DS Shining Force 2 Tribute (ALIANÇA VISUAL ARTS)

Convem meter comentários, mas tantos comentários obvios parece-me perca de tempo e mais tarde vai complicar:P. Só por esse bocado de código existem coisas que podias (e devias) usar funções para tornar o código mais modular, isso é bem mais importante (e desculpa dizer isto assim) do que meter comentários inuteis.

Já agora, tanto strcat() pode-te levar a overflow, se não levar é porque garantiste que a string é grande o suficiente para conseguir aguentar o máximo de info (se calhar grande de mais) e isso não é muito optimizado.

Seja como for não vai ser por ai que o projecto esta menos bom.
 
Última edição:
É, confesso... rs... faltou deixar a preguiça de lado e relembrar algumas coisas sobre "strings" e tal. Foi só fazer isso e dei uma "enxugada" geral no código, o que diminui muito, como pode ver:
280309programa.jpg

Esses dois "sprintf" ( com os argumentos devidos ) substituíram 62 linhas de código !!!
Valeu pela dica do excesso. Foi isso que me fez correr atrás de procurar uma maneira melhor de fazer. Eita preguiça "mental"... auhauhauauhah...
Abraços !
 
Shining Force 2 foi um dos meus jogos favoritos de sempre. Tinha uns 14 ou 16 anos quando o joguei a primeira vez. Foi a partir daí também que nasceu o meu gosto por RPGs.

Bom trabalho e força para seguir em frente!
 
Está muito, muito bom, estou impressionado.

A unica sugestão que consigo dar (e é a tentar arranjar algo para dizer) é os quadrados da deslocação, gosto do efeito com transparencia deles, mas falta a delimitação do espaço/fronteira deles quando há mais do que um juntos.

Tirando isso... 5 estrelas, muito melhor do que eu antecipava.
 
Mais um video com algumas novidades e rodando numa DSi real:
http://www.youtube.com/watch?v=BhEinwXdCVA
Divirtam-se!

PS.: ainda existem alguns problemas com a engine musical, mas que serão resolvidas brevemente. A música de abertura, por enquanto, é a mesma do Shining Force CD, que eu peguei "emprestada", enquanto um amigo meu compõe uma versão instrumental da original.
 
Muito bom, já se notaram as ditas melhoras, especialmente na animação :)
Não deu para ver o artwork todo mas, bom trabalho (aquando da demonstração dos status screen de cada personagem). Se puderes responder a certas questões agradecia ;)

- As magias, já as tens operacionais ou não está na lista de prioridades?
- Não deu para ver muito bem mas, o mapa do ecrã de cima da DS, mostra cada unidade?
- Cada batalha terá o seu mapa? Guiaste por algum livro quando foste fazê-lo? (Vejo que tens ali um dos livros guia do Shining Force 2, esse inclui mapas para te ajudar?)
- Fizeste alguma mudança a nível de inteligência artificial? Deu para ver que os inimigos continuam a defender mais a "zona" do que a utilizar o máximo de espaços para atacar mais cedo.
- O sistema de lv up está em planos ou já está trabalhado? Farás algum ajuste a nível de aumentos/escolha de stats ou mantêm-se como no original?
- O "Deseja desabilitar o mapa", essa "opção" é para sair do mapa (aka "Egress" - sair do mapa) ou é para simplesmente deixar de ver o mapa no ecrã de cima?
- Esta luta, estará presente na demo que vais dar à Moogie? Ou serve apenas para nos demonstrares o desenvolvimento que o jogo já tem?

Continuação de óptimo trabalho :)
 
Respostas as questões acima:

- As magias, já as tens operacionais ou não está na lista de prioridades?

R: Algumas estão prontas, mas apenas uma estará disponível no demo da Moggie.

- Não deu para ver muito bem mas, o mapa do ecrã de cima da DS, mostra cada unidade?
R.: Sim, mostra sim, mas de uma forma simples, só pra uma localização melhor de quem está ao redor. Bloquinhos "verdes" pros personagens do nosso grupo e "vermelhos" pros inimigos. Não há necessidade de mais por que podemos pegar a "mira" de personagens e andar pelo cenário pra ter mais inforrmações dos mesmos...

- Cada batalha terá o seu mapa? Guiaste por algum livro quando foste fazê-lo? (Vejo que tens ali um dos livros guia do Shining Force 2, esse inclui mapas para te ajudar?)
R: Sim, todos os cenários terão seu próprio mapa. Não, não me guiei pelos livros pra fazer os mapas pois eu pego uma imagem do próprio mapa em tamanho natural e reduzo pra fazer uma imagem menor. O que mais uso é o próprio game como referência.

