DS [NDS] Uma boa compra agr?

eu ja tive um DS e sinceramente fiquei desiludido.. fica a leguas da PSP :002:
Bem eu não gosto nada de guerras de consolas e pra mim a unica opiniao que conta nestas coisas é a minha. Portanto decidi pedir a dois colegas uma PSP e uma DS lite emprestada por 15dias. Eu sei que não devia dizer isto mas pude escolher entre todo o leque de jogos disponiveis visto a PSP tar chipada e a DS lite ter o M3 simply.

Não quero fazer um grande testamento, portanto simplificando as coisas gostei muito mesmo dos grafico da PSP que ficam a anos luz da DS, de facto é uma beleza jogar jogos nela.
O unico problema foi que ao fim de uma semana já não tinha jogos para jogar, o leque de jogos realmente bons para a PSP fica-se perto dos 10-15. A DS de facto não tem graficos tão bonitinhos mas os jogos são realmente viciantes!! No fim dos 15dias ainda não tinha experimentado os jogos todos que queria, e pedi mais uma semana ao meu colega :P

No final escolhi a DS porque me diverti bastante mais com ela e tem um leque de jogos muito maior, encomendei na Sexta-feira pela net, ficou 10€ mais barata!(ja so faltam 3dias pra chegar.. :D)

Claro que a escolha é de cada um e as duas têm vantagens, mas eu nem tive grande indecisao :)
 
Última edição:
Bem eu não gosto nada de guerras de consolas e pra mim a unica opiniao que conta nestas coisas é a minha. Portanto decidi pedir a dois colegas uma PSP e uma DS lite emprestada por 15dias. Eu sei que não devia dizer isto mas pude escolher entre todo o leque de jogos disponiveis visto a PSP tar chipada e a DS lite ter o M3 simply.

Não quero fazer um grande testamento, portanto simplificando as coisas gostei muito mesmo dos grafico da PSP que ficam a anos luz da DS, de facto é uma beleza jogar jogos nela.
O unico problema foi que ao fim de uma semana já não tinha jogos para jogar, o leque de jogos realmente bons para a PSP fica-se perto dos 10-15. A DS de facto não tem graficos tão bonitinhos mas os jogos são realmente viciantes!! No fim dos 15dias ainda não tinha experimentado os jogos todos que queria, e pedi mais uma semana ao meu colega :P

No final escolhi a DS porque me diverti bastante mais com ela e tem um leque de jogos muito maior, encomendei na Sexta-feira pela net, ficou 10€ mais barata!(ja so faltam 3dias pra chegar.. :D)

Claro que a escolha é de cada um e as duas têm vantagens, mas eu nem tive grande indecisao :)

Essa foi uma boa maneira de decidir, desde já os meus parabéns pela escolha
 
Qual a diferença entre a nintendo ds e a ninitendo ds Lite, para alem do preço?? :)

cumps

A DS Lite é:

- Mais pequena:

DS: 48.7 mm × 84.7 mm × 28.9 mm
DS Lite: 133mm × 73.9mm × 21.5mm << 42% menos volume!


- Mais leve:

DS: Approx 275g
DS Lite: Approx 218g << 21% mais leve!


- Ecrãs de melhor qualidade e com muito melhor luminosidade (4 niveis de escolha de luminosidade sendo o mais baixo da DS lite o equivalente ao da DS)!

- Restruturação na colocação de alguns botoões na consola (on/off por exemplo).

- Esteticamente ficou muito mais bonita (inclui detalhes muito bons como uma tampa para tapar a slot 2 quando não estás a jogar jogos GBA, e um local próprio para a pen stylus).

- Pen Stylus é maior e com local prórprio para encaixar na consola.

Penso que estas sejam as principais diferenças.
 
Obs jjmaia!

