1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Necessito de ajuda urgente sff.PC k deixou de arrancar.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rfsapiens, 2 de Dezembro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 628)

  1. rfsapiens

    rfsapiens I fold therefore I AM

    Boas,
    hoje tive com um amigo meu a testar uma board com um Athlon 1200 mas antes de sacar o cpu da board onde ele estava (ECS K7SEM 1.0) tudo trabalhava bem.Mas quando montámos o cpu na outra board (tudo cuidadosamente) a board não arrancou.Então voltamos a por o cpu na sua board de origem e os sintomas mantem-se...A board liga, a fan do cpu roda e o led do cdrom tb acende no entanto não passa daí nem apita.Já fizemos clear CMOS/retirar pilha e jumper e nada....Já tentamos com uma grafica AGP pois podia ser da onboard e nada.... O k acham k se deve fazer neste caso?? Ajudem se puderem sff.

    Cumps,

    Rfsapiens.

    P.S:houve uma altura em k o pino do cpu teve de ser ligeiramente endireitado,será k a electricidade estatica pode ter pifado o cpu??
     
  2. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Nunca mexas num Pc cheio de pó!

    Provavelmente deves ter um problema com o pó e deverá de estar algo errado com a ligação entre o CPU e a MB.

    Tenta retirar tudo e limpar cuidadosamente com um pincel.

    Boa sorte!
     
  3. rfsapiens

    rfsapiens I fold therefore I AM

    Boas,
    o pc já está limpo,a socket tb e continua na mesma.Não sei o k fazer....Será k me podem tentar ajudar sff?

    Cumps,

    Rfsapiens.
     
  4. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Esse CPU quase de certeza k morreu... Boa sorte para isso...

    Tenta mete-lo noutra board a ver se funciona (Isso é Socket A certo ?)
     
  5. steelballzz

    steelballzz Folding Member

    boas
    não percebi a parte do cuidadosamente e do pino dobrado....mas isso agora tb não interessa nada
    podes ter um cpu morto....mas eu não desistia já
    se kiseres o meu msn esta na minha avaliação


    cumps
     
  6. apoc

    apoc Power Member

    isso parece cpu morto ... não esmagaram o core nessas andanças ?
    o pó tb tem o habito de provocar reacções interessantes ...
     
  7. Fuadass

    Fuadass I'm cool cuz I Fold

    tipo nao sera que descarregas te estatica po cpu? :\ so pode ser disso a estatica lixa mto quando nao se tem cuidado :(
     
  8. Procyon

    Procyon Power Member

    Isso a mim não me cheira a problemas do cpu... alguma coisa está mal ligada... ou quer dizer... pins entortados depende... depende do "entortado" que foi... mas tenho uma amigo q entortou os pins quase todos pq tem uma ventoinha da zalman daquels gigantes aquela cena caiu pro lado contrário e puxou o cpu pra baixo com o impulso e ficaram os pins quase todos tortos... apesar disso ele endireitou-os com uma pinça e o pc dele ainda bomba nas horas... por isso não sei se será de pins tortos... agora electricide estática é outra coisa... os cpus... aliás a material todo em geral não se dá muito bem com electricidade estática como deves de saber... possivelmente até deste cabo dele com uma descargazita de electricidade estática... ou não. Vê bem as ligações todas, pq tb se ele não apita, não ouves os bipzinhos... cheira-me a cenas mal ligadas... ou talvez não, tens q ver bem isso, pq num pc na empresa do meu pai uma vez eram as memórias... ele não fazia um piu... ligava tudo menos imagem no monitor... mudamos as memórias e o gajo resuscitou... :P
    Dá uma vista d'olhos melhor... vais ver q à de ser uma cena qualquer mal ligada... ou um jumper esquecido...
    Fica.
     

Partilhar esta Página