Necessito de ajuda urgente...overclocking...

Cyberthug

Membro
Meus amigos, tenho este material instalado:

- Intel Core2 Duo E6700
- Gigabyte GA-965P-DQ6 rev.2.0
- Corsair TWIN2X2048-8888C4DF 2X1GB DDR2 1111MHz Dominator
- eVGA e-Geforce 8800GTX 768MB GDDR3
- Enermax EGA1000EWL Galaxy 1000W
- WD Raptor 10000 rpm 74GB

com o cooler da Intel para o processador, e para as memórias o da Corsair Dominator Airflow Fan 3x40mm RAM,

a verdade é que não consigo nada de especial, fazendo overclock a tudo isto, e o investimento ainda foi bastante,

agradecia portanto a alguém que me pudesse dar umas dicas como fazer um overclock estável a este sistema,

desde já agradeço

Cumprimentos a todos

Cyberthug
 
Meus amigos, tenho este material instalado:

- Intel Core2 Duo E6700
- Gigabyte GA-965P-DQ6 rev.2.0
- Corsair TWIN2X2048-8888C4DF 2X1GB DDR2 1111MHz Dominator
- eVGA e-Geforce 8800GTX 768MB GDDR3
- Enermax EGA1000EWL Galaxy 1000W
- WD Raptor 10000 rpm 74GB

com o cooler da Intel para o processador, e para as memórias o da Corsair Dominator Airflow Fan 3x40mm RAM,

a verdade é que não consigo nada de especial, fazendo overclock a tudo isto, e o investimento ainda foi bastante,

agradecia portanto a alguém que me pudesse dar umas dicas como fazer um overclock estável a este sistema,

desde já agradeço

Cumprimentos a todos

Cyberthug
Bem talvez comecar com um update ah bios depois e começar a ler os tutoriais que anda por aqui tens aos montes ... sao provavelmente umas boas horas de entrenenimento... ate comecares....

ps: instala os drivers do chipset
 
Bem talvez comecar com um update ah bios depois e começar a ler os tutoriais que anda por aqui tens aos montes ... sao provavelmente umas boas horas de entrenenimento... ate comecares....

ps: instala os drivers do chipset



Pois já fiz isso, e consigo chegar a 3.3 GHz, mas com uma DS3 e um E6600 e umas Corsair 6400C4, consigo obter melhores resultados 3.6 Ghz, por menos de metade do preço.

Dai não saber o que fazer...

Obrigado

Cumprimentos
 
Já deste a resposta!

Compravas o certo! por metade do preço.. em vez do incerto.

Podes tb ter uma incompatibilidade qq no sistema

Não creio que seja a resposta, sem ofensa.

Não é a questão de comprar pois tenho todo este material.

Já viste se todos tivessemos o mesmo?!

Eu pedi ajuda a quem percebe do assunto, não necessito de comentários sem fundamento.

Obrigado.
 
Não consegues mais como assim?PC não boota, não faz POST,encrava no windows?Experimenta arranjar um cooler de jeito, aumentar o vcore, verificar a estabilidade do bicho no Orthos e as temps no CoreTemp
 
Acho que por enquanto irás necessitar mais de um coller para o cpu do que para as memórias..

e qd dizes que n consegues mais, o que é k keres dizer? diz-nos o que fizeste e o que apareceu...
 
Acho que por enquanto irás necessitar mais de um coller para o cpu do que para as memórias..

e qd dizes que n consegues mais, o que é k keres dizer? diz-nos o que fizeste e o que apareceu...


OK, amigos, então é assim:

Tenho os timings 4-4-4-12 com tensão 2.3V , com multiplicador 2.0
Vcore = 1.40V
MCH = +0.75V
FSB 330x10

PCI Express = 100Mhz

Todas as outras tensões estão = Normal

As temperaturas medidas pelo Everest:

Processador = 57C
Motherboard = 48C
GPU = 55C


Se aumento o FSB e reinicio, não reinicia, liga-desliga de dois em dois segundos, tenho de desligar o botão da fonte de alimentação, esperar uns segundos e ai já arranca, mas com os 2.66 Ghz de origem, faz Disable ao clock na Bios.

Por outro lado depois de estar algum tempo a trabalhar e reiniciar, tudo bem reinicia mas não liga o monitor.

Esta placa gráfica tem duas fichas de alimentação, eu liguei as duas com dois cabos PCI Express da fonte, no manual não menciona como ligar a alimentação, penso que esteja correcto, mas se ligar só um cabo, funciona igual e acontece o mesmo.

Estou com o Vista não sei se tem influencia.

Realmente nao sei o que passa.

Obrigado a quem puder ajudar, o investimento não é problema, preciso é de um sistema bom e estável.


