1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NEC MultiSync P series 22-inch widescreen dispaly

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por setekh, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1969)

1. setekh

setekh Power Member

via Business Wire

Tenho os monitores da NEC em boa conta, sendo este talvez o primeiro modelo de 22'' que admito que possa ser utilizado para trabalho em que a fidelidade na reprodução de cor é importante. No entanto, não acho o preço brilhante, à primeira vista.

Agora é esperar por reviews para ver se o monitor está à altura das expectativas.

2. rodix

rodix Power Member

16ms de resposta???

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

ve antes o tipo de ecrã ...
    Nec tem trabalhado bem nesta área.

4. setekh

setekh Power Member

Certo. Não é um monitor para jogos :)

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Só me chateia porque que S-PVA continua tao caro? Será assim tão mais caro/dificil que TN? É que este preço compras quase 3 monitores 22" normais, dasse!

E dado que mal se aposta neste monitores, parece que estão condenados a serem eternamente VERY expensive.

Sei que a qualidade paga-se, mas existe TANTA diferença entre TN e S-PVA para justificar estas diferenças? Diria que 90% dos componentes devem ser partilhados entre 2 TFT's iguais, mas com TN e S-PVA.

E o S-PVA nem é considerado o state of the art. Isso são S-IPS + led backlight e o camandro

6. enok

enok [email protected] Member

sim, mas IPS são mais usados em tv's. nomeadamente nas Hitachi e Panasonic.

7. setekh

setekh Power Member

Não sei números, por isso não quero estar a entrar numa guerra, mas há um número valente de monitores com painéis IPS a circular. Não são é comuns nas lojas por aí (situação semelhante à das TVs).

8. enok

enok [email protected] Member

entrar em guerra pra quê?

por acaso, e por curiosidade, fui procurar monitores com IPS e a maior parte deles são modelos grandes (20") ou enormes (30"), o que é indicativo da origem que tiveram.
    não é por acaso que, marcas como a Matsushita e a Hitachi, que não estão no mercado de monitores, estiveram na base da criação do IPS.

no entanto não vejo inconvenientes em que seja usado em monitores.

9. skandal

skandal Power Member

destr0yer, talvez tenha a ver com a produção em massa. Talvez os TN sejam mais faceis de colocar a produzir em maiores quantidades, o que depois dá uma queda de preço.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois e massificar os PVA? Por causa disso que os TFT's continuam com a má fama que são piores que CRT em cores :P Por um lado, infelizmente só se usa para markenting a porcaria dos MS e não se aposta em qualidade de cor, dai que é TN's a força toda, lol

É que basicamente 95% dos TFT's que andam por ai sao TN.

11. setekh

setekh Power Member

Até porque, para o uso que lhes é dado, não teria sentido que fosse de outro modo.

Em relação à diferença de preço dos TN e os restantes, como o skandal diz, é justificada pela diferença no processo de fabrico (que, já de si, é bem mais barato no caso dos TN) e pela diferença de qualidade dos restantes componentes do monitor (que justifica em parte as diferenças entre monitores com o mesmo painel mas marcas - ou linhas - diferentes).

12. timber

timber Zwame Advisor

Não acho que este monitor renda muito. Pelo valor que custa mais vale ir para um 24 ou até maior também S-PVA ou semelhante.

13. Neo4

Neo4 Banido

Infelizmente o tempo de resposta em MS está para os monitores como os mega pixeis para as máquinas digitais! só que em numeros inversos :rolleyes:

14. lohka_86

lohka_86 Banido

Se o monitor for de 60hz, não precisa de mais de 16ms para passar 60 frames por segundo...

(1segundo /60=16,6ms)

15. skandal

skandal Power Member

o problema é o arrastamento que se pode notar....

16. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Se forem mesmo os 16ms não é suposto notares arrastamento...

Partilhar esta Página