Need Help @ Compatibilidade de Upgrade

dA_PhReAk

Power Member
Vou fazer um upgrade (forcado) ao pc da minha Sig (a 9800pro ardeu e nao me dao rma) nao vou gastar mais dinheiro em AGP por isso estou a pensar em comprar.

P4V800D-X (suporta graficas AGP e PCI) ( http://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=12&l3=243&model=942&modelmenu=1 )
7600gt
Samsung SataII 250gb
Fica me entre 350 a 380€.

Ainda pensei em mudar para : D920 + ninja + ASUS P5WD2 + G.SKILL 2x1GB DDR2 PC2-4200 LA SERIES + 7600 + samsung sata II 250 mas ficava me em mais de 900€ e acho que nao vale a pena gastar esse dinheiro agora ja que nao tenho queixas quanto a velocidade do processador (uso o pc basicamente para jogar).

Entao pergunto-vos o seguinte:
-A minha ram que é ddr333 (pc2700) dá nesta mobo? no site vejo que e para ddr400 (pc3200)
-O disco SataII vai funcionar na mobo? (em velocidades de sataI claro)
-Esta mobo por dar para placas graficas Agp e pci tem as mesmas prestacoes de uma que apenas da para pci ou apenas para agp?

Obrigado =)
 
Última edição:
Porque raio vais apostar num sistema assim?!
Cpu muito ultrapassado, board miserável ( que chipset da tanga sinceramente ).
Se tiv€r€s disponibilidad€ muda já tudo!
 
epa... dinheiro nao e problema... mas sinceramente acho que apenas preciso de mudar a placa grafica e HD nao me queixo do resto. o p4 3.06 e rapido o suficiente para correr o fear com todas as opcoes de cpu no maximo... para q gastar 650€ em 920D + board + ram? (ate pq os dual core nao trazem nenhum performance boost em jogos... plo menos ainda nao...) e o 920d aguenta-se muitos anitos ou nem porisso? (tou a falar de multi core + HT a baixo preco em curto espaco de tempo)

Quanto ao chipset da tanga... nao encontro mais nenhuma board com VGA PCI e SKT 478 :S e como nao tenciono fazer overclock ao cpu qual e a diferenca de ser bom ou mau?

Concluindo... estaria a pagar 49€ (board) para manter o meu sistema com 2 melhoramentos (vga e hd) que irao ser compativeis no futuro com upgrade de pc + board + mems... De qq maneira achas q nao compensa?
 
Última edição:
da_phreak não compensa realmente esse upgrade... Muitas vezes essas boards têm performances miseráveis... Depois manter DDR333 também é daquelas coisas algo precárias...

Se tens mesmo disponibilidade (Leia-se €'s) a opção que tinhas posto no primeiro post é boa... E sim os dual-core dão um bom boost na performance mesmo em jogos...

Se queres mesmo esperar... Então nem vale a pena comprares a gráfica board e disco... Porque entretanto vão sair outras coisas...
 
GRRRR vou repensar... Talvez va entao para o d920.. e ofereca este pc ao meu pai... tenho de ver melhor isto....

Btw

1) DDR3 ainda demora muito e os conroe sao para ddr3?
2) Os futuros processadores, como o conroe seram skt 775? mas nao seram compativeis com a board q penso comprar?
3) O vista e o dx10 estao previstos para quando? (pq ai penso trocar de placa grafica)
4) que outras coisas? nao me digam que vao inventar ja tao cedo alguma coisa que ira ficar com o lugar do SATA II ou o PCI para as graficas....
5) Vale mais a pena comprar tudo em lojas separadas de lx onde e mais barato cada componente e posso ir buscar em mao sem qq problema ou comprar tudo na mesma ja que fazem descontos para "grande" quantidade de material (sera que os fazem?... n sei pq nunca gastei muito dinheiro a comprar muitas peças)
6) Cache de 2+2 do dothan da muito jeito nos jogos? ou e mais para outras coisas...


PS: Desculpem tanta pergunta mas nao ando muito dentro das noticias de novo HW...
PPS: eu sei que sou um chato do c****** :P
 
Última edição:
DDR3 ainda demora... Quanto muito a AMD pensa nisso, mas parece muito longe da concretização... SATA2 também dificilmente sairá algo diferente... Tal como o PCI-E ainda vai durar uns anitos...

O Vista e consequentemente DX10 saiem no fim do ano... Quanto aos descontos, algumas fazem... Mas não sei até que ponto poderá compensar...

Ah os Conroe serão 775 quase certamente, quanto ao serem compativeis com o chipset é um tiro no escuro...
 
Pah...
Porque não compras simplesmente uma gráfica AGP e tá a andar?
Não invista nesta treta de AGP e PCI-E misturada!

X800 e 6800 AGP é as pazadas em 2ª mão e baratas :D
 
Eu já encomendei a minha 6800xt agp da asus por 150€ na *****, com alta probabilidade de desblokear pipes por soft mod...para quem tiver disposto a gastar mais também tem a 6800gs agp k tb parece desblokear pipes...
 
epa.. mas gastar dinheiro em AGP "prende-me" em futuros upgrades... isso nao vou fazer... primeiro vou resolver isto da 9800pro e logo se ve..
 
Back
Topo