso :)
 
A falta de botões na DS destrói por completo a tentativa de criar um bom simulador para a consola da Nintendo.

Mas não me importava de ter um port do ISS2 da Playstation para a DS :D
 
A falta de botões na DS destrói por completo a tentativa de criar um bom simulador para a consola da Nintendo.

Falta de botões!? São 4 + 2 e isso é mais do que suficiente.

Já me contentava com o ISS pro evolution da PSX, só tinham de o passar do cd para o cartucho sem mais nenhuma alteração.
 
Back
Topo