DS Theme Park DS

É uma pena que este género de jogos ainda não tenha sido adaptado decentemente para a DS. Já o Harvest Moon (cruzamento de Sim com RPG) recebeu umas reviews bastante negativas e agora este.
Nem precisa ser uma cena com uma complexidade acima da média, a possibilidade de jogar a isto com a stylus é bastante aliciante.
Espero que o SIM City não falhe, é que começa a ser frustrante.
 
É uma pena que este género de jogos ainda não tenha sido adaptado decentemente para a DS. Já o Harvest Moon (cruzamento de Sim com RPG) recebeu umas reviews bastante negativas e agora este.
Nem precisa ser uma cena com uma complexidade acima da média, a possibilidade de jogar a isto com a stylus é bastante aliciante.
Espero que o SIM City não falhe, é que começa a ser frustrante.

Compreendo e ultimamente tenho visto bastantes notas baixas não só nos "remakes" como noutro tipo de jogos!

No caso do Theme Park bastava que fosse intuitivo, tivesse bastantes opções (ou pelo menos as que o original tinha) e claro...que fosse divertido! E um "polimento" nos gráficos também embora isso seja secundário!
 
o que me parece é que ultimamente todos os sites de reviews, puxam os resultados bem bem para baixo. lembro-me de antigamente haver imensos jogos que passavam dos 85%. Quer dizer, até qualquer jogo decente levava com um 80% para cima.
Agora é só vê-los a distribuir 5,6,7's a torto e a direito.
 
Bom, acabei de ler uma crítica minimamente aceitável acerca do Theme Park DS. O maior defeito que lhe apontam é a falta de um sistema de objectivos/recompensas que nos façam continuar a jogar mesmo depois da "pica" de construir o parque de diversões acabar.
No fim deram-lhe um 7.5 em 10.

A crítica aqui: http://ds.ign.com/articles/772/772666p1.html
 
Já o Theme Park original tinha esse problema

Aliás quase todos os jogos deste estilo (incluindo o SimCity) sofrem desse porblema
 
E é isso um problema?
Lembro-me do manual do Sim City da SNES que dizia que o jogo não tinha final definido, não havia
dragões para destruir no fim do nível.
Mas nos padrões correntes faz falta um extra no jogo por forma a revitalizar o jogo.

Vi-o na GAME a 45€.
 
Mesmo assim fiquei interessado... acho que o original n tinha nada disso de objectivos e a pica era mesmo construir um parque rentável o que já de si demorava bastante tempo.

Acho que há poucos RTS/Sims/Themes porque os developers não acham que são adequados para o público alvo da consola... não encontro outra explicação. Mas enfim estão para sair uns 3 por isso se venderem bem continuaremos a receber jogos do género :P

Talvez ainda invista neste Theme Park.

Vi-o na GAME a 45€.

No CDWOW poupas 15€ :D
 
Mas nos padrões correntes faz falta um extra no jogo por forma a revitalizar o jogo.

Exactamente.
Claro que nunca me importei com esse pormenor na versão Mega Drive, mas ao fim de tanto tempo parece-me mal descurar esse género de pormenores.
Eu vou comprar o jogo e logo meto aqui a minha opinião, afinal de contas eu sou o gajo que ainda se diverte a jogar Jones in the Fast Lane. :D
 
E é isso um problema?
Lembro-me do manual do Sim City da SNES que dizia que o jogo não tinha final definido, não havia
dragões para destruir no fim do nível.
Mas nos padrões correntes faz falta um extra no jogo por forma a revitalizar o jogo.

Vi-o na GAME a 45€.

realmente o original também tinha esse "defeito". o passar de terra para terra e começar de novo sem desbloquear pistas/diversões novas era algo frustante e limitante.


e depois ainda vêm dizer que deviamos ajudar a nossa economia comprando localmente, ao invés de pela net. 20£ ~ 30€...façam as contas. deve ser o selo do IGAP deve >(
 
E é isso um problema?
Lembro-me do manual do Sim City da SNES que dizia que o jogo não tinha final definido, não havia
dragões para destruir no fim do nível.
Mas nos padrões correntes faz falta um extra no jogo por forma a revitalizar o jogo.

Vi-o na GAME a 45€.
Para mim é. Gosto de sentir uma certa sensação de objectivo.

Nem que o objectivo seja chegar ao nível tal, fazer a construção não sei o quê...

O Theme Hospital tentava contrariar isso com aquelas "emergências" que às vezes aconteciam (e na minha opinião tinha bastante sucesso nesse objectivo). O que chateava no jogo era depois de 2 ou 3 horas a fazer uma mega hospital altamente bem planeado chegar ao fim do objectivo e ter um edificío totalmente vazio.

Exactamente.
Claro que nunca me importei com esse pormenor na versão Mega Drive, mas ao fim de tanto tempo parece-me mal descurar esse género de pormenores.
Eu vou comprar o jogo e logo meto aqui a minha opinião, afinal de contas eu sou o gajo que ainda se diverte a jogar Jones in the Fast Lane. :D
Pah eu gosto do Fast lane :D
 
Para mim é. Gosto de sentir uma certa sensação de objectivo.

Sim, timber, eu compreendo-te mas há que ter noção que é algo que já faz parte deste estilo de jogo.
Contrói-se, cumprem-se os objectivos e passa-se para outra.

Mas é claro que esta foi uma versão um pouco "a martelo", mas os saudosistas vêm para lá disso.
Eu é mais para o Sim City. :P
 
ainda me lembro dos "truques" que tentei para conseguir jogar o sim city 2000 na minha banshee. e a desilusão que foi ao tentar joga-lo e os gráficos aparecerem todos marados
 
Para já estou a gostar bastante daquilo que li, parece-me uma boa opção.:)
Sou puto, e?
Os adultos não brincam?............Então quero ser puto para sempre!!:-D
 
Última edição pelo moderador:
Lead Game Designer talks on DS conversion

Uma entrevista bastante complexa e esclarecedora com Toshiyuki Nagahara.

Aqui

A reter:

Revised game design - In the PC version, you are able to play every country as long as you have enough money to do so. Although the parameters vary from country to country, all parks look the same. However, in the DS version, we narrowed the number of the countries down to 16, 5 of which you need to clear to unlock the other 11 countries. Clearing only these 5 countries, which is the quickest way to complete the game, allows you to see the ending of the game.

As for the other 11 countries, you get various hidden elements (attractions, shops, etc.) by clearing them-for example, an attraction called "Medieval acts" that was only available in the console versions, option parts that upgrade the roller coaster such as "Cork screw" and "Loop the loop", and other facilities such as "Super toilet" and "water fountain" that symbolizes the park. The DS version provides players with more incentives to play every country and collect these reward items.

A new country-specific ride that appears in each country.

The avatars of the visitors and the entertainers that are unlocked via the wireless data exchange functionality.

New characters - The character designer who designed the characters of the Nintendo's popular strategy game, "Advance WARs" created 4 attractive advisor characters for this DS version.

New opening movie - The modern-looking opening movie is newly created for the DS version.
 
Decidi arriscar e encomendei o jogo. Ainda deve chegar esta semana, aguardem pela review aqui na Techzone. :D

Estamos à espera Jintro
nono.gif
 
Back
Topo