- Fizeste alguma mudança a nível de inteligência artificial? Deu para ver que os inimigos continuam a defender mais a "zona" do que a utilizar o máximo de espaços para atacar mais cedo.
R.: Sim, o AI será mais sofisticado, só que isso vai depender da característica do inimigo. Por exemplo, os SLIMES praticamente não tem iteligência, por isso mesmo eles ficam mais a vontade, como você viu. Como o AI depende muito de aleatoriedade, não posso "setá-los" pra irem atrás dos personegens diretamente, senão fica muito óbvio e sem graça. Alguns inimigos irão avaliar coisas como personagens que morrem se receberem ataque, se tem muitos personagens danados e magos de cura por perto - claro que tentarão impedir os magos de cura enquanto alguns tentam eliminar estes outros personegens - entre outras coisas.

- O sistema de lv up está em planos ou já está trabalhado? Farás algum ajuste a nível de aumentos/escolha de stats ou mantêm-se como no original?

R: Não, nesse ponto o jogo será o mais próximo possível do original.

- O "Deseja desabilitar o mapa", essa "opção" é para sair do mapa (aka "Egress" - sair do mapa) ou é para simplesmente deixar de ver o mapa no ecrã de cima?

R: Trata-se apenas da opção de mostrar ou não o mapa superior.

- Esta luta, estará presente na demo que vais dar à Moogie? Ou serve apenas para nos demonstrares o desenvolvimento que o jogo já tem?
R: Sim, estarão presentes no jogo mesmo. São cenas da aula prática sobre "Batalha Campal" que os personagens estão tendo com Sir Astral, e que em "condições especiais", aparecerá animado interferindo na mesma, mas por enquanto nada de maiores detalhes disso.

Bem, espero ter atendido!
Por enquanto, algumas imagens:

1000147v.jpg


1000130f.jpg


1000131c.jpg


1000126x.jpg


1000125l.jpg


1000124l.jpg
 
Última edição:
Renato, está mesmo com excelente aspecto. Muito effort que estás aí a colocar, sim sr... :) Parabéns por tudo o que já fizeste e força para o resto... ;)
 
Não te cheguei a agradecer pelos esclarecimentos prestados anteriormente. Obrigado pelas informações que disponibilizaste :)

Outra coisa é que, para mim o trabalho que tens feito não fica nada atrás do remake feito ao Shining Force. Nesse aspecto estás de parabéns porque é 1 contra uma empresa :002:

Não pude de reparar na seguinte questão.

PS: What do you think about NIS America or ATLUS as publishers if it was possible?

Por mim, sem dúvida que preferia a Atlus por uma questão de mais proximidade e estar satisfeitos com o trabalho deles em vários pontos. Mas, se no futuro fosse possivel este jogo ter mesmo um publisher e ser um jogo "oficial" não me importava de ser um ou outro, até porque não será fácil isso acontecer.

Continua assim que estás num bom caminho :x2:
 
Última edição:
É que não se fica mesmo nada atrás...

Excelente trabalho, renato. Mais uma vez parabéns :)

Uma nota/questão: o que referes das mudanças na inteligência artificial é um pau de dois bicos... por um lado, melhora claramente se bem conseguido. No entanto, pode facilmente levar a que seja previsível o que vão fazer. Estás a ter isso em conta?

Por mim, sem dúvida que preferia a Asus por uma questão de mais proximidade e estar satisfeitos com o trabalho deles em vários pontos.

Isso é mesmo vício... :mad:

Daqui a nada obrigo-te a escrever sem vezes Atlus até que aprendas :002:
 
Vou tentar fazer o melhor possível quanto a AI e não acredito que fique "previsível" não, isso é improvável. Por enquanto não se preocupem... Aliás, a aula de Batalha Campal que os "meninos" tem com Sir Astral é bem difícil... eu e alguns amigos jogamos várias vezes... e eles chegaram a me reclamar sobre isso. Mas depois que pegaram o espírito de "trabalho em equipe" , que é a intenção aqui ( Sir Astral reclama horrores sobre isso, se você perder a luta ), a coisa foi mais fácil... Essa é a idéia no início do jogo: acostumar o jogador, novato ou não, a criar uma boa estratégia, mas sempre lembrar que a sorte tb determina muita coisa e estar preparado ( itens !!! ) tb é fundamental. Tô tentando equilibrar as coisas.

Agora, me veio a cabeça uma coisa muito engraçada: quem foi que disse que Amy Whinehouse começou com a onda do "cabelão" ? kkkkkkkk. A princesa Elis tá muito mais a frente que ela nisso... será que a Amy jogava Shining Force ?!? kkkkkkkk Claro, sem tirar o crédito de outras pernonagens de "cabelão"...

Abraços.
 
Última edição:
Back
Topo