Nec Shield Pro - Portatil de guerra

APLinhares

OpenSource
Portatil Nec Shield Pro FC-N21S
nec_shield_pro.jpg

O novo portátil da NEC, Shield Pro FC-N21S, foi lançado de maneira marcante: uma garrafa de água foi derramada na máquina em operação para comprovar sua resistência a condições ambientais adversas. Ele é também resistente à queda, como demonstrado pela fabricante em uma coletiva de imprensa em Tóquio. Ao deixá-lo cair da altura da cintura, a NEC ressaltou, porém, que, para que ele sobreviva, é preciso que esteja desligado e com a tampa fechada e a distância em relação ao chão deve ser inferior a 90 centímetros.

O portátil é classificado como IP54, segundo as normas de proteção ambiental do Comitê Europeu para a Padronização Eletrotécnica (CENELEC), o que significa que é protegido contra a entrada de água por todos os ângulos e de poeira em quantidades capazes de danificar as operações de um comum. O portátil é do tipo conversível, ou seja, seu monitor é sensível ao toque de 12,1 polegadas, com luz de fundo LED (Light Emitting Diode), pode girar 180º e dobrar novamente sobre o teclado. O processador é um Core Solo, da Intel, de 1,2 GHz. A possibilidade de usar o Core Duo foi cogitada, mas, posteriormente, descartada por causa da quantidade de calor que geraria.


Os utilizadores podem escolher entre um disco rígido Serial ATA de 60 GB ou um Ultra ATA de 40 GB e têm também duas opções de sistema operacional: Windows XP Professional ou Linux.
A máquina chega às lojas japonesas em janeiro custando entre 250 mil ienes e 300 mil ienes (de 2.165 dólares a 2.600 dólares). Há planos para vender o computador em outros países.
Outros diversos modelos deverão ser lançados em março, como o computador capaz de enfrentar variações de temperatura maiores que os comuns (de - 20º C a 50 º C) e outro com uma memória flash de 8 GB.
link

:)
 
Back
Topo