NEC-3520DL 16x DL vs Pioneer DVD 109 DL

Qual dos seguintes gravadores comprariam?

  • NEC-3520DL 16x DL

    Votes: 24 48,0%
  • Pioneer DVD 109 DL

    Votes: 26 52,0%

  • Total voters
    50

Pretender

Power Member
Estou indeciso em qual destes 2 gravadores comprar, ambos em preto.
Nunca tive nenhum destas marcas, logo não tenho nenhuma opinião formada acerca cada um.

Tb pensei no plextor, mas optei por colocá-lo de lado pelo factor preço (e pq não gravo mts dvds, e aproveito e meto o que tenho agora (liteon 401s@811s no pc2).

O NEC arranja-se a***** a 53.90€ nas compras em grupo.

O Pionner a 69.99€ na *****.

Digam as experiências pessoais com cada um dos dois, tais como a marca de media com que gravam, a marca dos que não conseguem ler/gravar, etc

Neste momento estou francamente inclinadao para o NEC.
Tks
 
Tanto um como outro são excelentes mas dado k o Nec e' mais barato e' para esse k me inclino... Não vais ficar desiludido com nenhum mesmo com media barata... O Nec anterior a esse ganhou vários prémios de melhor gravador de DVD's e o Pionner anterior tb e' conhecido por maior parte do pessoal aqui pela sua qualidade... Axo k estes modelos mais recentes não vão fugir 'a regra e ser excelentes... Como ja' disse anteriormente eu iria para o Nec apenas por uma questão de preço...
 
Pretender disse:
Estou indeciso em qual destes 2 gravadores comprar, ambos em preto.
Nunca tive nenhum destas marcas, logo não tenho nenhuma opinião formada acerca cada um.

Tb pensei no plextor, mas optei por colocá-lo de lado pelo factor preço (e pq não gravo mts dvds, e aproveito e meto o que tenho agora (liteon 401s@811s no pc2).

O NEC arranja-se a***** a 53.90€ nas compras em grupo.

O Pionner a 69.99€ na *****.

Digam as experiências pessoais com cada um dos dois, tais como a marca de media com que gravam, a marca dos que não conseguem ler/gravar, etc

Neste momento estou francamente inclinadão para o NEC.
Tks


pionner por norma grava CDs mais lento e com mais erros, mas dá menos erros em gravação de DVD mas é mais lento.

NEC são rapidos dão ligeiramente mais erros em DVD não são muito tolerantes perante princos e sky gravados com erros de redundançia e pi, gravam cd's sem problemas

tenho 1 nec 3500A tou satisfeitissimo mas tou a falar dos pionner da altura em k que comprei este a situação pode ter mudado, os 3520A têm um motor diferente bem como firmware
 
Princos e Sky's são cd's k n interessam a ninguém... Pelo menos ninguém k keira gravar um DVD para ficar com ele não para durar uma semana... (Se bem k ja' gravei bastantes princos sem problemas mas não são grande espingarda...)
 
God_Lx disse:
Princos e Sky's são cd's k n interessam a ninguém... Pelo menos ninguém k keira gravar um DVD para ficar com ele não para durar uma semana... (Se bem k ja' gravei bastantes princos sem problemas mas não são grande espingarda...)

pois mas às vezes kuando peço dvd's emprestados gravados lá vêem eles e vejo-me grego para tirar os dados pelo gravador de dvd, se meter no samsung combo de baixo já marcha tudo a 100%.

é pouco tolerante o gravador...

mas gravar grava-os bem, às vezes tb me dão princos e essas marcas rascas pa gravar, não vou gastar os meus belos verbatins e discos de qualidade
 
Sim, qto a media 'barata' tais como princo ou sky não tenciono usar.
Deverei continuar fiel aos platinum +R ou aos verbatim, ou a outros que falam na thread dos testes à media :)

Venham mais opiniões e tks ppl :)
 
Na exame informatica vieram testes ao NEC 3500 e 3520 e nenhum deles levou recomendado. (por muito pouco, mas nao levaram)
Tb tava o ultimo plextor a ser testado!

Ganharam o Pioneer 108 e um LG que agora nao me recordo qual era.

Voto pioneer, pq tenho um e é 5 estrelas. E pq penso que seja um pouco superior na gravaçao que realmente interessa (DVD) e lê tudo o que se ponha na drive!
 
DJ_PAPA disse:
Na exame informatica vieram testes ao NEC 3500 e 3520 e nenhum deles levou recomendado. (por muito pouco, mas nao levaram)
Tb tava o ultimo plextor a ser testado!

Ganharam o Pioneer 108 e um LG que agora nao me recordo qual era.

Voto pioneer, pq tenho um e é 5 estrelas. E pq penso que seja um pouco superior na gravaçao que realmente interessa (DVD) e lê tudo o que se ponha na drive!

