NEC MultiSync 2180WG-LED - LumiLED LCD

Zar0n

Power Member
NEC MultiSync 2180WG-LED - LumiLED LCD

lcd1.jpg


Nova evolução na tecnologia LCD em k a lâmpada (backlight) é substituida por varios LEDs.
shock.gif


lcd2.jpg


Vantagens:

Muito melhor reprodução de cores.
Melhor uniformização da luz.
Melhor brilho/contraste.
Maior tempo de vida.
Menor consumo.

Diferenças de Luz no LumiLED LCD comparado com 1 dos melhores LCD do momento.

lcd3.gif


lcd4.gif


Conclusion

NEC has clearly left its mark on the evolution of LCD technology. At a time when nobody is questioning the supremacy of LCD technology on the monitor market, it's good to see that someone is looking out for its future, because the competition is arriving, led by SED. Of course this monitor isn't for everyone, and it's especially not for everyone's wallet. But at least it shows the direction in which other manufacturers are sure to head soon, whether with TV sets or computer monitors. Or at least we hope they will, because LumiLED does great things for the static qualities of LCDs. Now let's hope for a LumiLED monitor with carefully driven Overdrive...

Sem duvida uma evolução pena o painel usado n tem bom tempo de resposta ( mas isso é independente do LumiLED ) de resto perfeito.
clap.gif

A gama de cores oferecida superior a ***** monitor LCD assim como o fidelidade das cores, ideal para edição de imagem/video.
Falta a adopção por mais marcas para o preço da tecnologia ir descendo, o k ainda pode demorar algum tempo.
Optimo futuro para os LCD.
thumbsup.gif
 
Última edição:
a ideia parece boa, eu gostaria bastante de fazer a comaparção das imagens com os meus olhos, mas pronto...
agora, espero que o tamanho possa ser bastante reduzido...
 
Koncaman disse:
a ideia parece boa, eu gostaria bastante de fazer a comaparção das imagens com os meus olhos, mas pronto...
agora, espero que o tamanho possa ser bastante reduzido...

akilo é um prototipo....o tamanho final nao de ve ter nada a haver com akele senao nao tinha a minima hipotese ca fora :007:
 
Nop, é mesmo o modelo que vai estar à venda.

Vê os esquemas da tecnologia e percebes porquê.

Este é um monitor que não é feito para jogar nem ver filmes. É para tratar fotografia. É o primeiro monitor lcd com um contraste e brilho capazes de superar os CRT topo de gama.
 
Há algum tempo atrás se falava da tecnologia OLED, que essa seria muito mais barata que o LCD, melhor imagem, melhor performance e menor consumo. Os anos têm passado, e nada mais tem efectivamente evoluído. Alguém sabe de alguma coisa?
 
Pelo menos a Sony já usa OLED nos Net Walkmans.
Por experiencia propria, é muito "bonitinho" porque não dá para ver os contornos do ecrã, só as letras.
No entanto num dia com bastante sol não se vê a ponta de um corno (desculpem o português, mas é mesmo isso).
Espero que em monitores melhorem a tecnologia.

Além dos OLED, também há os SED, que também parece interessante mas acho que ainda não há nada no mercado.

Este NEC também parece uma boa solução. Só têm que reduzir o tamanho e o preço.
 
Última edição:
A Canon deve ter melhorias nesse campo uma vez que uma das futuras aplicações confessas deles são os ecrans das camaras e aparelhos da Canon. Ficará também na interessante posição de ter capacidade de fabricar todo e qualquer componente nas câmaras deles.
E é suposto irem também fabricar painéis de grande formato.
 
O problema dos OLED é o tempo de vida dos mesmo k e bastante curto, principalmente o azul.
Tb o tempo de resposta ainda n é muito bom... :(
 
Back
Topo