NEC-3520DL 16x DL vs Pioneer DVD 109 DL

Qual dos seguintes gravadores comprariam?

  • NEC-3520DL 16x DL

    Votes: 24 48,0%
  • Pioneer DVD 109 DL

    Votes: 26 52,0%

  • Total voters
    50
O Pionner tb tem mts firmwares como ja' mostraram (Mas IMHO os "mestres" do firmware normalmente são os Lite-On) eu continuo a dizer k o Nec era melhor compra mais k n fosse por causa do preço inferior (Apesar de ser nas compras de grupo e ele ter de conseguir k mais pessoal compre)
 
Bem desculpem não ter dito mais nada.
a minha escolha recaiu sobre o..........
............
............
Plextor 716A (voltei novamente aos plextors :) dei mais algum mas penso que compensa) e pelos testes de media que andei a fazer estou extremamente contente (depois coloco-os naquela thread dos testes a media).
Fiquem bem e obrigado por todas as participações ;)
 
Tenho NEC, Sony e LG e são todos mto bons, desde q se arranjem os media certos e os firmwares melhores (hackados ou oficiais).
Nos FW hackados, a NEC n tem concorrencia, é de longe, o mais divulgado, mesmo o meu 3520 já tem vários.
LG's são bons para rips e Sony são bons, mas n excepcionais.
 
Última edição:
Bem...

Na minha parca experiência cheguei a estas conclusões:

NEC lê melhor

Pionneer grava melhor (se bem que mais lento, mas quase isento de erros)

Não trocava o meu 3500AG pelo 3520 ...

Quanto ao Pioneer ....
 
Pretender disse:
Bem desculpem não ter dito mais nada.
a minha escolha recaiu sobre o..........
............
............
Plextor 716A (voltei novamente aos plextors :) dei mais algum mas penso que compensa) e pelos testes de media que andei a fazer estou extremamente contente (depois coloco-os naquela thread dos testes a media).
Fiquem bem e obrigado por todas as participações ;)

Gosto mais do meu :D

plextor_2.jpg


ps: é igual ao teu mas externo ;) :009:
 
Ainda está muito verde, não estão a a ser aproveitadas todas as potencialidades do hardware (e ninguém sabe se alguma vez serão...) , além de dar erros de gravação que não se viam em modelos deste "segmento", que não aconteciam nem com o 2510A ...

My veredict: RUN AWAY FROM IT!

I_Eat_All disse:
/me fica orgulhoso porque afinal pareçe que o seu 3500AG não ficou obsoleto

Não é a 1ª,nem será a ultima vez que digo: o melhor DVD RW que tenho é o meu 107D .....
 
Pretender disse:
Estou indeciso em qual destes 2 gravadores comprar, ambos em preto.
Nunca tive nenhum destas marcas, logo não tenho nenhuma opinião formada acerca cada um.

Tb pensei no plextor, mas optei por colocá-lo de lado pelo factor preço (e pq não gravo mts dvds, e aproveito e meto o que tenho agora (liteon 401s@811s no pc2).

O NEC arranja-se a***** a 53.90€ nas compras em grupo.

O Pionner a 69.99€ na *****.

Digam as experiências pessoais com cada um dos dois, tais como a marca de media com que gravam, a marca dos que não conseguem ler/gravar, etc

Neste momento estou francamente inclinadao para o NEC.
Tks


Espere mais um pouco e compre outro ("Optical Plextor 716A") esse sim não levanta dúvidas em relação QUALIDADE/DESEMPENHO.
 
Por acaso tenho um 107D, bem, posso dizer que tenho 2 porque tenho aqui um emprestadado, e um deles está atrofiado, e a loja onde o comprei dá-me a hipótese de pagar +25€ (penso que seja isto) e ficar com um 109, em vez de esperar 3 semanas (também penso que seja isto :D) pelo RMA do 107, será que vale a pena? É que li algures que o 109 dava bronca a gravar Xbox, e isso é uma coisa importante para mim :D

Na minha experiência, o Nec 3500 é muito jeitoso, mas o Pioneer 107 embora não lendo mais rápido lê melhor, há DVD's que os Nec 3500 não conseguem ripar decentemente e o meu Pionner 107 "come" na maior, em relação à gravação não tenho queixa de nenhum deles, porque sempre gravaram fixe.

PS: Não tenho o Nec 3500, mas tenho vários amigos que têm e já pude experimentar.
 