áparte disso... a Exame Informática não é uma revista muito imparcial, lembro-me quando foram os testes aos macs... e outras cenas.

pá Pioneer e Nec são boas praticamente empatadas, mas tira aí a LG da chuva porque LG é péssima, ao fim de X tempo as drives pifam todas, aconteçeu-me a mim, pessoas conheçidas, e até pessoas aqui do forum que te podem confirmar...

sim pode ter mudado, mas LG não tem feedback positivo para ser uma opção

digo isto não para descredibilizar o pioneer ter ganho, mas sim em relação aos LG's
 
Pioneer claro...sempre os usei nos macs e parecem bem mais robustos/bonitos que os Nec...mas a minha escolha continua a ser Plextor...tenho um PX-708A e um PX-716UF e nao há gravadores (das suas gerações) que lhe façam frente :D
 
Eu tenho o NEC 3520A DL e bomba nas horas, com o firmware adaptado consigo ripar DVDs de 4x a 8x, e está sempre a sair actualizações no seguinte site :

http://www.micheldeboer.nl/

Recomendo, é EXCELENTE, MUITO RÁPIDO, FIRMWARES DISPONÍVEIS SEMPRE ACTUALIZADOS !

O Pioneer é muito bom também, mas não sei se será tão fácil arranjar firmwares adaptados, provavelmente sim porque é das marcas mais conceituadas. O meu DVD de Sala é Pioneer.

Eu acho que entre estas duas belas máquinas está apenas a questão do Preço.

NOTA: ainda agora actualizei o firmware do meu NEC para a versão 1U9 de Liggy & Dee que saiu ontem (dia 30/03). Por isso eu adoro o meu gravador, sempre actualizado :D

RIPLOCK removido
REGION FREE
BITSETTING mais extenso
 
Última edição:
Eu escolho pioneer e vou comprar um agora. É provavelmente o melhor gravador que existe a venda no momento, as suas falhas, e um pouco lento a rippar dvd´s e e a gravar cd´s pq em qualidade de gravação é excelente.

Quanto a firmwares, acho que desde que existem dvd´s da pioneer há tb firmwares "quitados".

http://pioneerdvd.rpc1.org/
 
zer0 disse:
Eu escolho pioneer e vou comprar um agora. É provavelmente o melhor gravador que existe a venda no momento, as suas falhas, e um pouco lento a rippar dvd´s e e a gravar cd´s pq em qualidade de gravação é excelente.

Quanto a firmwares, acho que desde que existem dvd´s da pioneer há tb firmwares "quitados".

http://pioneerdvd.rpc1.org/

em CD's ... não é "excelente" até chega a ser mau

quanto à qualidade não é assim tão acima da concorrencia directa (NEC)
Plextor e TDK é que podes apelidar de QUALIDADE com letras grandes
 
Teve alguns problemas de inicio, mas o ultimo firmware "papa-tudo".

Quanto á QUALIDADE, o marketing faz maravilhas...
 
Como eu ja' disse... A diferença de preço não compensa comprar o mais caro pq a diferença de qualidade e' quase nula... Portanto eu ia para o Nec...
 
zer0 disse:
Teve alguns problemas de inicio, mas o ultimo firmware "papa-tudo".

Quanto á QUALIDADE, o marketing faz maravilhas...

sim concordo não é diferença da noite para o dia, mas é melhor eu até prefiro a qualidade dos discos TDK e gravadores TDK à da plextor pessoalmente e a TDK é praticamente desconheçida em gravadores, mas é muito boa.

quanto ao ultimo firmware de pioneer papar tudo já não sei mas durante uns 2/3 anos CD's naquilo ficavam mal gravados, acho dificil resolverem os problemas todos só com 1 firmware só se andavam a lixar para aquilo
 
God_Lx disse:
Como eu ja' disse... A diferença de preço não compensa comprar o mais caro pq a diferença de qualidade e' quase nula... Portanto eu ia para o Nec...


Nem mais, entre estas duas drives não há nenhuma diferença de qualidade, ambas são excelentes.

Já comparando com outras marcas...a história é diferente
 
A TDK desconhecida ? Ganda maluco... Muita gente ainda tem gravadores de CD TDK k são dos melhores mesmo ! (Claro k Plextor e' outra coisa mas nunca na minha vida dava tantos €'s por uma drive mesmo k os tivesse)
 
Uma coisa que aprendi com os leitores de DVD de sala com suporte DivX, foi :

- Uma pessoa deve escolher o produto com a melhor qualidade e o mais popular possível.

Posso comprar um produto da marca XPTO que pode até ser muito bom, mas se for pouco popular muito dificilmente encontro Firmwares Adaptados e Updates que melhoram em muito as características originais.

Tenho 2 gravadores DVD :

- NEC 3520DL
- Samsung TS-H552U DL

Ambos têm as mesmas especificações de velocidades, mas o NEC por ser mais popular faz DVDs e CDs a velocidades estonteantes porque facilmente encontro firmwares sempre actualizados e optimizados para os media. O Samsung Népias...
 
Back
Topo