1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Necessito de ajuda urgente...overclocking...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Cyberthug, 27 de Março de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1330)

1. Meus amigos, tenho este material instalado:

- Intel Core2 Duo E6700
    - Gigabyte GA-965P-DQ6 rev.2.0
    - Corsair TWIN2X2048-8888C4DF 2X1GB DDR2 1111MHz Dominator
    - eVGA e-Geforce 8800GTX 768MB GDDR3
    - Enermax EGA1000EWL Galaxy 1000W
    - WD Raptor 10000 rpm 74GB

com o cooler da Intel para o processador, e para as memórias o da Corsair Dominator Airflow Fan 3x40mm RAM,

a verdade é que não consigo nada de especial, fazendo overclock a tudo isto, e o investimento ainda foi bastante,

agradecia portanto a alguém que me pudesse dar umas dicas como fazer um overclock estável a este sistema,

desde já agradeço

Cumprimentos a todos

Cyberthug

2. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

Bem talvez comecar com um update ah bios depois e começar a ler os tutoriais que anda por aqui tens aos montes ... sao provavelmente umas boas horas de entrenenimento... ate comecares....

ps: instala os drivers do chipset

3. Pois já fiz isso, e consigo chegar a 3.3 GHz, mas com uma DS3 e um E6600 e umas Corsair 6400C4, consigo obter melhores resultados 3.6 Ghz, por menos de metade do preço.

Dai não saber o que fazer...

Obrigado

Cumprimentos

4. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

Já deste a resposta!

Compravas o certo! por metade do preço.. em vez do incerto.

Podes tb ter uma incompatibilidade qq no sistema

5. Não creio que seja a resposta, sem ofensa.

Não é a questão de comprar pois tenho todo este material.

Já viste se todos tivessemos o mesmo?!

Eu pedi ajuda a quem percebe do assunto, não necessito de comentários sem fundamento.

Obrigado.

6. atlante

atlante Power Member

Mas necessitas de um cooler de jeito

7. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Não consegues mais como assim?PC não boota, não faz POST,encrava no windows?Experimenta arranjar um cooler de jeito, aumentar o vcore, verificar a estabilidade do bicho no Orthos e as temps no CoreTemp

8. DP86

DP86 Power Member

Acho que por enquanto irás necessitar mais de um coller para o cpu do que para as memórias..

e qd dizes que n consegues mais, o que é k keres dizer? diz-nos o que fizeste e o que apareceu...

9. OK, amigos, então é assim:

Tenho os timings 4-4-4-12 com tensão 2.3V , com multiplicador 2.0
    Vcore = 1.40V
    MCH = +0.75V
    FSB 330x10

PCI Express = 100Mhz

Todas as outras tensões estão = Normal

As temperaturas medidas pelo Everest:

Processador = 57C
    Motherboard = 48C
    GPU = 55C

Se aumento o FSB e reinicio, não reinicia, liga-desliga de dois em dois segundos, tenho de desligar o botão da fonte de alimentação, esperar uns segundos e ai já arranca, mas com os 2.66 Ghz de origem, faz Disable ao clock na Bios.

Por outro lado depois de estar algum tempo a trabalhar e reiniciar, tudo bem reinicia mas não liga o monitor.

Esta placa gráfica tem duas fichas de alimentação, eu liguei as duas com dois cabos PCI Express da fonte, no manual não menciona como ligar a alimentação, penso que esteja correcto, mas se ligar só um cabo, funciona igual e acontece o mesmo.

Estou com o Vista não sei se tem influencia.

Realmente nao sei o que passa.

Obrigado a quem puder ajudar, o investimento não é problema, preciso é de um sistema bom e estável.

Cumprimentos a todos...

10. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

faz um update da bios!!
    depois compra um tuniq tower para arrefecer o cpu, e assim ja deves conseguir sacar mais!!
    57ºC no cpu e mt!!!

11. DP86

DP86 Power Member

boas :)
    eu tb acho k é um valor mto alto.. tenta relaxar as memórias, kd o pc n faz boot.. aumentar mais o vcore é arriscado pk tás c 57º.. :-/

12. Obrigado, a Bios está updade, mas então as configurações da Bios como tenho estão Bem?
    Relaxar como, reduzir a tensão?

Vou de facto comprar esse cooler.

Devo ter mais ou menos, qual temperatura no processador?
    E a nivel da placa gráfica está bem assim?

Se me puderem dizer mais alguma opção, agradecia.

Cumprimentos

13. DP86

DP86 Power Member

se for mesmo cmo dizes n compres um tunik vai pra WC...

relaxar = aumentar os timmings das memórias por ex 5 5 5 12 ... .

em relação á temperatura do processador eu n sei se te consigo ajudar muito, eu neste momento tenho um e4300, n tenho experiencia c esse cpu mas já tenho ouvido falar que são um pouco mais kentes.. tenta encontrar alguem no forum c/ experiencia nesse cpu ;)

tem do chipset, cola-lhe uma fan em cima ou aponta.. cmo kiseres.. a temp do NB tb pode influenciar no cpu (acho eu..) .

gráfica eu tenho uma 1950pro com +/- essa temperatura.. 50 em idle.. ;)

14. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    vamos por partes....

1º.....ter um sistema desses com stock cooler é como teres um porche com pneus CAMAC....:002:
    57ºc medidos em iddle....quando deres carga nisso as temps vão disparar de certeza

penso que neste momento o tuniq tower será a melhor solução a ar....apesar de um cpu desses merecer um tratamento melhor em termos de arrefecimento.....watercooling será uma solução a considerares......

2º....a tua ram não devia precisar de tanto vdimm para correr a 300 e tal

tenta separar os problemas....mete a ram a 5-5-5 e vai subindo o cpu para veres o que ele dá dentro de voltagens aceitaveis e dissipação de calor.....
    quando chegares ao limite vai então ás memorias tentar apertar os timings ou usar um divisor para cima para correres a ram assincrona e mais alta que o FSB

pelo que testei tive melhores resultados com a ram a 3-4-3 a 500 do que a 600 5-5-5 ou até 450 3-3-3......
    resolve os problemas de aquecimento e depois estica isso

cumps

15. Ok, obrigado a todos, vou então arranjar o cooler, depois dou noticias...

E em relação ao monitor não ligar depois de reiniciar, não faço ideia o que possa ser, alguém já teve este problema?

Cumprimentos

16. DP86

DP86 Power Member

isso na minha opinião é dares mais vcore.. mas como tens essas temperaturas tão altas, n é nada aconcelhavel..

17. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

ja se disse isso ...

eu ca deixei me de OC ... porque este Cpu esquenta um bocado... e nao tou pa rebentar com ele ...
    se tivesse o cpu a 57:wow: era logo a desligar...
    no max para mim e 45 / 50 (full)

ja me basta a grafica a aquecer...(nos 80Cº em full)

18. CLPDJ

CLPDJ Power Member

as gigabyte tem um pequeno trauma... esprimento uma cen ak komigo deu... desliguei o usb legancy e nas votaguens ponho tudo e m +0.1 e apartir dai dou maisd vcore consuante kero... ve se resolve...

19. The_Valverd3

The_Valverd3 Power Member

Boas eu komprei esse Cpu e estou kom o mesmo problema mas com p5wDH

tenho 1 bom coller mas mxm assim não vou lá sem WC, tanto que voltei a por o meu E6400 enkuanto espero pelo meu kit WC segundo o que me dissérão esses cpus aquecem mt devido ao consumo grande de energia...

se puderes tenta dár o salto para o WC

Cumprimentos

Partilhar esta Página