GhostRider2069 disse:
Por acaso tenho um 107D, bem, posso dizer que tenho 2 porque tenho aqui um emprestadado, e um deles está atrofiado, e a loja onde o comprei dá-me a hipótese de pagar +25€ (penso que seja isto) e ficar com um 109, em vez de esperar 3 semanas (também penso que seja isto :D) pelo RMA do 107, será que vale a pena? É que li algures que o 109 dava bronca a gravar Xbox, e isso é uma coisa importante para mim :D

Na minha experiência, o Nec 3500 é muito jeitoso, mas o Pioneer 107 embora não lendo mais rápido lê melhor, há DVD's que os Nec 3500 não conseguem ripar decentemente e o meu Pionner 107 "come" na maior, em relação à gravação não tenho queixa de nenhum deles, porque sempre gravaram fixe.

PS: Não tenho o Nec 3500, mas tenho vários amigos que têm e já pude experimentar.

é verdade... o 3500AG é muito sensivel quanto a média, tipo princos, mitsais e media rasca aquilo para copiar para o disco é um problema, só erros de redundancia, mas basta meter na minha drive de baixo que já mos deixa passar para o disco/fazer copia on the fly.

mas isso é maioritáriamente culpa da média e não do leitor. mas os pioneer passam essa mesma media na maior
 
v0rtex disse:
Espere mais um pouco e compre outro ("Optical Plextor 716A") esse sim não levanta dúvidas em relação QUALIDADE/DESEMPENHO.

Leste o meu post número 22 ?

[quote="Pretender]
Bem desculpem não ter dito mais nada.
a minha escolha recaiu sobre o..........
............
............
Plextor 716A (voltei novamente aos plextors :) dei mais algum mas penso que compensa) e pelos testes de media que andei a fazer estou extremamente contente (depois coloco-os naquela thread dos testes a media).
Fiquem bem e obrigado por todas as participações ;)
[/quote]

Falando do Plextor só tenho a dizer bem. very pleased with it :009:
 
Os Plextor mamam toda e qlq media :) Pelo menos, alguns dvds que me deram (que nao liam nos pioneer/nec) consegui-os gravar nos plextor :D
 
kidloco disse:
Os Plextor mamam toda e qlq media :) Pelo menos, alguns dvds que me deram (que nao liam nos pioneer/nec) consegui-os gravar nos plextor :D
E sabes qual a principal razão de isso acontecer? Porque o Plextor Lê a 2x-4X logo não mara tanto ocm riscos ou erros.

Eu tenho 3 gravadores: Plextor 708, LG4040B e Pioneer 109D; e dois leitores: Toshiba M1712 e Plextor 116A2; e verifiquei isso mesmo, um DVD que tem erros nos outros 4, neste não tem.... MAS como não testei baixar as velocidades de leitura dos restantes não posso afirmar se é pela qualidade do Laser.

Em todo o caso, Plextor é TOP, quanto mais não seja pelo serviço de RMA.
 
Boas.

Tenho um NEC-3520A, mas o unico problema é que só me grava a 4x. Uso dvd's da Kingpro 8x, no Copy2DVD ponho lá 8x,16x, mas depois a gravar n sai dos 4x. Pus IDE 80 pinos no Gravador, mas mesmo assim nada.. já fiz update ao firmware mas nada ..

sugestões ?

cumpz
 
Sharkarp disse:
Boas.

Tenho um NEC-3520A, mas o unico problema é que só me grava a 4x. Uso dvd's da Kingpro 8x, no Copy2DVD ponho lá 8x,16x, mas depois a gravar n sai dos 4x. Pus IDE 80 pinos no Gravador, mas mesmo assim nada.. já fiz update ao firmware mas nada ..

sugestões ?

cumpz

há programas que te deixam forçar a velocidade a que vais gravar o DVD, embora nunca o tenha feito :X a outra opção é procurares pelas listas de optimizações dos firmwares, qual é o que muda a situação desse layer de DVD

eu raramente gravo acima de 2,4x por uma questão de integridade dos dados
 
BEnq 1620 Pro .. dps de ter tido o pioneer 109, nec 3520, plextor .. o benq da na pa a todos eles .. qualidade de gravaçao melhor que ja vi.
 
tive um nec e era exlente a estragar dvds muito bom nisso mesmo....

a sorte e que o comprei na ***** fui la com ele passado uma semana disse que nao gostava dele tinha chatices e trouxe um pio a08 ate agora nao me tem dado problemas e parece gravar com alguma qualidade


so adquiri este menino porque na altura os plex double layer nao andavam ainda ai

plextor para mim e o melhor
 
Back
Topo