Tenho andado a ver os jogos da nintendo ds nas lojas, e tenho visto poucos jogos, todo o pessoal refere que tem muitos jogos, isto porque ando indeciso entre a psp e DS. Ja algum tempo que ando afastado do mundo da nintendo, ja vi que a psp tem bons jogos, em relação a ds não sei como está a situação. Mas em relação a nintendo DS acham que e uma boa consola, em relação aos jogos são daqueles que não nos fazem encher.

Cumps ;)
 
A DS Lite é:

- Mais pequena:

DS: 48.7 mm × 84.7 mm × 28.9 mm
DS Lite: 133mm × 73.9mm × 21.5mm << 42% menos volume!


- Mais leve:

DS: Approx 275g
DS Lite: Approx 218g << 21% mais leve!


- Ecrãs de melhor qualidade e com muito melhor luminosidade (4 niveis de escolha de luminosidade sendo o mais baixo da DS lite o equivalente ao da DS)!

- Restruturação na colocação de alguns botoões na consola (on/off por exemplo).

- Esteticamente ficou muito mais bonita (inclui detalhes muito bons como uma tampa para tapar a slot 2 quando não estás a jogar jogos GBA, e um local próprio para a pen stylus).

- Pen Stylus é maior e com local prórprio para encaixar na consola.

Penso que estas sejam as principais diferenças.

Na DS Phat o stylus também tem um lugar próprio.

Mas alem disso tudo como já disseram a bateria da Lite é melhor,mas com a luminosidade maxima aguenta +/- o mesmo que a Phat.

Os ecrãs na Lite também estão numa posição melhor,estão alinhados 1 ao outro no caso da Phat um deles estava mais acima, e na Lite podemos virar um pouco de lado que continuamos a ver a imagem dos ecrãs, se fizerem isto na Phat não se ve tão bem.

E o microfone também esta numa posição melhor.

Por isso se fores comprar uma, compra a Lite.
 
Obs jjmaia!

Tenho andado a ver os jogos da nintendo ds nas lojas, e tenho visto poucos jogos, todo o pessoal refere que tem muitos jogos, isto porque ando indeciso entre a psp e DS. Ja algum tempo que ando afastado do mundo da nintendo, ja vi que a psp tem bons jogos, em relação a ds não sei como está a situação. Mas em relação a nintendo DS acham que e uma boa consola, em relação aos jogos são daqueles que não nos fazem encher.

Cumps ;)

Como ja disse e volto a referir não sou fã nem da DS nem da PSP, mt menos da Sony ou da Nintendo, fui em tempos um bocadinho da Sega, mas longe vão esses tempos..

De facto apontaste um factor interessante não se vêm mts jogos para a DS nas prateleiras, especialmente na *****, para arranjares jogos da DS aconselho a GAME e esse tipo de lojas especializadas que se não tiverem disponiveis mandam vir.

Visto que tu pediste, e secalhar n tens a oportunidade de fazer aquilo que eu fiz(ve o meu ultimo post), deixo aqui a minha opinião sobre os jogos DS e PSP para te ajudar na escolha.
N sei que tipo de jogos gostas, mas a maioria de jogos da PSP são conversões(ou continuações) de jogos da PSP2, como podes ver pelo Metal Gear Solid: Portable Ops que digo desde já e um excelente jogo, mas não se compara ao MGS3 da PS2.
Na DS tens jogos mais originais(para quem gosta deles) e com bastante conteudo, na minha opiniao tens aquele que te fazem "encher", que são bastante imersivos e tens também aqueles que como alguem referiu são bons para passar 5min no WC! ;)

Posso-te fazer a comparação do excelente Puzzle Quest: Challenge of the Warlords que existe em ambas as consolas. Na PSP é um jogo muito bonito e com graficos, sem duvida, superior ao da DS, mas os sacanas dos loading times dão-me cabo da paciencia confesso. Na DS o facto de teres a stilus dá mais jeito do que andares como o PAD dum lado pro outro, apesar de algumas vezes fazer erros com a stilus, mas mm assim prefiro pq e bem mais rapido. Não te posso dizer qual a mehor versão, depende daquilo a que dás mais prioridade.
 