Cumprimentos a todos...
 
faz um update da bios!!
depois compra um tuniq tower para arrefecer o cpu, e assim ja deves conseguir sacar mais!!
57ºC no cpu e mt!!!
 
faz um update da bios!!
depois compra um tuniq tower para arrefecer o cpu, e assim ja deves conseguir sacar mais!!
57ºC no cpu e mt!!!

boas :)
eu tb acho k é um valor mto alto.. tenta relaxar as memórias, kd o pc n faz boot.. aumentar mais o vcore é arriscado pk tás c 57º.. :-/
 
boas :)
eu tb acho k é um valor mto alto.. tenta relaxar as memórias, kd o pc n faz boot.. aumentar mais o vcore é arriscado pk tás c 57º.. :-/

Obrigado, a Bios está updade, mas então as configurações da Bios como tenho estão Bem?
Relaxar como, reduzir a tensão?

Vou de facto comprar esse cooler.

Devo ter mais ou menos, qual temperatura no processador?
E a nivel da placa gráfica está bem assim?

Se me puderem dizer mais alguma opção, agradecia.

Cumprimentos
 
Obrigado a quem puder ajudar, o investimento não é problema, preciso é de um sistema bom e estável.

se for mesmo cmo dizes n compres um tunik vai pra WC...

relaxar = aumentar os timmings das memórias por ex 5 5 5 12 ... .

em relação á temperatura do processador eu n sei se te consigo ajudar muito, eu neste momento tenho um e4300, n tenho experiencia c esse cpu mas já tenho ouvido falar que são um pouco mais kentes.. tenta encontrar alguem no forum c/ experiencia nesse cpu ;)

tem do chipset, cola-lhe uma fan em cima ou aponta.. cmo kiseres.. a temp do NB tb pode influenciar no cpu (acho eu..) .

gráfica eu tenho uma 1950pro com +/- essa temperatura.. 50 em idle.. ;)
 
boas
vamos por partes....

1º.....ter um sistema desses com stock cooler é como teres um porche com pneus CAMAC....:002:
57ºc medidos em iddle....quando deres carga nisso as temps vão disparar de certeza

penso que neste momento o tuniq tower será a melhor solução a ar....apesar de um cpu desses merecer um tratamento melhor em termos de arrefecimento.....watercooling será uma solução a considerares......

2º....a tua ram não devia precisar de tanto vdimm para correr a 300 e tal


tenta separar os problemas....mete a ram a 5-5-5 e vai subindo o cpu para veres o que ele dá dentro de voltagens aceitaveis e dissipação de calor.....
quando chegares ao limite vai então ás memorias tentar apertar os timings ou usar um divisor para cima para correres a ram assincrona e mais alta que o FSB

pelo que testei tive melhores resultados com a ram a 3-4-3 a 500 do que a 600 5-5-5 ou até 450 3-3-3......
resolve os problemas de aquecimento e depois estica isso

cumps
 
boas
vamos por partes....

1º.....ter um sistema desses com stock cooler é como teres um porche com pneus CAMAC....:002:
57ºc medidos em iddle....quando deres carga nisso as temps vão disparar de certeza

penso que neste momento o tuniq tower será a melhor solução a ar....apesar de um cpu desses merecer um tratamento melhor em termos de arrefecimento.....watercooling será uma solução a considerares......

2º....a tua ram não devia precisar de tanto vdimm para correr a 300 e tal


tenta separar os problemas....mete a ram a 5-5-5 e vai subindo o cpu para veres o que ele dá dentro de voltagens aceitaveis e dissipação de calor.....
quando chegares ao limite vai então ás memorias tentar apertar os timings ou usar um divisor para cima para correres a ram assincrona e mais alta que o FSB

pelo que testei tive melhores resultados com a ram a 3-4-3 a 500 do que a 600 5-5-5 ou até 450 3-3-3......
resolve os problemas de aquecimento e depois estica isso

cumps

Ok, obrigado a todos, vou então arranjar o cooler, depois dou noticias...

E em relação ao monitor não ligar depois de reiniciar, não faço ideia o que possa ser, alguém já teve este problema?

Cumprimentos
 
isso na minha opinião é dares mais vcore.. mas como tens essas temperaturas tão altas, n é nada aconcelhavel..
ja se disse isso ...


eu ca deixei me de OC ... porque este Cpu esquenta um bocado... e nao tou pa rebentar com ele ...
se tivesse o cpu a 57:wow: era logo a desligar...
no max para mim e 45 / 50 (full)

ja me basta a grafica a aquecer...(nos 80Cº em full)
 
as gigabyte tem um pequeno trauma... esprimento uma cen ak komigo deu... desliguei o usb legancy e nas votaguens ponho tudo e m +0.1 e apartir dai dou maisd vcore consuante kero... ve se resolve...
 
Ok, obrigado a todos, vou então arranjar o cooler, depois dou noticias...

E em relação ao monitor não ligar depois de reiniciar, não faço ideia o que possa ser, alguém já teve este problema?

Cumprimentos


Boas eu komprei esse Cpu e estou kom o mesmo problema mas com p5wDH

tenho 1 bom coller mas mxm assim não vou lá sem WC, tanto que voltei a por o meu E6400 enkuanto espero pelo meu kit WC segundo o que me dissérão esses cpus aquecem mt devido ao consumo grande de energia...

se puderes tenta dár o salto para o WC

Cumprimentos
 
Back
Topo