PS Need For Speed II (Electronic Arts)

JPN.PT

To fold or to FOLD?
NFS_II_(PC,_US)_cover_art.jpg



Editor: Electronic Arts
Produtor: Electronic Arts Canada
Género: Condução
Plataformas: PC (Microsoft Windows), Playstation
Modos: Single-player, Multiplayer


O primeiro título da série Need For Speed havia sido muito bem recebido e a Electronic Arts decidiu começar então uma das séries mais famosas do mundo dos video-jogos. Need For Speed II trazia algumas novidades relativamente ao modo de jogo e algumas curiosidades no modo Showroom que já estava presente no título anterior, The Need For Speed. Contudo, este foi produzido apenas para PC e Playstation, culpa da descontinuidade de algumas plataformas e a não edição para eventuais novas plataformas que surgissem na altura. O jogo contava com dois estilos de condução, o Arcade, para jogadores que queriam um jogo mais rápido e "frenético", e o Simulation, para aqueles que queriam levar a condução a um patamar acima.
Mais tarde, à semelhança do título anterior da série, foi produzida uma versão SE, Special Edition, que era super completa. Nesta versão estavam presentes uma nova pista, quatro novos carros, três novos "secret-cars", ou carros bónus, e um novo modo de jogo a adicionar ao Arcade e Simulation, o Wild. Os melhoramentos gráficos também estiveram presentes nesta edição, se bem que o destaque foi todo para o conteúdo extra.
A banda sonora revelou-se numa das caracteristicas do jogo, em que estavam presentes maioritariamente estilos como o Rock e o Techno, todas instrumentais.


Features
O jogo contava com as features mais importantes do título anterior, pelo que o jogo era já um marco na história e tinha consigo as mais interessantes features alguma vez incluidas num jogo. Estavam presentes todas as informações acerca dos veículos, vídeos com imagens reais, uma pequena introdução narrada e imagens diversas. Uma das principais e mais inovadoras características neste último ponto era o facto de estarem presentes no jogo fotografias em 360º do interior de todos os carros. Para além de tudo isto, era possível, inserindo uma série de códigos no nome do jogador, "transformar" os carros do tráfego por diversos outros veículos como Volkswagen Beetle, Volkswagen Variant, Jeep Comanche, Volkswagen Transportes, um autocarro escolar americano, Citroën 2CV, Jeep YJ, Toyota Landcruiser, Audi 100 Quattro, dois Unimogs distintos, BMW 520i, Mercedes-Benz SL 500 e ainda a Volvo 850R SW. Para além disto, havia ainda a possibilidade de correr em três circuitos "especiais", um com T-Rex, outro com um estilo "Far-West" e ainda um outro igualmente único.


Pistas
-Mediterranean;
-Mystic Peaks;
-Proving Grounds;
-Outback;
-North Country;
-Pacific Spirit.


Veículos
-McLaren F1;
-Ferrari F50;
-Jaguar XJ220;
-Lotus GT1;
-Lotus Esprit V8;
-Italdesign Cala;
-Isdera Commendatore 112i;
-Ford Indigo Concept (bónus).
 
Primeiro, acho que qualquer jogo pode ter um tópico aqui no fórum.
Segundo, informei-me junto aos Admins e só depois criei este e o tópico de um outro Need For Speed já esquecido.
Terceiro, sim, "ainda falta um, mais outro e mais outro, e mais outro, e ainda mais outro", mas caso não tenham dado conta, ainda que não tenha sido "inventada por mim", toda a informação foi tratada e escrita por mim, pelo que ainda dá algum trabalho. Se ainda falta... bem, eu sei porque coleciono - ou gosto de pensar que sim - jogos desta série, e como tal sei bem quantos jogos são no total. Por isso sim, ainda faltam imensos jogos aqui no fórum, só na secção Playstation. Mais precisamente, 15, contando com as versões PSP, e mais dois para a secção Nintendo, com o Nitro da DS e o Nitro da Wii. Isto não contando com as SE, BE, CE de alguns dos títulos, e claro, não contando com as versões PS3 do Shift, Shift 2 Unleashed, Undercover, The Run, Carbon e Prostree.


P.S.: Tenho ideia de fazer isso para os jogos que faltam, mas confesso que não me quero dar ao trabalho de tal quando muitos podem não perceber o porquê destas threads. Mas afinal está tudo louco? Agora criam tópicos para jogos que já ninguém joga? Este JPN.PT deve ser louco!

(Eu jogo!)
 
Back
Topo