Obs jjmaia!

Tenho andado a ver os jogos da nintendo ds nas lojas, e tenho visto poucos jogos, todo o pessoal refere que tem muitos jogos, isto porque ando indeciso entre a psp e DS. Ja algum tempo que ando afastado do mundo da nintendo, ja vi que a psp tem bons jogos, em relação a ds não sei como está a situação. Mas em relação a nintendo DS acham que e uma boa consola, em relação aos jogos são daqueles que não nos fazem encher.

Cumps ;)

Atenção, se n podes fazer compras online, mais facilmente encontras jogos de PSP do que DS, mas se podes fazer compras online, então ai, nem sabes o que comprar :D E os jogos DS são mais baratos e tudo :D
 
Atenção, se n podes fazer compras online, mais facilmente encontras jogos de PSP do que DS, mas se podes fazer compras online, então ai, nem sabes o que comprar :D E os jogos DS são mais baratos e tudo :D

Concordo parcialmente. lol. Se ele viver numa cidade onde haja uma loja de video jogos eles não terão grandes problemas em encomendar o jogo e passado uma semana no máximo terás o jogo. Claro que online é mais facil.

De facto a concentra é uma vergonha e as prateleiras tem alguns jogos de DS, mas geralmente não são os melhores.
Incrivel é mesmo só o facto de na semana passada a ***** do colombo n ter uma unica DS à venda. Não cheguei a perceber se estavam esgotadas ou se foi mesmo desleixo deles. Uma coisa é certa em termos de marketing tiro o chapeu à Sony.
 
Não sei se é por estarem esgotados ou não, no ***** de Aveiro a NDS tem um stand mto mais comprido que o da PSP, com bastantes jogos.

Quanto à comparação Lite vs Phat, só pelo ecran e design, a LITE é uma compra obrigatória, depois querem jogar Need for Speed na phat e mal dá para ver as pistas, pois aquilo está tão escuro e parece que tem tudo a mesma cor.

Lite ftw
 
Ainda ontem tive na ***** e não vi para a ds um unico jogo do Super Mario, enquanto para a psp existe muitos jogos.

Alguem sabe se o Metal Gear Solid, e uma copy/paste do Metal Gear Solid 2/3 ou uma nova cersão??

Desde a altura do Game Boy Color, que ando afastado por completo do mundo da nintendo, por isso estou fora das novidades dos jogos(excluindo os principais), acham que outros jogos valem a pena fora os clássicos.

cumps
 
comprar uma consola por só um jogo? Eu não faria isso, mas isso é decisão tua.
De qualquer forma eu comprei a Nintendo DS e estou satisfeita com ela, o unico jogo que me interessa mesmo na PSP é o metal gear solid, mas consigo viver sem esse e sem os restantes jogos da PSP.
Agora DS, esse sim tem muitos jogos (e vai ter muitos jogos) que me interessam. Fogo... preciso de mais dinheiro ainda há tantos jogos que quero
 
Crrash, em relação aos jogos da nintendo eu estou um bocado de fora, podias referir bons jogos(excluindos os clássicos da nintendo), já que tens mais experiencia na nintendo.

cumps ;)
 
alguns ainda não joguei, por isso é só do que ouço

Trauma center
Pheonix Wright
Hotel Dusk
Castlevania Dawn of sorrow e portrait of ruin
Children of Mana
Brain age ou brain training ou como se chama cá
Elite beat agents
42 all time classics
Final Fantasy 3
Lunar Knights

depois ainda há
Metroid prime hunters
New super mario bros
mario kart DS
Pokemon
Yoshis Island DS

e depois ainda os releases todos que veem
FF12 revenant wings
FFTactics A2
Dragon Quest 9
etc.

Advance wars
 
Back
Topo