1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Necessito ajuda para compra de Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por JPQuaresma, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 729)

1. oçá a todos! Tenho navegado incessantemente na net em busca de um bom portátil para jogos mas existe uma condicionante - Prefiro o Windows XP.

Eis a minha pergunta: é ou não possivel comprar um portátil com uma boa gráfica e windows XP instalado? se sim, O que me aconselham.

O contacto que tive com o Vista deixou-me decepcionado (a excessiva segurança, a incompatibilidade com uma enorme variedade de jogos, novos e velhos, os crashs, a estética inutil consumidora de recursos, etc.)

Ajuda por favor, o meu orçamento é de 1000Euros

2. BrokasMan

BrokasMan Power Member

3. Ajuda para Portátil

1)[FONT=&quot] [/FONT]Qual é o orçamento disponível?
    1000 Euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    jogar e edição de vídeo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    essencialmente em cima da secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    duração da bateria não é nada importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Quake 4, crisys, The sims 2, Hearts of Iron 2 (e no futuro 3), Europa Universalis 3. Empire Earth 1, 2 e 3, todas as séries do Close Combat.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferencialmente em Beja. Lisboa também pode ser se a máquina corresponder às expectativas, mas pela Internet também pode ser.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows XP e somente o XP SP3 de preferência

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    não
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    o mais rápido possível, basta encontrar uma máquina que agrade

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160GB no mínimo.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    COMBO seria o ideal mas escolha é DVD já que HD-DVD e Blu-Ray não lêem os formatos um do outro.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Tens por exemplo o HP DV5-1050EP...

5. Só com Windows XP

MAs as ofertas deste modelo mencionam o VISTA como SO e isso é precisamente o que quero evitar.

6. BrokasMan

BrokasMan Power Member

..................

Penso que podes pedir sem SO e dp instalas o XP e ainda poupas uns trocos... é 1 questão de falares com a loja onde comprares...

7. plancha

plancha Power Member

Pois já nenhum se vende com o xp, mas podes sempre instala-lo tu.

8. perdas ao instalar o XP

mas isso não implica perda de garantia? e a placa gráfica em questão funciona em pleno com o XP? estas são duas das minhas dúvidas principais.

9. BrokasMan

BrokasMan Power Member

..............................

A garantia é independente ao SO que instalas... a unica coisa que se pode passar é que a loja onde compres não te faça nenhum desconto por não quereres o SO vista incluído...mas lá está, onde comprares terás que te informar/esclarecer acerca disso...

Sim, a placa gráfica funciona com o XP tb, nã há problemas...só teria duvidas era se fosse SO a 32 bits ou a 64 bits...aí não te saberia responder por causa das compatibilidades a nivel de drive's...

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  10. Joeski

Joeski Power Member

realmente já nenhum portatil é vendido com o XP.. Só mesmo formatando e instalando o xp ou caso ele venha sem SO instalando o XP. off topic - Ayway eu pensava o mesmo que tu do vista e estou a usa-lo á prai dois mesitos e ainda não tive um unico crash, incompatibilidade com jogos até este momento tive 0 o modo de compatibilidade resolve a maioria dos problemas nesse campo, a segurança não percebo o que querias dizer, estas-te a queixar por o SO ser muito seguro? :S, a unica coisa que concordo é nos recursos.

cumps

11. Em relação ao vista: Eu sou tambem um amante de jogos clássicos, alguns com mais de 10 anos e a experiência que tive, com um computador dum amigo foi a de vários jogos como o Hidden and dangerous, heroes III, footbll manager, fallout 1 e 2 não funcionaram. Tenho lido muitas críticas ao Vista que corroboram a minha opinião... Mas será que o SP1 resolveu a maioria dos problemas? Sou capaz de dar o beneficio da dúvida mas o meu medo é chegar a casa com a máquina nova e não poder dispor das mesma funcionalidades a que estou habituado.

E ainda h+á outro pormenor, em casa tenho uma rede lan montada com alguns "dinossauros" (pentium 3 e 4) todos com o XP, não haverá dificuldades de introduzir um Vista?

12. O melhor espaço para comprar um portátil, ajuda pfavor!

olá, tenho pesquisado sobre a compra dum portátil e efectuei uma escolha, o [FONT=&quot]HP Pavilion dv5-1050ep. alguem conhece a melhor loja para efectuar a compra tendo em conta que vivo no alentejo (Vila Nova de Milfontes), ou será a internet a melhor solução? Nos sites onde vi custava entre 900 e 1000 euros.
    [/FONT]

13. banm

banm Power Member

Em relação à ultima questão penso não haver problema, eu também tenho vista e xp na minha rede doméstica e são perfeitamente compatíveis.

Cumps

Partilhar esta Página