Nec ND-3500 vs Pioneer 108D

Qual escolherias Nec ND-3500 ou Pioneer 108D?

  • ND-3500

    Votes: 44 54,3%
  • Pioneer 108D

    Votes: 37 45,7%

  • Total voters
    81
[ThunderS] disse:
Em todos os sites que vi internacionais, os gajos referiam que era bem silencioso... mais silencioso que o HDD... já nao percebo nada disto.. não há nada como ver por conta propria porque cada um diz a sua coisa.. :wow:

Pois isso eu nunca lí ! Foi sempre ao contrário ... mas se calhar fui eu que não lí todas as reviews :x2:
 
Então afinal qual é o melhor "overall"? E seria melhor a opinião de quem já trabalhou com os dois modelos, pq dizer que um é o melhor só pq foi o q compraram.. não é mto elucidativo. ;)

Já agora, a diferença entre o 107D e o 108D é só a velocidade? è que está a 69€ (belo número :D )

Só agora reparei, as velocidades de gravação de cd's dos pionner são baixas...

Pioneer 107D:
DVD+-RW 4x
DVD+-R 4x
CD-R 16x
CD-RW 8x

Pioneer 108D:
DVD-R 16x
DVD-RW 4x
DVD+R 16x
DVD+RW 4x
DVD+R DL*2 4x
CD-R 32x
CD-RW 24x

NEC 3500:
DVD+R (DVD): 16x CAV
DVD +R9 (DVD): 4x CLV
DVD -R (DVD): 16x CAV
DVD-RW (DVD): 4x CLV
CD (CD): 48x CAV
CD -RW (CD): 24x ZCLV
 
Última edição:
jvidia disse:
Pois isso eu nunca lí ! Foi sempre ao contrário ... mas se calhar fui eu que não lí todas as reviews :x2:


Pois.. e eu secalhar tb não li aquelas que tu leste.. ihhihi..

Aqui fica o link para as minhas...

http://secure.newegg.com/app/custratingreview.asp?depa=0&item=27-152-031

Pds confirmar as minha reviews ai... foi ai q eu li.. ainda são bastantes a dizerem o mesmo..


I've had this drive (ND-3500A BG) for two days now and I'm very pleased. I bought it because of the speed and price and it has not let me down. It's extremely quiet. I use this drive to copy directly from a Lite On DVD ROM (16X SOHD-167T) that I purchased...

----

i don't even know that it's functioning unless i look at the green indicator light. this is a nice addition to my quiet antec case. my last drive sounded like an airplane taking off. so far, i am very pleased with this product. no problems whatsoever.

----


Mas tb os lados maus...


- Doesn't burn Ritec R05

----

- Overall, it is quiet. I just wish NEC can somehow update the firmware to make it more compatible with other media.

-----


Portanto.. acho que é mm tudo uma questão de sorte.. A mim disseram-me que isto acontecia era com o LG... q ele é q deixava de aceitar certos medias passado umas semanas de se usar.. agora leio q o NEC tb não aceita certas marcas.. portanto.. acho que nao vou poder comprar packs de DVD´S... vou ter de comprar 1 a 1 para ir vendo o q aceita e deixa de aceitar..


q tristeza..
 
o pioneer n tem desses stress... acredita...

d_only_1:

convem dizeres que n é a diferença de velocidades ... o Pioneer e o NEC tem as suas diferenças a nivel de gravação...

por exemplo o nec quando grava a outra velocidade que n a de 16x grava em Z-CLV e n em CAV o que só por si tem mta diferença, e alem do mais o NEC tem mais facilidade em dar erros de redundancia que o Pioneer...
 
troquei hoje o nec3500 por um 108d....
fiquei farto de ver o nec durante o fim de semana a dar erros de redundancia....
la vou eu ter de ligar outra vez o gravador de cds , pois o 108d ( e todos os pioneers) sao um desastre a gravar cds...

cumps
[]
 
Kazuza,

Não seu qual é o firmware. É o que vinha de origem.

Tanto os Philips +R 8x e os Datawrite G5 -R 4x são gravados sem problemas a 8x. Os scans do KProbe são bons em ambos.

Mas porque é que achas estranho? Na media list eles aparecem como 8x.


DVD-R
16X
MCC 03 RG20
TTH01
TTH02
MXL RG 03
SONY08 D1

12X
TYG02
MCC 02 RG20

8X
FUJIFI LM03
MCC 01 RG20
PVCR00 1002
TYG01
TTG02
Prodis cS04
Prodis cF01
NAN YA A01
CMC MA G. AE1
RITEKG 05
TTG01
 
LOL.. Esqueçam...

Incoerência do operador... :lol:

Troquei o DVD-RW do canal IDE da board para uma controladora, que estava a precisar dum update de firmware...

Problem solved! > Burning at 8x (12x off the record ;) ) :D
 
Loja mais barata mas fiável, que eu possa comprar o Pioneer 108D ??
Há e já agora que DVD's me aconcelham a comprar? É que eu nem sei a diferença entre "+" e "-" :rolleyes:
 
Pois é, pois é... antes de emitirem ma opinião é melhor ler e discutir nos foruns pq às vezes queixam-se de probs q são mais tarde imputados ao User,à media ou mesmo ao PC.
Eu tenho um Nec 3500 e gravo Philips +R 8x a 12x sem espinhas e barulho, ké dele?!!!.
O Nec grava qq coisa e é dos melhores leitores de DVD no mercado. (bem melhor q o 25xx)
Se eu quisesse gravar a 8x comprava o Pio mas gravar a 16x Z-CLV no Pio é piada mesmo.

Boas.
 
Mas numa outra treadh, tem la a dizer que já existe firmware para o pioneer que permite gravá.lo a 12x tal como o Nec (qualquer coisa a ver com CAV né? :rolleyes: )
 
Viva!

Estou a pensar comprar o NEC 3500... mas tenho uma dúvida.

O meu pc é um p3-800 com 512Mb ram, e 2 discos (40Gb + 80Gb).

A finalidade do gravador de DVD será a de apenas gravar dados. Em vez de gravar uns quantos CD's, gravo apenas um DVD.


A minha questão é mesmo se o gravador funcionará com o meu PC.

Thanks
 
Também já tenho um 3500A. Agora é que os Datawrite amarelos 4x Ritek G05 vão render.
9m40s no burn a 8X sempre é melhor que 14 e picos das 4X.
Cada vez mais me apercebo que o dobro da velocidade não é necessáriamente metade do tempo em informática...

Se fossem 7 minutos a 8X não se perdia nada.

A 12X alguem me sabe dizer quanto tempo demora? Já agora a 16X :)
 
Back
Topo