NEC Optiarc DVD RW AD 7173A na lê nem cd's nem dvd's ke faço?

boas, recentemente comprei o NEC Optiarc DVD RW AD 7173A pa meter no meu cebola. Liguei os cabos ide e da fonte de alimentaçao td normal, liguei o pc normalmente e fui pa ir gravar uns filmes meto o cd na drive e achei estranho nao ouvir o gravador a arrancar, nem a aparecer no ecra a janela com a tarefa ke desejava efectuar. Continuei, abri o nero e adicionei o ficheiros pa gravaçao, cliko pa iniciar a gravaçao e logo a seguir ele "vomita" o dvd e pede pa meter outro ke esteja vazio, meti outro e ele voltou a fazer "vomitar" o dvd ca pa fora, experimentei outra marca de dvd's e experimentei varios cd's tds virgem e fez sp o mesmo. Entao cancelei a gravaçao e experimentei a meter um dvd com um filme a ver o ke acontecia, introduzi e nd de ouvir o leitor a arrancar abri o meu computador e clikei no icone da drive ele blokeou o pc durante varios segundos e depois abriu o dvd mas sem mostrar o conteudo do dvd, e fez isto com tds os cd's e dvd's ke la colokei com a particularidade de os cd's levarem mais tempo para serem abertos. Inclusivamente fui às propriedades da drive e mostrava ke o cd estava cheio. Na percebo o ke se passa, será falta de drivers, na trazia cd nenhum na embalagem, se alguem souber como vou dar a volta a isto agradecia, lol!!
 
Back
Topo