1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NEED HELP!! > Multipler

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Zone^55 Live!, 21 de Maio de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 875)

1. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

Hy people!! It's my first time writting on this forum, although i've been reading and searching on it to find some help to my Overclocking problem LOL !

Now, back to my problem:

When i started my overclocking (In BIOS all the time) on my A64 3200+ Venice i had experienced a strange problem doing it, when i put the FSB at 251, in windows on CoreCenter the multipler came down automatically to x9.5 instead of x10!!!!

I was desapointed so i let it on 2.4Ghz OC!! Although when i bought my new cooler, Gigabyte G-Power, i started again trying to do some OC and it worked! [​IMG]
    When i put the FSB at 251, at windows on core Center i had 251x10!! I was extreamly happy LOL.

Since that day i've been doing some OC but now i have the same problem at 2.7Ghz to 2.8Ghz!! Dam it [​IMG]

Now if i try to put the FSB at 281 in windows on corecenter the multipler happears x9.5 and if i let to stay the 9.5 and increase the FSB to 286 for exemple, the multipler hapears at x8.5!! But the most strange is that CPU-Z and Everest, still showing the old setting (271x10), witch one i put at 281x10 but it happears 281x9.5!!!!!!!!!! [​IMG]

I've tryed to put the multipler manually at x10 but it still's come down to x9.5 automatically!! What should i do to have back again my multipler at x10 ??

I had always excelent temps, around 26 in idle and 40 in full (running SuperPI). I had always tested the stabilaty with Super PI at 32MB and made it succesufuly*!! the Vcore is at 1.60v and i have a divisor 5/6, the mem's are at 2.6V and the timmings are 2.5-3-3-6 and i've been doing OC always with Cool & Quiet Disabled in BIOS! Basicaly the problem is that when i try to go to 2.8Ghz the multipler comes down atomatically from x10 to x9.5 although it be in manual or auto mode in BIOS it still cames down!!

NEED HELP!!!!! [​IMG]

Respondam em portuga!!! dava uma trabalheira escrever isto outra vez em portugues lololoool

2. atlante

atlante Power Member

O teu post esta demasiado confuso...!?

Escreve isso em frases curtas e simples nao da pra perceber qual o teu prob...

Porque postas uma imagem com o divisor a 10x?

Já viste isso com o CrystalCPUID por exemplo?

3. Zone^55 Live!

O que se passa é basicamente isto:

Quando ponho o CPU a 2.8Ghz, o multiplicador baixa automaticamente para x9.5!

Já tentei por manualmente na BIOS a x10, mas ele quando volta ao windows está a x9.5.

Contudo, quando eu faço isto, o CPU-Z e o everest, continuam com os settings anteriores (221x10), em vez dos 281x9.5 como aparece no CoreCenter.

Tenho o Cool & Quiet desligado! a voltágem está a 1.6v e as memórias a 2.6v 1T 2.5-3-3-6.

O que é que eu faço para o multiplicador ficar nos x10 e não descer?

4. atlante

atlante Power Member

Mais que provavel que seja o corecenter a dar uma leitura errada.

O divisores sao aplicados sempre e automaticamente, 2.8 a 9,5x da um bus de.. 295+- brutal nao...

A voltagem está estável? tens mod?

verifica com um terceiro programa para te certicares de qual o valor correcto e verifica se os divisores batem certo

Nunca li nada sobre essa situacao concreta :(

5. Zone^55 Live!

O CoreCenter é o que diz que está 281x9.5!

O CPU-Z e o Everest ficam na mesma com os settings anteriores (271x10)!

Isto já me aconteceu uma vez, para passar de 2.4Ghz para 2.5Ghz e eu como não conseguia deixei tar a 2.4ghz, depois passado umas semanas, tentei outra vez e já deu!!! LOL

Porque será que o multiplicador baixa?

6. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Usa o cpu z para ver o multi esqueçe o core center e usa o clockgen tb

7. Zone^55 Live!

Ok vou fazer isso, acham que 1.6 de vcore é muito para o processador, embora tenha boas temperaturas?? Correrei riscos de danificar o CPU ou a mobo?

8. atlante

atlante Power Member

É tudo uma questao de temps e estabilidade, +volts +temp +electroes em choque -estabilidade:x2:

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se tens boas temps 1.6 não é assim tanto... Quanto ao CoreCenter, yeah viva a MSI k n sabe fazer apps... Se axas k está igual corre dois super_pi's com as duas settings..

10. Zone^55 Live!

Como assimm correr 2 super PI's??

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Corres um Super_Pi a 2700 e outro a 2800 ou k raio tás a tentar meter... Se vires diferenças é porque aumentaram realmente os Mhz's...

12. Zone^55 Live!

Já consegui os 2.8Ghz, mas agora aparece-me isot:

O que é que eu faço?

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Lês... As memórias não estão estáveis...

14. Zone^55 Live!

leio como? lol

porque é que não estão estáveis?? metilhe o divisor 2/3 e tão a 181mhz!! 2.5-3-3-6 @ 1T

como é que as meto?

15. Zone^55 Live!

Agora que pus as mems a 2T e os clocks a 282x10, o CPUZ e o clock Gen mostram-me os settings errados!

lol isto é de doidos!!

Partilhar esta Página