PlayStation Need For Speed: Most Wanted (Criterion/EA) |Return to Paradise|

Os analógicos permitem ter um maior controlo na direcção dos carros do que as setas (daí serem usados como controlos direcionais por definição), não vejo onde é que isso pode ser estranho), o que já é um bocado anormal (mas ñ escandaloso) é o jogo não permitir selecionar os botões para aquilo que queremos.
De qualquer maneira parecer-me que com o "andar da carruagem" a tendência vai/está a ser essa

Edit: De qqr maneira este jogo não é dos melhores exemplares em termos de simulação automóvel (nem o pretende ser), mas o facto de ser um jogo de estilo arcade pode-te estar a criar ainda mais dificuldades com o analógico
 
Última edição:
Como já disseram, acho que a questão dos analógicos serem usados como controlos de direção do carro - neste tipo de jogos - faz todo o sentido. Penso que o problema (e desculpa se não é este o melhor termo) será mesmo o hábito a jogar desta forma, partindo de ti como sendo o utilizador. Não acho "parvo" o jogo usar estes analógicos para a função que têm, já que todos os outros o fazem de igual forma - e, diga-se, dão outro nível de controlo quando comparados com as "normais setas direcionais", que servem isso sim para menus e afins. Acho parvo o facto de não ser possível mudar os controlos de maneira livre, como disse no comentário anterior.
Acho honestamente que é uma questão de hábito do utilizador.
Os analógicos são parte integrante da muito importante curva de aprendizagem do jogador aquando da aquisição de uma consola como as da atualidade. Jogos de condução e tiro na primeira pessoa estão no top dos jogos mais "dificeis de aprender a jogar numa consola". Hábito, amigo. (E vais ver que entretanto consegues ultrapassar esta questão sem sequer dares por isso.)
 
E como dizem, e uma questão de hábito. Quando o analógico apareceu na psx, fazia confusão usar. Mas hoje em dia e muito melhor que botões, ja que e possível controlar melhor o carro com os mesmos.
 
Os analógicos tornaram-se uma das principais features do DualShock original em finais de 1997. Desde então que a dita feature foi usada em exclusivo e sem forma de "alterar" em diversos jogos, como por exemplo o grande Ape Escape da clássica PS1 do mesmo ano. Aquando da sua saída, em 1994/1995, o gamepad/comando original estava muito bem desenhado e atual, mas em determinados jogos tinha "poucas teclas". Esta foi a origem do DuaShock.
Mas isto foi há já 10 anos. Hoje não vejo razão para não ser possível o utilizador modificar à sua vontade os controlos, tendo em conta a potencialidade do software e hardware. Ainda assim não acho que seja uma "situação ridicula". Afinal de contas, é como comprar uma Playstation e detestar todos os seus jogos exclusivos, por exemplo. É quase como comprar um smart para o usar como todo-o-terreno, tal como na publicidade. É algo que não faz sentido.
Os analógicos são talvez os butões mais usados no comando. Qualquer jogo os têm com funções predefinidas e importantes. O meu conselho é: ou arranjas outro controlador (como por exemplo um volante ou algo do género), ou simplesmente te habituas aos controlos que nos acompanham há 10 anos.
Boa sorte.
Só há 10 anos? Tinha ideia era mais tempo...
a cena é que num jogo de carros não ter essa opção de escolher os botões direccionais é ridículo. a própria palavra direccionais indica pro que eles servem. os analógicos são fixes e dão jeito em muitos jogos, mas num jogo de carros onde só se usa o esquerda e direita praticamente na minha óptica de ver é mesmo estúpido. mas o que me deixa mesmo parvo é não deixarem o utilizador poder escolher como quer jogar, parece que querem impingir este modo de jogabilidade. infelizmente estou a ver que vou ter de arranjar alternativas e um teclado ja esteve mais longe. é que sou mesmo um grande azelha a conduzir com o analógico lol
Não acho que o d-pad sejam melhores que os sticks, principalmente em jogos de condução... Já no GT3(ps2) quem conseguisse controlar bem os sticks era rei a driftar e hoje em dia acho impossível fazer um drift com sensibilidade suficiente para o manter com o D-pad...
 
Alguém tem este jogo instalado que possa ajudar no único troféu que falta o Mix Master. Basicamente é criar uma speedlist de 5 eventos e terminar, para isso preciso de mais uma pessoa.

Se alguém puder ajudar agradecia.

PSNID - Shino3y.

Obrigado.
 
Ah ok, obrigado, e que me parecia ter lido em algum lado que dexávamos de poder conduzir o carro ou uma coisa assim parecida e estava-me a parecer que isso não acontece.
 
Já experimentei e o jogo não dá para jogar com volantes Logitech.
Nem vale a pena. É um jogo demasiado arcade que não tem piada nenhuma, tal o exagero de destruição e má condução que nos impõe. Muito mau mesmo.
Mal empregado dinheiro que gastei neste jogo. Prefiro muito mais o NFS Hot Pursuit que comprei ao mesmo tempo de este NFS Most WANTED, nas versões ESSENTIALS.
Já estou de olho no RIVALS e pelo que vejo nos filmes de DEMO vai tudo dar ao mesmo. Demasiada fantasia...
Vou investir antes no GT6. Mal por mal consigo dar uso ao volante.
 
Se compraste esse jogo (ou qualquer um dos NFS) a pensar em usar o volante, fizeste mal... Estes jogos são puros arcades, os unicos que eram assim mais realistas eram os Shift e mesmo assim...
 
Já experimentei e o jogo não dá para jogar com volantes Logitech.
Nem vale a pena. É um jogo demasiado arcade que não tem piada nenhuma, tal o exagero de destruição e má condução que nos impõe. Muito mau mesmo.
Mal empregado dinheiro que gastei neste jogo. Prefiro muito mais o NFS Hot Pursuit que comprei ao mesmo tempo de este NFS Most WANTED
, nas versões ESSENTIALS.
Já estou de olho no RIVALS e pelo que vejo nos filmes de DEMO vai tudo dar ao mesmo. Demasiada fantasia...
Vou investir antes no GT6. Mal por mal consigo dar uso ao volante.

:-D Compra um jogo da Criterion a pensar que não é Arcade.

Só pode ser a gozar.
 
Precisamente...
Sim, vou levar com todas as pedras que o user em questão conseguir atirar, mas a questão é mesmo essa. É tão insólito comprar um título desta série a pensar que não é um jogo arcade como comprar um jogo da série Gran Turismo a pensar que o é.

Compreendo que seja aborrecido não se poder usar o volante em jogos de condução, mas por outro lado, não vejo grande vantagem em ter um jogo arcade, numa consola doméstica e privada, e jogar de volante e/ou joystick distinto que não um normal Dualshock 3/SIXAXIS.

(Mas enfim, também já pude jogar um jogo de ténis com um joystick de aviação... Já vi de tudo!)
 
Nem sei como seria possivel jogar um NFS com volante. Em 5 minutos tinham os bracos todos partidos. As curvas sao 99% do tempo feitas com steering lock e acelerador a fundo.
 
Back
Topo