Eu por acaso também não sou muito fâ deste tipo de jogos mas o jogo cativou a minha atenção, tem uma musica muito boa e o nível artístico dos vários niveis e simplesmente excelente, depois algumas mecanicas no jogo que me deixao bastante interessado.
Deixo aqui um video com algumas impressoes e varios exemplos de gameplay de um "gamer" que ja tem o jogo, por acaso muito interessante.
http://www.youtube.com/watch?v=9q9n9zBJDLc
Tem samples das duas versões da clássica e a da moderna.
Cada uma tem a sua própria musica, muito bom.
A ediçao com o soudtrack ao que parece vai ser só mesmo existente nas primeiras versoes do jogo.
Interessante o video do shining the holy ark, é pena nunca joguei nenhum jogo da saga
Shining, em parte a culpa foi porque das consolas da sega so tive mesmo a Master System II.
Mas onde ´q que eu vou buscar dinheiro para comprar tanto jogo DS?
Meu deus que tortura, tanto jogo para comprar
(sim 2 smilies, tal é o choro)
Ora bem... o que dizer de mal... talvez apenas nunca chegar a ver como são as minhas personagens e, tal como disse antes, o facto de ser muito estático. No entanto, a partir dessa review, nota-se claramente que os pontos fortes está na forma como temos de abordar o jogo... ou seja, sem facilidades.
A partir do momento que naõ temos info sobre armas no que toca a stats, raramente sabemos onde estamos na dungeon (a não ser nos tais pontos), zonas secretas que ficam escuras e nós ficamos à nossa mercê ou à boca do lobo (algo que nunca pensei usar.. a minha audição para saber por onde andava, pelo menos não me recordo de tal coisa). Mais, a música pelos samples também é, e reforço de novo, um espetáculo e é complicado dizer mais do que estas simples palavras.
Depois temos os vários tipos de ataques e a forma como se faz level up, usando a experiência que se ganha. Isto adiciona uma grande componente de estratégia na minha óptica sobre o jogo porque por exemplo, podemos criar um gajo cheio de STR mas só fazer Swift Attack - isto permite (em príncipio) que atacamos primeiro (mesmo se a DEX não tiver nada de especial) e assegura de que tiramos mais energia do que outro que faça um Normal Attack e que possivelmente acerte mais vezes (não cheguei a entender se o último tipo de ataque é que afectava a pontaria, ou se não chega a ser afectada).
É possível de ser um grande jogo e que vá escapar... tenho de ver se ganho uns trocos rapidamente ou faço o sacrifício agora
Podem comprar entretanto (c/ soundtrack):
Dark Spire (26.7€ s/portes)
É com pena minha que não vás poder jogar
Primeiro o preço dos jogos, sem consola... e depois ainda o entrar numa saga que se desconhece compeltamente e já bem velha, quando já é dificil entrar em novos jogos/franchises que vão surgindo hoje em dia.
Antes de mais peço desculpa por continuar com o off-topic.
Depois dessa dose de
lore de Shining Force não te resta grande alternativa senão fazer mesmo um tópico da saga.
Escreveste aí muita coisa que eu só sei por alto porque ainda não tive o prazer de jogar os cenários 2 e 3 (conto com o legalize_freedom e companhia, eh). Embora o cenário 1 não tenha muita informação sobre os Vandals parece que era suposto já saber muito disso após jogar a "prequela" STHA. Aquele puto de cabelos brancos do cenário 3 é um Innovator, não é?
Outra coisa que me chamou a atenção nesse vídeo é a música que começa quando a tal Rilix aparece é igual à música que passa no SFIII (cenário 1) quando aparece o Galm e leva ao mergulho do Julian no rio. (não consegui encontrar a música no YouTube mas como tu deves ter as músicas do SFIII (
) falo da The Shadowy Onlooker).
Enfim, lá vou eu ao ebay procurar o Shining of the Holy Ark...
Desde quando falar de Shining Force é offtopic?
Mwahahahaha (Se o papa_tudo vê isto já me vai dar nas orelhas
)
Esse tópico será o primeiro dos jogos "desconhecidos", a aderência deve ser 5 pessoas...
tops para jogos assim
(Mas será feito, e o melhor de todos será com certeza)
É mais uma das características da história e de ver o jogo pela perspectiva de 3 pessoas
Neste caso concreto, a SEGA fez dos 3 cenários um único... e isto provocou alterações na tradução e até em objectos/nomes dos inimigos/final do cenário 1 - coisas essas, que tinham ligações aos outros 2. Acaba-se o SF3, fica-se com a ideia "acabou?" Sim, de facto acaba, só porque Imperador decide voltar atrás e acima de tudo, então o que aconteceu aos outros? O Medion? O Julian? O Galm? Bulzome?
É um Innovator sim senhor, chama-se Gracia mas ainda não é um
True Innovator
Also, estava previsto ele aparecer no Cenário 1, mais concretamente em Railhead (a cidade dos comboios), numa das casas que está fechada
Nota: Cá está, só lhe chamam Vandal ao Abdark (
Eeeeviil? My Power!!)
- uma das enormes falhas técnicas a nível da versão. E, o Elbessem Orb do Kahn é chamado de Treasure Orb (já nem me lembrava) - Elbessem está relacionado com o Innovator e a força positiva do mundo
Ora vê lá a batalha a ver se não é
(
Let's Play Shining Force III - Battle 12)
As músicas facilmente te arranjo, é só pedir
E, bom ouvido! É de facto, a mesma e sem dúvida uma das que cria grande ambiente. Mas neste caso sou fanboy, para mim "o" jogo em que facilmente se liga uma música a uma vila/cidade, são todas de uma qualidade extrema em termos de caracterização. Isto sim é trabalho de qualidade por parte do Sakuraba... desconhecida por 95% de quem diz mal das suas músicas
PS: No youtube ainda só meti umas 3 penso eu
Vou ter de resolver isso uma dia destes.
PS2: Julian rocks on the 2nd Promotion! Ouve a Apostle of Light, é a música dos gajos promovidos