Necabo com Router Adsl

Xanax

Power Member
Tenho Necatbo e o modem Thomson Tcm425 ligago ao router Aolynk 814q e este está ligado ao portátil. Se tentar ligar outro pc ao router para partilhar a net, o pc apanha ip mas net é boca. Se tenar ligar o modem Thomson directamente ao PC apanha sempre um ip privado e net também boca, o pc foi formatado a 1 dia, help somebody!
 
Já tentei desligar e ligar e desactivar a firewall vai dar ao mesmo.

Para ligares um modem de cabo a um novo PC, tens que desligar o modem por alguns minutos. Cada vez que ele se liga a um PC, vai fixar o MAC address e registá-lo. Se tentares desligar o cabo de rede e ligares em novo PC, ele não vai detectar o novo PC ou equipamento de rede.

Tenta desligar o modem por alguns minutos e depois reconectares ao router. A partir desse momento deverás de ter acesso à net através de qualquer porta LAN existente no router
 
Para ligares um modem de cabo a um novo PC, tens que desligar o modem por alguns minutos. Cada vez que ele se liga a um PC, vai fixar o MAC address e registá-lo. Se tentares desligar o cabo de rede e ligares em novo PC, ele não vai detectar o novo PC ou equipamento de rede.

Tenta desligar o modem por alguns minutos e depois reconectares ao router. A partir desse momento deverás de ter acesso à net através de qualquer porta LAN existente no router
Se ele desliga o Modem quando liga ao PC e tem 169 o problema ta no PC e não no router, não precisa de ser durarnte minutos basta DVL 1 segundo chega
 
O ip que estas a obter é um ip que o windows atribui a ele proprio quando não encontra um servidor de DHCP.

Desliga o cabo coaxial do cable modem faz um restart ao cable modem e faz um restart ao PC, se ele continuar com um ip 169... é um problema de ligação entre o pc e o cablemodem. Se te aparecer um ip 192.... a ligação entre as duas coisas estão a funcionar.

No primeiro caso tenta desactivar (não é desligar e voltar a ligar é desligar mesmo) primeiro a firewall e faz um ipconfig /renew numa linha de comandos do DOS, se continuares com o ip 169 experimenta desactivar o AV e tenta outra vez se mesmo assim nao conseguires podes ter um problema na placa de rede ou no cabo de rede se conseguires o ip 192 é pq a ligação estava bloqueada pelo programa que desligaste e nesse caso tens de a configurar correctamente.

Quando conseguires o ip 192 religa o cabo coaxial e espera que o cable modem se registe e faz um ipconfig /release e depois um ipconfig /renew. Se conseguires um ip valido netcabo optimo, se voltares a ter um ip 169 liga para o CAC deles pq das duas uma ou há um problema de DHCP na tua zona ou por alguma razão tens o cable modem desactivado.
 
Depois de uns restars e resets ao modem e de ter mudado de rede onboard consegui ter net no PC, e a situação inverteu-se, o portátil tá sem net. Já começa a não ter piada lol...
 
Um dos teus cabos não será cruzado? Eu tenho o mesmo modem e o mesmo router e estou com o mesmo problema. O que me disseram foi que o problema era de um cabo que eu tenho que é cruzado e que ainda não tive tempo para o substituir, se bem que quando tinha ADSL o cabo cruzado dava na boa.

[[[]]]
 
o Aolynk 814q nao era para adsl???? isso quer dizer que ligaste o cabo que vem do modem junto com os outros para os pcs???

uma das maquinas tem net porque o modem tem o dhcp a trabalhar e foi configurado para so dar 1 ip portanto so tens net numa maquina, por isso é que precisas de por um router com porta WAN, ja que estes aproveitam esse ip e atravez de nat deixam os pcs aceder sem problemas, o 2º pc não ganha ip justamente por esse motivo o dhcp so deixa 1 cliente ao mesmo tempo, vais ter de trocar o router ou ligar o modem a uma maquina e por essa maquina a partilhar a net (vais precisas de 2 placas de rede)
 
Portanto o Router Aolynk não é router :berlusca: pensei k partilha-se o sinal do modem.
Ou existe maneira de configurar de modo a partilhar?
Tenho duas placas de rede Onboard deve dar.
 
Última edição:
errado. o aolynk é router sim, mas para ligação ADSL
da maneira que tinhas ligado, ele estava apenas a fazer a função de switch

com 2 placas de rede consegues partilhar a ligação à internet, no entanto se desligares esse pc os outros deixam de ter acesso à net

o melhor que podes fazer é vender esse router adsl a quem precise dele e compras um router que tenha porta wan (por ex. SMC 7004VBR)
 
O modem também não curte muito a minha rede onboard do pc, muitas vezes dá ip inválido (***). Falta é a guita pra comprar o Router, alguém quer comprar um router ADSL Aolynk 814 ?
 
Back
Topo